O Benfica fez-se gigante por que teve adversários para disputar jogos, corridas, provas e competições. Um dos adversários mais valorosos tem sido o Sporting CP. Ocupa o mesmo espaço geográfico - Sede/Estádio em Lisboa e é de âmbito nacional - havendo depois muitas diferenças sociológicas e demográficas.
Eu não acredito que o Sporting CP tenha "espaço" para crescer no Futebol
No actual modelo parece-me impossível poderem existir três clubes a conquistarem campeonatos nacionais em Portugal com dois em Lisboa. Só há capacidade para um grande clube em Portugal. Numa fase transitória poderão existir dois em espaços geográficos e económicos distantes 300 quilómetros num país com 500 entre Norte e Sul. Mas isso são outras contas...
Que venha o Sporting CP que se quer de Bem e do Bem para engrandecer o desporto português. E ser um adversário leal para o "Glorioso"!
Alberto
Miguéns
Caro Alberto,
ResponderEliminarAdmiro o seu desportivismo e fairplay, que eu tenho grande dificuldade em partilhar quando de trata, neste caso do SCP.
Quando ouco muitos e bem colocados adeptos do SCP lamentarem o facto de "ter demorado 5 anos" a diagnosticar a doenca de Bruno de Carvalho, nao consigo comprar esta versao.
A minha versao, baseada na observacao dos factos, e de que BC assumiu por eles o odio ao SLB; e fez por eles o trabalho sujo que eles, escondidos detras da velha falacia do clube de cavalheiros e "moralmente diferente" (ladainha que continuam a repetir como papagaios)tinham vergonha de fazer. BC prestou-lhes um grande servico e encarnou o essencial do DNA do clube --a vitimizacao, inveja e odio ao SLB.
Por isso sou extremamente cauteloso quando se trata de aproximacao aos lagartos.
Continuo a achar que e mais seguro pisar-lhes a cabeca antes que nos deem uma ferroada.
Abraco
Tão bem comentado. Subscrevo a 1000% e faço a minha parte!
EliminarSaudações ao scp a quem tem um odio figadal ao BENFICA não é de BENFIQUISTAS.
ResponderEliminarCaro leitor
ResponderEliminarComo deve ter a patente do Benficómetro (que marca o grau de Benfiquismo para lá da sentença de quem é e não é)guarde-o só para si.
Realmente Umberto Eco é que tem razão. Os «maluquinhos das aldeias» a quem ninguém ligava por já saberem a «missa toda», na internet são todos Einsteins!
Saudações
Alberto Miguéns
NOTA: Direi sempre o que penso. Quem pensa o contrário que o diga.