O Benfica Ilustrado n.º 36 (Setembro de 1960) recebido com Honra pelo adversário do "Glorioso". A revista mensal do Clube que fez a antevisão do primeiro adversário do Benfica na Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Foi em Tynecastle Park que o Benfica fez o terceiro jogo - depois dos dois com o Sevilha FC, em 1957/58: D 1-3 e E 0-0. Ao terceiro jogo - 29 de Setembro de 1960 - a primeira de todas as vitórias. Nessa edição que culminaria com a conquista da PRIMEIRA frente ao FC Barcelona e de todas as que se seguiram e continuarão eternidade adiante...
Um jogo (V 2-1 como golos de José Águas e José Augusto) que se realizou antes de eu nascer. Tal como a segunda mão (5 de Outubro de 1960).
É uma satisfação sem adjectivos ver o respeito que há pelo Benfica no Mundo e em particular quando ando com adereços do Benfica ao pescoço. Há sempre alguém de hora-a.hora, de várias gerações que ficam alegres de perceber que há Benfica.
Enquanto se vê nas cervejarias britânicas (pub's) futebol ou Râguebi, mais a treta dos dardos fala-se no FC Porto, na excelente campanha desta temporada no seu grupo da Liga dos Campeões mas Benfica (para eles) é BENFICA. E isso enche qualquer benfiquista de orgulho.
Até o cão mais famoso de Edimburgo equipado À Benfica foi gáudio para muito edimburguenses do "Hearts". Já os "Hibs" do Hibernian FC também aceitavam. Alguns até parece terem "pena" de não terem podido perder com o Benfica em 1960/61 ou 1961/62.
Mas vamos ao que interessa. O jogo mais importante do Benfica é sempre o próximo. e eu chegado Pelo meio-dia ainda sei pouco do pré-jogo.
O Benfica é o «Orgulho» dos seus adeptos e dos seus adversários leais.
Alberto Miguéns
És Glorioso Alberto, és Glorioso.
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas.