SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

12 setembro 2018

Botas? Vem Cá Abaixo! Ou Acima!

12 setembro 2018 4 Comentários
«DESESTIMADO» ANTÓNIO OLIVEIRA SALAZAR.

As célebres "botas rotas" do presidente do conselho de ministros

O que se dizia do doutor! Que entretinha o Povo com os três efes: Fátima, Fado e Futebol. Para que a maioria dos portugueses vivessem na miséria, não se apercebendo que os restantes países europeus capitalistas tinham um nível de vida muito superior. Mas nós tínhamos Fado, Fátima e Futebol. E eles não! Embora no Futebol fosse mais imaginação. Mas enquanto pensavam se o futebol em Portugal era melhor que o "internacional" ou não..não se preocupavam em perceber que eram analfabetos, ignorantes, acríticos, cobardes e promoviam a cunha para obter - nem que fossem - migalhas. De chapéu na mão a pedir cunhas aos poderosos. Um empregozito para os filhos e sobrinhos. 

Salazar como provinciano
Não gostava de Futebol. Para ele era um entretenimento dos citadinos que criavam ídolos que rapidamente eram esquecidos quando deixavam de jogar. Depois de alguns serem dos mais ricos empregados do País acabavam na miséria e no alcoolismo. Vendiam medalhas e honras antigas por nada mais saberem fazer e ainda terem 30 e poucos anos. Com filhos para criar e esposas habituadas a gastos luxuosos sem dinheiro para se alimentar.

Consta que foi a quatro jogos
Duas inaugurações de Estádios: Nacional (1944) e 28 de Maio em Braga (1952) mais dois jogos da selecção frente à congénere espanhola, mais para se encontrar com outro Ditador, o generalíssimo Franco, tendo por objectivo o «Pacto Ibérico» não fosse a gigante Espanha engolir o buliçoso Portugal do que para ver os jogos.



Andaram a enganar-me
Dizendo que os futebolistas querem é Selecção para poderem fazer melhores contratos e atingirem os números para o qual algumas das melhores Ligas da Europa estabelecem como níveis mínimos para poderem ser contratados. Se afinal temos nestes futebolistas, com destaque para o fabuloso André Silva, uma espécie de D. Nuno Álvares Pereira e o Mestre de Avis modelo século XXI em vez de serem mestres da cicatriz...eu como um desses do Povo só tenho que me sentir enganado. Eis que afinal ainda há «Heróis do Mar» em-terra.


O presidente do Conselho, Salazar teve fama de se aproveitar do Futebol
Mas há quem tenha proveito. O actual presidente do conselho de ministros, António Costa vê tantos jogos quanto viam ditadores como Franco, Hitler, Mussolini, Pinochet, mais uns quantos sul-americanos para não falar dos estalinistas que viam no desporto a forma de mostrar a superioridade económica de países que não passavam da "cepa torta". 
E se António Costa se preocupasse em governar melhor o País? Por "este andar" daqui a dez anos 60 por cento dos portugueses terão por ordenado o...ordenado mínimo! Que todos os anos vai subindo (e bem) ao contrário dos outros (e mal)? Coloque lá Portugal acima dos «quarentas» no IDH antes que passemos para os «cinquentas»! (clicar
E se Fernando Gomes se preocupasse mais com o Futebol em Portugal - os seus problemas de credibilidade, maledicência, truques, falta de autoridade da FPF -  em vez de apenas se interessar pelos negócios da selecção nacional?
E se Pedro Proença em vez de andar a passear a brilhantina e os dentes novos pusesse mão em quem anda a prejudicar a imagem do Futebol português denegrindo uma actividade que o estado Novo com tantos defeitos conseguiu fazer desenvolvê-lo passando de semiamadorismo a semiprofissionalismo e depois profissionalismo com três divisões bem denominadas com mais de 160 clubes? Num País sem verbas comunitárias e fechado numa Ditadura cinzenta com uma Guerra em África? 
Do Futebol só lhes interessam os negócios e os acenos ao povo das selecções para fazer render a popularidade! Contribuir para a melhoria generalizada...está quieto! 


Salazar era um Homem Só
Mas já diz o Povo: «Antes Só que Mal acompanhado»!


Admirável fotografia do benfiquista Eduardo Gageiro

Botas vem cá abaixo para te pedirem desculpa! Ao pé destes foste um bimbo!

Alberto Miguéns

4 comentários
  1. Um reparo: António Costa sempre gostou de futebol e por isso é natural que queira continuar a ir ver jogos. Ou, por ser Primeiro Ministro, deixa de os poder ver?
    Manuel Arons Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel Arons de Carvalho

      Se o primeiro ministro gosta de Futebol - eu não sabia mas estou sempre disposto a aprender - que continue. O Futebol QB nunca fez mal a ninguém.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Félix Bermudes e Cândido de Oliveira, entre tantos e tantos outros Benfiquistas, devem estar a dar voltas no túmulo com estes elogios envergonhados a Salazar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leitor

      Felizmente eles compreendem melhor, percebendo bem, o texto que foi publicado que o Algarviu. Por isso se houve manifestação de actividade física nos túmulos foi de sorriso sarcástico

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: