Zlobin, Ferro e Florentino Fora do Dérbi. Jota Pode! | Em Defesa do Benfica -->
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

02/02/2019

Zlobin, Ferro e Florentino Fora do Dérbi. Jota Pode!

02/02/2019 3 Comentários
JOGARAM HÁ POUCO EM MAFRA PELA EQUIPA B!


Podemos ver esta notícia "oficial" (clicar) de várias maneiras.


Precipitada
O jogo em Mafra da Equipa B está estava planeado e «estas três pérolas" do Caixa Futebol Campus eram peças fundamentais. Foram titulares (clicar).


Imprudente
É provável que este tenha sido o último jogo de Zlobin, Ferro e Florentino pela Equipa B.

Falsa
Os futebolistas vão continuar a jogar pela Equipa B.

Eu treinador de bancada e sofá me confesso
Eu preferia acreditar que a notícia é "falsa". Preferia ver os três futebolistas a continuar a jogar pela Equipa B e ir treinando com a "A". Nesta fase da época já têm as rotinas suficientes para jogarem na Equipa B e podem adquirir as rotinas da "A".

Porquê?
Zlobin: não acredito que jogue na "A" até final de 2018/19. Odysseas é intocável no Campeonato Nacional e Liga Europa. Svilar faz "banco" e a Taça de Portugal. Só um castigo (não se prevê) ou lesão (espero que nunca) pode colocar Zlobin e no banco. Svilar será sempre a primeira alternativa a Odysseas. Que Zlobin continue a aprender... jogando em vez de só treinar.
Ferro: não acredito que jogue na "A"até final de 2018/19. Os titulares em todos os jogos até final da temporada, incluindo os da Taça de Portugal, serão Rúben Dias e Jardel (que é o capitão da época depois da saída de Luisão). Conti será sempre a primeira opção. Só uma catástrofe tirará os dois - Rúben Dias e Jardel - em simultâneo de um jogo. Que Ferro continue a aprender... jogando em vez de só treinar.
Florentino: não acredito que jogue na "A" embora pudesse jogar naqueles jogos, na «Catedral», frente a equipas de clubes classificados nos últimos lugares do Campeonato Nacional. O "problema" é que o Benfica "anda a correr" atrás de cinco pontos. Os titulares em todos os jogos até final da temporada, incluindo os da Taça de Portugal, serão Fejsa e Samaris. Só uma catástrofe tirará os dois de um jogo pois só um poderá jogar em dez futebolistas de campo. e era necessário conjugar castigos e lesões em simultâneo nos dois Gloriosos Futebolistas. Que Florentino continue a aprender... jogando em vez de só treinar. 

Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns


3 comentários
  1. A frase que titula o site do Benfica, chama-se encenação. Ou demagogia, ou até mentira.

    Vamos ver como correrá mais esta "aventura".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Pode o Ferro jogar hoje com O SCP (está convocado) tendo jogado ontem pela equipa B?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro cml

      Estou a tentar saber.

      Já me disseram que só pode jogar o "remanescente": 38 minutos pois ontem jogou 52!

      Já me disseram que pode jogar os 90 minutos!

      Tenho por obrigação - escrevendo num blogue - saber o que se pasa. mas não sei nada acerca desta mudança.

      Gloriosas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Apoio de: