SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03 outubro 2018

Ser Glorioso em Atenas

03 outubro 2018 9 Comentários
O BENFICA FEZ O QUE TINHA DE SER FEITO. SEM EUFORIAS.

1-0 por Seferovic. Golo-rioso n.º 13 159


2-0 por Grimaldo. Golo-rioso n.º 13 160


3-2 por Alfa Semedo. Golo-rioso n.º 13 161


A discussão para o segundo lugar está reservada para os dois encontros frente ao AFC Ajax. Depois quanto ao primeiro logo se vê.

NOTA: Vou petiscar. Provavelmente ainda cá venho colocar mais palavreado que escrever acerca do Benfica é como fazer poemas a namoradas. 

Há que alterar o rumo
Esta é a sétima temporada na Liga dos Campeões com a sequência Casa-Fora-Fora. Em 2014/15, também se perdeu na primeira jornada com o "Glorioso" a terminar no último lugar do grupo. É necessário acreditar frente ao AFC Ajax. Já em Amesterdão.

SLB NA LIGA DOS CAMPEÕES (JORNADA-A-JORNADA)
Época
C
F
C
F
C
Pt
F
C
F
C
F
Pt
FINAL
Clas
Pt
1991/92
-
D
E
-
E
2
E
V*
D
-
-
3
3.º
5
1994/95
V
E
V
-
-
7
E
V
E
-
-
5
1.º
12
1998/99
-
D
V
D
-
3
-
E
-
V
E
5
2.º
8
2005/06
V
D
-
E
-
4
-
D
E
V
-
4
2.º
8
2006/07
-
E
D
D
-
1
-
V
-
V
D
6
3.º
7
2007/08
-
D
D
-
V
3
D
E
V
-
-
4
3.º
7
2010/11
V
D
-
D
-
3
-
V
D
D
-
3
3.º
6
2011/12
E
V
-
V
-
7
-
E
E
V
-
5
1.º
12
2012/13
-
E
D
D
-
1
-
V
-
V
E
7
3.º
8
2013/14
V
D
E
-
-
4
D
-
V
V
-
6
3.º
10
2014/15
D
D
-
E
-
1
-
V
D
E
-
4
4.º
5
2015/16
V
V
-
D
-
6
-
V
E
D
-
4
2.º
10
2016/17
E
D
-
V
-
4
-
V
E
D
-
4
2.º
8
2017/18
D
D
D
-
-
0
D
-
D
D
-
0
4.º
0
2018/19
D
V
-
?
-
3
-
?
?
?
-
0
?
3
NOTAS: * Dois pontos por vitória (com a pontuação fazendo corresponder três pontos a uma vitória seriam seis pontos)
Épocas a vermelho - Primeira volta com dois jogos em "casa"
Épocas a verde - Primeira volta com dois jogos "fora"; 
Em destaque a situação casa-fora-fora actual


Primeira parte (2-0)
Muito bem a surpreender o A.E.K. FC explorando os pontos fracos do clube helénico. Uma defesa ao nível da mediania em Portugal.


Segunda parte (1-2)
Sofrer por culpa própria. Mesmo com dez era possível fazer melhor conseguindo mais posse de bola. Só depois do empate a dois golos e de uma perdida incrível para 2-3 o Benfica "acordou".

Rúben Dias
Disparatado!

A.E.K. FC
O empate ia "caindo do Céu aos trambolhões"! Seria um escândalo frente a um plantel tão fraco. Eles nem sabem o que fazer com uma bola de futebol!


Obrigado ao grego "burro"
Com o jogo empatado a dois golos, em vez de colocar a bola no colega rematou! Faz mais destas!



Os têvêiartistas
No inácio não sei o que balbuciaram. Janis Joplin livra-nos deles!

O senhor gajo árbitro
Fez o que tinha a fazer.

Videoárbitro
Não há! Não há!

CALENDÁRIO DE JOGOS (SETEMBRO.OUTUBRO/2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
S
E
T
E
M
B
R
O
2
DOM
V 4-0
85.ª Primeira Liga.04
Choupana/Fora
5
QUA
Jogos das selecções nacionais
9
DOM
12
QUA
15
SÁB
V 2-1
12.ª Taça da Liga.1
SLB/Casa
19
QUA
D 0-2
64.ª Liga Campeões.1
SLB/Casa
23
DOM
V 2-0
85.ª Primeira Liga.05
SLB/Casa
26
QUA
27
QUI
E 2-2
85.ª Primeira Liga.06
Chaves/Fora
O
U
T
U
B
R
O
2
TER
V 3-2
64.ª Liga Campeões.2
Atenas/Fora
7
DOM
FC Porto
85.ª Primeira Liga.07
SLB/Casa
10
QUA
Jogos das selecções nacionais
14
DOM
17
QUA
19
SEX
96.ª Taça Portugal.1/32
  ? /Fora
23
TER
AFC Ajax
64.ª Liga Campeões.3
Amesterdão/Fora
27
SÁB
Belenenses SAD
85.ª Primeira Liga.08
Jamor/Fora
31
QUA
FC Paços Ferreira
12.ª Taça da Liga.02
SLB/Casa



Venha o «Clássico de Portugal»!
O Benfica já jogou. O FC Porto joga na quarta-feira. Domingo há «Clássico de Portugal». Lá vem o "clube do pijama"!

TEMPORADA 2018/19
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
19 (50)
10
7
2
36
20
Primeira Liga
3.º
6 (28)
4
2
-
14
5
Liga dos Campeões
3.º G
6 (11)
3
2
1
10
7
Taça de Portugal
-
0 (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
1.º Gr.A
1 (4)
1
-
-
2
1
Torneios
V
4 (*)
1
3
-
7
4
Troféus
D
1
-
-
1
2
3
Particulares
-
1
1
-
-
1
0
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2018/19 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar; * O terceiro jogo do Torneio "Taça Internacional dos Campeões" coincide com o troféu "Taça Eusébio/Eusébio Cup"
                           
Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns

9 comentários
  1. Parabéns ao jogadores. A eles e só a eles o Sport Lisboa e Benfica deve esta importante, sofrida e afortunada vitória. Palavras especiais de reconhecimento para Odysseas, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Alfa Semedo e Seferovic.

    Esta vitória é muito importante pois quebra um registo negativo intolerável no futebol do Sport Lisboa e Benfica.

    A diferença de potencial futebolístico entre as duas equipas é enorme e por isso não se percebe como como a nossa equipa mesmo com 10 jogadores não conseguiu ter outra atitude e capacidade de controlo de jogo. Aliás para além de uma fragilidade notória numa das posições defensivas que persiste em não ser devidamente colmatada, é nas rotinas de jogo e nos movimentos e compensações que são minimamente exigíveis numa equipa a jogar ao mais alto nível. São múltiplos os exemplos nos jogos desta época e persiste-se em não trabalhar e colmatar devidamente essas lacunas que quando são percebidas e devidamente exploradas pelos nossos adversários então tornam-se problemas muito sérios. Acredito que expulsão de Ruben Dias para lá de alguma infelicidade e imprudência do jogador foi também - em parte - uma consequência dessa incapacidade colectiva.

    É preciso recuperar bem. É preciso reflectir am algumas das (repetidas) lições que Atenas nos transmitiu. A Direcção técnica do SLB tem de trabalhar devidamente. Tem de perceber o que há a alterar. Tem de perceber que este jogo tem importância para o decurso do campeonato. Competência, coração, garra, concentração, eficácia. É preciso trabalhar todos os aspectos. E fazer passar a mensagem correcta aos jogadores. Força Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Um milagre Sr.Miguens, um milagre. Sim o futebol é isto, digo milagres, agora, assistindo ao Bayern-Ajax, e comparar com a pobreza franciscana que é o jogo actual da nossa equipa...que dor que desnorte, que fraquinho.

    ResponderEliminar
  3. Resumindo, uma miséria! Este futebol (?) trabalhado por Rui Vitória é de uma mediocridade inacreditável. Valeu-nos um par de jogadores e um momento de asa do Semedo.

    ResponderEliminar
  4. Pois é caro Al Miguéns. Esta vitória foi um milagre de tamanho épico, totalmente desmerecido. O RV já nem vinha com a equipa no avião. É tudo confrangedor. O velho glorioso hoje festejava o empate em Munique como promessa do primeiro lugar. Mas como sabe melhor do que eu o Benfica já não existe, morreu em 94...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo quando diz que o Benfica morreu em 94. Acho que percebo o sentido, a metafora.
      Eu prefiro, mal ou bem, acreditar que nao morreu. Para la caminha e podera vir morrer se nao for salvo das maos desta actual direccao, gestao, estrutura, o que lhe quiser chamar.
      Confesso que estou farto desta gente e da ausencia de amor ao SLB.

      Eliminar
  5. Claro que se acredita. Se acreditámos que com Martin Pringle e Leónidas se podia ser campeão, não vamos acreditar que com este plantel se pode ganhar ao Ajax?

    ...Só que fica difícil acreditar quando se vê este plantel a jogar ao nível de Martin Pringle e companhia!

    ResponderEliminar
  6. Continuo a afirmar que Rui Vitória não tem condições, por pouco saber, para treinar uma equipa como o Glorioso. Persiste nos mesmos erros defensivos, ou seja num André Almeida que nunca está no seu lugar e que (veja-se um lance na grande área em que ele se baixa para deixar passar a bola com um adversário nas costas, não é a primeira vez que o faz). Sistematicamente é ultrapassado por estar a descair para o meio campo e não é dobrado. Pizzi (não me interessa se marca um golo ou se faz uma ou outra boa assistência) pouco joga, sem velocidade e com passes errados e medíocres que colocam a equipa em apuros frequentemente. O defesa esquerdo (tem jeitinho para a bola) mas mesmo marcando um golo é um jogador pra futsal. Não se entende a substituição de Salvio, o único que pode fazer as compensações das saídas idiotas de André Almeida. Rui Vitória definitivamente está a manchar a honra deste nosso grande Benfica por essa Europa fora e cá dentro só ganhou aquilo que os outros perderam. Tristeza esta Instituição Nacional estar a ser alvo de chacota de comentadores na televisão e de alguns futebolistas falhados e que agora até são comentadores também, com raras excepções. O meio campo não existe, parece um vazio sempre que os adversários têm a bola...Não pensem que que o Ajax é pera doce, tem equipa para o Benfica como já o demonstrou e com a debilidade de estratégia e falta nítida de treino (escusam de vir acusar os treinadores de bancada porque quando o Rui Vitória nasceu já eu via o Glorioso jogar e nunca o vi jogar tão mal), só a arte e o engenho dos jogadores consegue fazer milagres e foi o caso em Atenas (estava lá o Éder da selecção, não vai voltar conseguir a fazer o mesmo). Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo o SL Benfica a jogar e vejo o AFC Ajax e digo sem gaguejar ou pestanejar que os holandeses são mais equipa que nós. Praticam melhor futebol que nós!

      O jogo em Munique foi um hino ao futebol. Bateram-se muito bem na Alemanha, acabando por empatar com mais e melhores oportunidades. Mereciam ter ganho inclusive!

      Nós na Luz nem perto da linha de golo chegámos...

      Eliminar
  7. Estes comentários que aqui leio fazem-me pensar que aterrei num mundo irreal onde o apocalipse tomou conta do Benfica.

    Depois descobri que é o normal. Muito boa gente não merece o Benfica que tem. E como LFV tem razão!


    Miguel

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: