SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04 fevereiro 2019

É Um Novo Benfica Com 115 Anos

04 fevereiro 2019 5 Comentários
É SÓ PARA LEMBRAR QUE NUNCA HAVERÁ NOVOS BENFICAS. NUNCA!


Presidente!? O «GLORIOSO» foi fundado por 24 indomáveis há quase 115 anos, com o nome Grupo Sport Lisboa a completar dia 28 de Fevereiro de 2019. E que nunca se vergaram apesar de tantas contrariedades e obstáculos que tiveram de ultrapassar. Quem se foi vergando foi saindo, até para o Sporting CP foram oito futebolistas - quatro fundadores - logo no Verão de 1907, entre mais uma meia dúzia de associados. Como se sabe! Qualquer Benfiquista sabe. Aqui está a "prova provada" acerca da data de fundação. Este sim o novo Benfica pois ainda não havia nenhum:



Não há ninguém que crie um novo Benfica. NINGUÉM! NINGUÉM! Nem o mais "pintarolas dos pintarolas"! O Benfica será sempre uma evolução do Clube fundado em 28 de Fevereiro de 1904. O presidente já tinha tempo de saber isso! Depois admira-se que lhe chamem «Caudilho»! Quem não o quer ser não lhe veste a pele!

Lá diz o Povo: «Burro Velho Não Aprende Línguas»

Alberto Miguéns
5 comentários
  1. nem mais grande ALBERTO, sempre a repor as factos nos eixos da verdade bem haja
    presidente arruaceiro,inculto,e ventoinha,espero sincéramente que este seja o ultimo mandato deste trolha que pensa que o BENFICA é dele pobre diabo.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, como diz o Srº Alberto, o BENFICA já nasceu á quase 115 anos, já está muito crescido, o que é preciso é ter pessoas á altura deste grande clube.

    ResponderEliminar
  3. Mas não entendes que ele se referia há identidade que se tem perdido ao longo das últimas décadas? Que se referia ao seixal? Jogadores formados em casa com os nossos valores que sintam a camisola.... Era isso que ele claramente se referia, porque raio é o bota abaixo constante?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Não entendo, nem quero entender. Quais últimas décadas. O Benfica já mudou muitas vezes (pelo menos oito) de política desportiva no Futebol e nunca li nem ouvi qualquer presidente do «Glorioso» dizer que há um «Novo Benfica». Quem diz isso é porque se sente acima do Clube. Superior ao Clube. Criou um Novo Benfica. E isso nunca permitirei a ninguém. Seja Luís Filipe Vieira seja quem for que lhe suceda e venha com um tipo de discurso destes. Sem nexo. Tendo um blogue onde escrevo direi sempre o que penso. E não gosto de ouvir isso. Não há insubstituíveis no Benfica. Os que pensam que são insubstituíveis desaparecem mais depressa do que pensam. vamos ver as cenas dos próximos capítulos. Quando se tem o "rabo preso" (por culpa própria) está-se mais próximo do descalabro.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      NOTA: Cuidado com o uso das palavras. Estas têm valor e significado. O modo como são ditas e utilizadas permitem-nos chegar ao que quem as profere quer dizer mesmo que pense que não!

      Eliminar
  4. Com a sua costumeira falta de jeito para declarações de improviso fica a dúvida sobre o que o presidente quis mesmo dizer com o "Novo Benfica". Esperando eu que tenha sido no entusiasmo (partilhado por todos nós) provindo da excelente vitória de ontem. Foi saborosa mas apenas mais uma do nosso rico historia. E nem foi a melhor nem a mais importante. E de nada valerá se no final da temporada não formos campeões.

    Agora, pensando noutros termos há lugar a dizer que o Sport Lisboa e Benfica só poderá ser considerado novo se entendermos que se renova continuamente na sua glória. novo porque é continuamente sustentado pelo amor da sua massa adepta. essa é a sua maior força e sua maior glória.

    O Sport Lisboa e Benfica tem 115 anos. Tem um historial magnífico, inigualável. Ganhou muito mais (e melhor) antes da chegada Luís Filipe Vieira e com certeza há-de ganhar muito mais (e melhor) quando Luís Filipe Viera deixar de ser Presidente.

    O Sr. Luís Filipe Vieira está presidente. É um cargo dado pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica e que por isso lhe deve merecer todo o respeito e honra e não o contrário.

    Pelo Benfica! Sempre!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: