Na actualidade o mês de férias dos futebolistas e treinadores de Futebol é Junho. Há 60 anos, em 1959, a 19 de Julho, o Benfica conquistou uma Taça de Portugal, frente ao FC Porto, com um golo de Cavém, o tento decisivo mais rápido (ficou 1-0) em 96 finais da competição (clicar para o jornal "Diário de Lisboa"). Como tudo foi mudando e continuará a mudar.
1.2.3.4.5.6.7.8.9.10.11.12.13 segundos GOOOOOOOOOOOLO
1.2.3.4.5.6.7.8.9.10.11.12.13 segundos GOOOOOOOOOOOLO
Princípios da certeza e da incerteza
Nada mudará desde que existem campeonatos nacionais, os quatro primeiros da I Liga e os outros da I Divisão etecetra e tal. E já vamos para a 86.ª edição com 85 terminados:
37 SL Benfica
28 FC Porto
18 Sporting CP
01 CF "Os Belenenses"
01 Boavista FC
Nesta "competição-maratona" o Benfica é o principal favorito desde... 1934/35, ou seja, desde a primeira edição, pois já era o clube mais popular, com mais simpatizantes e associados. O que já fazia mais receitas e por isso podia ter mais despesas. Mais e melhores futebolistas. Treinadores mais categorizados.
Nas restantes competições, a eliminar, a incógnita é maior pois há menor dependência de regularidade e mais probabilidades de tombar numa tarde/noite inglória.
Certeza I
Em 2019/20, o Benfica tem os melhores argumentos (futebolistas e Bruno Lage) - muito superiores a qualquer outro emblema - para ser Campeão Nacional pela 38.ª vez, segunda consecutiva.
Certeza II
Os simpatizantes do Benfica estarão SEMPRE em maioria nos estádios de 15 dos 17 adversários. E nem o FC Porto, nem o Sporting CP conseguirão igualar, em número, os adeptos do Benfica nesses 15 estádios.
Incerteza I
Que plantel iniciará a temporada, com a Supertaça, em 2019/20 e depois que plantel estará definido em 1 de Setembro de 2019?
Incerteza II
Bruno Lage terá condições (e capacidade para exigir aos responsáveis pela Benfica Futebol SAD, se tal for necessário) um plantel para chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões?
Certeza III
Neste momento os principais adversários têm muito mais incertezas que o Benfica. E o «Glorioso» tem mais certezas neste último dia de férias.
Amanhã começa o... recomeço. Pela 116.ª vez desde 1904/05!
Alberto
Miguéns
Não me lembrava que o "3 pés", nome por que Alfredo era conhecido, segundo o meu pai, tinha jogado esta final. Foi inspirado no Alfredo que chamei "3 pés" ao Florentino após a sua aparição na equipa principal.
ResponderEliminarEste jogo foi na época que perdemos o campeonato por 1 golo. Repare-se no abraço trocado entre dois adversários.
Grande Coluna!! Remate que repetiu em Berna e Amesterdão, para nossa glória!!