SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 março 2019

Uma Equipa Sem Clube, Nem Emblema, Nem Adeptos

10 março 2019 5 Comentários
SÓ FUNCIONÁRIOS. APENAS ASSALARIADOS. BEM PAGOS.


Como não sou adepto do politicamente correcto estou à vontade nesta legenda. O plantel (futebolistas, técnicos e restantes elementos) merecem todo o meu respeito. Todo. São iguais em tudo - incluindo a consideração que merecem ter por honrarem a sua profissão - a qualquer plantel incluindo o do Benfica. Os administradores da Codecity - pelo que se verá mais à frente - é que deviam ter vergonha e esconder-se assim no banco da «Catedral»

Sociedade Desportiva de Futebol Belenenses Sociedade Anónima Desportiva, em resumo, «Codecity». Agora nem a "Cruz de Cristo" podem usar. Talvez cheguem de burqa.



O «Clássico de Lisboa» está suspenso
Enquanto o CF "Os Belenenses" estiver nos escalões secundários. Neste momento lidera uma das duas séries do 3.º nível Distrital ou seja do sexto escalão:

LPFP..... Liga Zon;
LPFP..... Liga Ledmam Pro;
FPF....... Campeonato de Portugal;
AFL....... Divisão Pró-Nacional (acesso ao 3.º escalão);
AFL....... Divisão de Honra;
AFL....... I Divisão (duas séries).




A um pedido de esclarecimento do número de filiação
A AFL foi explicita pois trata-se de dois clubes distintos.



Vamos ter algumas temporadas de interregno
Até começar a "mexer" neste quadro.


JOGOS TOTAIS POR COMPETIÇÃO com o Clube de Futebol "Os Belenenses"
Competição
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
332
188
61
83
688
448
Campeonato Nacional
154
93
32
29
308
148
Taça de Portugal
32
20
  2
10
75
42
Taça da Liga
1
1
-
-
1
0
Supertaça
2
2
-
-
4
0
Taça da F.P.F.
1
1
-
-
2
1
Campeonato Regional
56
24
13
19
111
118
Taça Honra Lisboa
23
14
  4
  5
43
25
Taça A.F.L.
1
-
-
  1
1
4
Torneio Preparação A.F.L.
8
3
  1
  4
17
19
Torneios
24
13
 3
  8
47
39
Particulares
30
17
 6
 7
79
52

Dinheiro no Futebol: Começaram por ser os futebolistas, depois os treinadores. Depois muitos outros
Agora são adeptos de outros clubes que vão ganhar a "paparoca", evitando sucumbir pela fome, para outros clubes rivais do que dizem ser os seus.



O Futebol Português é um bom esconderijo
Para quem tem passado duvidoso e quer protecção pois em Portugal as autoridades não se metem com dirigentes ligados ao futebol. Têm medo e ordens para agir sem causar alarido social nem acicatarem os ânimos dos adeptos que dão muito mais importância aos clubes do que respeitam qualquer outra instituição do Estado Português. Não há melhor esconderijo que estar à vista e ser intocável. Veja-se a importância da Codecity nos negócios políticos do Portugal degradado (clicar) para notícia do modo como Rui Pedro Soares esteve envolvido com José Sócrates.



Mas esta promiscuidade vem de trás como seria de esperar
As amizades entre os «Dois Bons Rapazes» que se prestam a tudo para terem «ganchos» que dão lucro e "tacho", vão poder abraçar-se na «Catedral" como é habitual há uma dezena de temporadas. Um ex-PT (pelo lado do PS) chegou a administrador de um clube que nem é o dele e o outro ex-PT (pelo lado do CDS/PP) não passou de merceeiro, nem sócio do Benfica era quando arribou ao Clube. E duvido que do Benfica. Belenenses SAD e arredores que gentinha do «mete impressão». Para serem desprezados.


Armando Vara disse a Joaquim Oliveira que o mal que Moura Guedes tinha a fazer "já estava feito"

Por PÚBLICO
04/03/2010 - 09:31
Vara também recebeu informações de Dina Aguiar Adriano Miranda

No princípio de Agosto, já abortado o alegado negócio de compra da TVI pela PT, o então vice-presidente do BCP e ex-dirigente do PS, Armando Vara, parece resignado. Numa das muitas escutas em que foi interceptado, diz ao seu amigo Joaquim Oliveira, dono da Global Notícias, proprietária entre outros títulos do "Diário de Notícias", que o mal que a jornalista e "pivot" da TVI, Manuela Moura Guedes tinha a fazer "já estava feito". Esta escuta é hoje revelada pela revista "Sábado".
Tem por alvo uma conversa mantida, a 5 de Agosto de 2009, entre Vara e Joaquim Oliveira, que dá conta que ambos souberam da contratação de José Eduardo Moniz pela Ongoing cinco dias antes de esta ser tornada pública.

O empresário pergunta também ao então vice-presidente do BCP como é que vão resolver o problema de Manuela Moura Guedes, já que o seu marido e ex-director da TVI tinha declarado que antes das eleições “ninguém lhe tocaria”. É esta pergunta que leva Vara a responder que o mal já está feito, mas acrescenta também que Moniz “não sabe com quem se meteu”. Joaquim Oliveira corrobora, afirmando que os donos da Ongoing, Nuno Vasconcelos e Rafael Mora “não têm quaisquer escrúpulos”.

Na edição de hoje, a Sábado adianta também que um dos homens de confiança do líder do CDS/PP, Paulo Portas, teve um contrato de avença com o grupo PT, para o qual entrou pela mão do então administrador Rui Pedro Soares. Na altura era já também assessor do grupo parlamentar do CDS/PP.
Segundo a revista, o nome de Pedro Guerra, ex-jornalista do "Independente", é “apanhado” numa escuta entre Rui Pedro Soares e o seu assessor Paulo Penedos.
Rui Pedro Soares estava em Espanha, alegadamente a ultimar com a Prisa, detentora da TVI, o negócio de venda de 30 por cento do capital desta estação pela PT. Entre os muitos pedidos que foi fazendo a Penedos, durante esta sua estadia, solicitou-lhe que contactasse “o Guerra”. A "Sábado" adianta que se trata de Pedro Guerra e que o pedido de contacto foi feito quando o CDS/PP se preparava para interpelar o primeiro-ministro José Sócrates sobre a compra da TVI, o que aconteceu no próprio dia, pela voz de Diogo Feio, que era então o líder parlamentar do PP.

Dina Aguiar informa Vara

A "Sábado" dá ainda conta de que a jornalista da RTP, Dina Aguiar, telefonou a Vara para o informar sobre algumas das notícias em torno do primeiro-ministro. Dina Aguiar foi interceptada numa escuta durante um telefonema que fez a Vara, onde lhe dá conta de uma conversa que tivera na véspera com a jornalista da TVI, Ana Leal, que tinha acompanhado vários dos casos que envolvem Sócrates. Nesta conversa teria ficado a saber de algumas notícias que a TVI tinha em mãos, envolvendo o primeiro-ministro.

A jornalista da RTP confirmou à revista que é amiga de Vara, mas que as suas informações teriam um sentido “certamente irrelevante”.


Libertar o Futebol dos Sanguessugas

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Pois.... o que dizer deste "desporto" ?

    ResponderEliminar
  2. Fora do tópico vale a pena partilhar este tesouro, não me pertence video nem publicação.

    https://www.youtube.com/watch?v=Y2dMtLjElbk&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1cF2oP51b6KN-34FOAzPrABZYYwMoOfVJc_siFfAgNaeWaNjfcMx9xqcs

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Não te percebo troca me isso em miúdos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Codecity/Belenenses SAD serve ou pelos menos já serviu de fachada para muitos outros negócios.

      «Trocar em miúdos» é arriscado. Tanto como tocar. Cuidado com as palavras.

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: