SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02 abril 2019

Mendes = Mendes e Mendes e Mendes

02 abril 2019 3 Comentários
AQUANDO DO FALECIMENTO DO GLORIOSO ANTÓNIO MENDES ESTE BLOGUE RECEBEU INÚMEROS PEDIDOS PARA ESCLARECER O EQUÍVOCO DE ESTAREM TRÊS MENDES NUM...



Entretanto outros temas surgiram e o tempo foi passando, mas se este blogue disse que existia um triplo ou duplo erro sente-se obrigado a justificar o erro. O texto do blogue na sua totalidade é este (clicar) e a NOTA que interessa é esta:


No portal www.zerozero.pt
Aglutinam três futebolistas apenas num (clicar).



No Almanaque de Futebol do SL Benfica
É o mesmo. Talvez um tenha copiado o outro. Quem o fez primeiro é uma incógnita.




No portal do Benfica
Não "bate a bota com a perdigota". O Benfica deve saber quem são os seus atletas em vez de copiar a informação de outros. É como eu querer saber informações da minha família e ir perguntar aos vizinhos do prédio (clicar). Ou conta o percurso desde os Principiantes (1954) ou desde a estreia na equipa principal (1958). Copiar é feio!


Joaquim Ramos Mendes
Nasceu em Benguela, a 21 de Dezembro de 1931. Iniciou-se no Lusitano SC (Lobito) o clube onde jogara José Águas. Estreou-se no Benfica, em 30 de Janeiro de 1955. A 18 de Setembro de 1955 disputou uma jornada para o campeonato nacional (clicar para o jornal «Diário de Lisboa» desse dia)



António da Silva Mendes
Nasceu em Lisboa, a 18 de Outubro de 1939, jogando no «Glorioso» desde os Principiantes (actuais Juvenis) em 1954/55,  estreando-se no Benfica, na equipa de Honra, em 16 de Março de 1958 (três anos, um mês e 15 dias) depois de Joaquim Ramos Mendes. Fez o último jogo em 10 de Junho de 1962, envolvido na transferência, em 1962/63, de Augusto Silva e Pedras do Vitória SC (Guimarães) para o «Glorioso».. 



João José Mendes Parreira
Nasceu em Lisboa, em 18 de Setembro de 1943, iniciando-se no COL/Oriental transferindo-se como júnior para o «Glorioso», em 1960/61, sagrando-se Campeão Nacional da categoria frente ao Leixões FC (V 6-0) em 1961/62 (Leiria). Estreou-se na equipa de Honra do Benfica em 4 de Outubro de 1962 (quatro meses depois da despedida do «Pé-canhão»), já António da Silva Mendes se estreara no Vitória SC Guimarães, em 30 de Setembro de 1962 (clicar para o jornal «Diário de Lisboa»). Este depois de jogar pelo VSC não podia regressar ao Benfica (clicar para jornal »Diário de Lisboa» de 6 de Outubro de 1962).




A História do Glorioso é demasiado fácil de fazer (embora trabalhosa)
Mas como «quem corre por gosto não cansa» é possível pois a grandeza do Clube permitiu sempre que alguém corresse para a contar. Por isso não a desvirtuem pois serão sempre "apanhados".  E nem é necessário fazer panegíricos a quem não merece mesmo que depois amue! Que se lixe! Há muitos locais onde obter informação. Até melhor pois não está adulterada!

Benfica é orgulho

Alberto Miguéns


NOTA: Já ficou escrito neste blogue. O Almanaque de Futebol do Benfica (três edições) só serve para viciar a História do Clube. O portal www.zerozero é uma montanha de informações mas não permite fazer "trabalhos/estudos/investigações" minuciosas e com critério. Tanto tem vários futebolistas como se fossem um. Como o contrário e até o mesmo futebolista parecendo dois pois era tratado por nomes diferentes conforme os repórteres que os jornais enviavam para relatarem os jogos.

3 comentários
  1. Caro Alberto,
    a História do SLBenfica não é fácil de fazer.
    A História rigorosa, factual e informativa é muito difícil de fazer.
    Os 115 anos e o trabalho que é consultar as fontes originais, compilar e analisar factos, isso é muito difícil. Queima pestanas, exige método e paciência.

    É tudo isso que Alberto Miguéns faz. E é por isso que os Benfiquistas olham para este seu blogue com a certeza de que aqui o rigor é garantido, que não há fretes, protagonismos, inventonas e intenções subterrâneas. Tudo isso dá trabalho, Tudo isso exige carácter. Tudo isso é Benfiquismo.

    ResponderEliminar
  2. O Vitor Carocha já disse tudo.
    Este blog é um Farol a iluminar toda a nossa Gloriosa História!!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: