SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 outubro 2018

Saudades do Futuro

08 outubro 2018 2 Comentários
QUANDO OS ADEPTOS ASSUMEM A RESPONSABILIDADE O AMOR ESTÁ DE VOLTA.



Eis o verdadeiro Clube de Futebol "Os Belenenses" equipado à CF "Os Belenenses". Finalmente. Azul Belém do clube que tem um dos Hinos mais belos do futebol português. Azul do Mar como o Passado/ Azul do Céu como o Futuro.




Espero que o CF "Os Belenenses" daqui a cinco temporadas
Voltem a reeditar o "Clássico de Lisboa". Desde os anos 20 descrito nos Jornais como «o mais belo jogo cromático dentro de um campo de futebol nos jogos entre clubes portugueses».


No que depender deste blogue
Tudo se fará para que em 2023/24 tal seja possível. 
2018/19 - I Divisão AFL
2019/20 - Divisão de Honra AFL
2020/21 - Divisão Pró-Nacional AFL (promoção ao 3.º escalão)
2021/22 - Campeonato de Portugal FPF
2022/23 - Segunda Liga LPFP
2023/24 - Primeira Liga LPFP


Terceiro escalão distrital (sexto a nível nacional)


Agora é destruir esta vergonha!
Que envergonha os pioneiros de 23 de Setembro de 1919. Entre outros, Francisco Reis Gonçalves (também um dos 24 fundadores do Glorioso), Luís Vieira, Virgílio Paula, Manuel Veloso, Carlos Sobral, Henrique Costa, Francisco Pereira, Alberto Rio, Artur José Pereira, Joaquim Rio e Carlos Sobral.






Arrebentar com esta trampa*!



Alberto Miguéns

* Equipa bastarda sem clube

2 comentários
  1. Completamente de acordo com o Alberto. Honra e Glória ao antigo Clube do Restelo.

    O Clube de Futebol "os Belenenses" foi sonhado por um génio do Futebol e que foi uma grande figura do SLB: Artur José Pereira. Foi presidido nos anos iniciais por um Fundador do Sport Lisbo: Francisco Reis Gonçalves. Teve no seu plantel inicial de futebol e no seu núcleo inicial de sócios, grandes figuras do SLB. Foi um grande em termos desportivos e sociais e que infelizmente apenas continua grande na memória dos homens que tem respeito pelo Passado. Esse Clube é o Clube de Futebol "os Belenenses" e não a coisa SAD que compete na Primeira Liga LPFP.

    É um Clube que em meu entender foi herdeiro de uma parte do velho Sport Lisboa, aqueles que não quiseram levar esse Clube para outros voos e que quiseram permanecer no espaço-berço de Belém. Mas como a antiga Belém estava condenada a evoluir o CFB teria de evoluir. E assim foi mas os erros de alguns dos homens que o lideraram e algum infortúnio trouxeram o declínio desde o final dos anos 50.

    É lamentável, é trágica a situação actual. O pastiche que está a competir na Primeira Liga LPFP não me merece um pingo de respeito. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  2. Há algo especial em ver um jogo de futebol à tarde, com a relva banhada pelo sol, e as camisolas vermelhas e azuis em disputa. Acontece com o Benfica-Belenenses mas igualmente com o derby de Liverpool (Liverpool-Everton) e repete-se com outras tonalidades pelo mundo do futebol.

    Em Portugal nem nisso tivemos sorte. Os jogos com as as listinhas Porto-Sporting são medonhos de ver.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: