SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 agosto 2018

Três Pontos. Destino: Bessa

11 agosto 2018 3 Comentários
COM O MESMO ONZE INICIAL DE TERÇA-FEIRA TUDO O BENFICA LEVOU. DESDE EXIBIÇÃO DE GALA A ARREPIO.

1-0 por Pizzi. Golo-rioso n.º 13 137


2-0 por Pizzi. Golo-rioso n.º 13 138


3-0 por Pizzi. Golo-rioso n.º 13 139


No aproveitar a diferença de «andamento» do Benfica face aos clubes nacionais vai estar a vantagem até Outubro. Não há só aspectos negativos em preparar o plantel para as duas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Depois é saber gerir o plantel dando descanso aos mais utilizados e confiando nos que começaram no banco ou na bancada. Vitória justa por um golo de diferença.


Primeira parte (3-0)
O Benfica esteve óptimo imprimindo velocidade e sentido único ao jogo. Depois foi aproveitar Pizzi a aparecer onde costuma estar Jonas. Remates "a sério": 8/2! Remates "a valer": 3-0!


Segunda parte (0-2)
Dois "meios-tempos". O adversário não arriscava e o Benfica sentia-se confortável. Até que o treinador adversário decidiu mudar sem que o Benfica respondesse procurando continuar a manter-se confortável. Depois foi no «arriscar está o ganho»! Antes do primeiro golo (1-3, aos 75:04 minutos) aos 73:22 minutos - imagem em baixo - já tinha ameaçado com uma defesa a dois: Odysseas e Rúben Dias a completar. Depois dois golos marcados ao "Glorioso". Remates "a sério": 3/3! Remates "a valer": 0-2! 


Vitória SC (Guimarães)
Atropelado pelo Benfica soube «respirar» e discutir até final o jogo. Teve mérito nas substituições, em ter dado um safanão no jogo e conseguir atrapalhar o Benfica.

O senhor gajo árbitro
Bem.

Videoárbitro
Siga.

CALENDÁRIO DE JOGOS (JUNHO.AGOSTO/2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
J
U
N
27
QUA
28
QUI
Início da temporada de 2018/19
29
SEX



J
U
L
H
O
01
DOM
04
QUA
08
DOM
09
SEG
Início do estágio em Troia
10
TER
V 3-0
Tor. Internacional do Sado
Setúbal/Neutro
13
SEX
E 1-1
Tor. Internacional do Sado
Setúbal/Fora
15
DOM
Início do estágio em St. Georges's Park (Inglaterra)
18
QUA
21
SÁB
V 1-0
Particular
Zurique/Neutro
22
DOM
25
QUA
E 2-2 (V4-3 gp)
T. Internacional Campeões
Pitsburgo/Neutro
28
SÁB
E 1-1(D 2-4 gp)
T. Internacional Campeões
Harrisson/Neutro
29
DOM
A
G
O
S
T
O
01
QUA
D 2-3
X Troféu Eusébio Cup
Algarve/Neutro
T. Internacional Campeões
05
DOM
07
TER
V 1-0
3.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
SLB/Casa
10
SEX
V 3-2
85.ª Primeira Liga.01
 SLB/Casa
14
TER
Fenerbahçe SK
3.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
Istambul/Fora
18
SÁB
Boavista FC
85.ª Primeira Liga.02
 Bessa/Fora
22
QUA
P.A.O.K. FC/
FK Spartak
4.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
SLB/Casa
25
SÁB
Sporting CP
85.ª Primeira Liga.03
 SLB/Casa
29
QUA
P.A.O.K. FC/
FK Spartak
   4.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
  Salonica
  Moscovo/Fora
SET
2
DOM
CD Nacional
  85.ª Primeira Liga.04
  Choupana/Fora
NOTA: Em 30 de Agosto, sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Nunca mais é terça-feira
Para seguir rumo à última pré-eliminatória da Liga dos Campeões! O Fenerbahçe SK (2.º classificado) joga neste sábado, no seu estádio, frente ao Bursaspor KD, 13.º classificado em 2017/18.

TEMPORADA 2018/19
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
8 (62)
4
3
1
14
9
Primeira Liga
1.º
1 (33)
1
-
-
3
2
Liga dos Campeões
3.ªPE
1 (16)
1
-
-
1
0
Taça de Portugal
-
0 (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
-
0 (5)
-
-
-
-
-
Torneios
V
4 (*)
1
3
-
7
4
Troféus
D
1
-
-
1
2
3
Particulares
-
1
1
-
-
1
0
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2018/19 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar; * O terceiro jogo do Torneio "Taça Internacional dos Campeões" coincide com o troféu "Taça Eusébio/Eusébio Cup"
                           
Vamos, Benfica!

Alberto Miguéns

3 comentários
  1. Caro Alberto Miguéns,
    ... que os patetas (Validos e afins...) da BTV tudo façam para "dourar a pílula" e escamotear a mediocridade, exibicional e de postura, do nosso futebol dos últimos (looonnnnngos...) tempos, até percebo, porque no fundo se trata de não "morder" a mão que lhes dá que comer; agora, que alguém que pensa pela sua própria cabeça, que sabe ver futebol e não "emprenha pelos ouvidos", afine pelo mesmo diapasão, já me faz muita confusão.
    Peço desculpa pela frontalidade, mas não acredito que o caro benfiquista Alberto Miguéns esteja minimamente satisfeito com este futebolzinho da treta e com a postura da nossa equipa e dos nossos atletas.
    Vou tomar a liberdade de lhe deixar a minha mais sincera opinião: enquanto RV continuar a ser o treinador, os jogadores não tomarem um profundo banho de humildade e uma dose certa de empenho e entrega ao jogo - e se deixarem de habilidades circenses, passes de calcanhar e outras idiotices!... - nunca iremos a lado nenhum! Com este futebol, qualquer "colosso" da grandeza do Tondela ou do Boavista corre sempre o risco de nos cagar em cima (peço desculpa pelo vernáculo...).
    O Benfica de hoje deixa-me pena. A mim, que sou da geração que se deliciou com as Taças dos Campeões Europeus, mas que também se envaideceu por ser benfiquista quando, não vencendo, nos sentíamos honrados pela postura de muitos dos verdadeiros HOMENS que vestiram o manto sagrado e o dignificaram...
    Saudações gloriosas!

    ResponderEliminar
  2. Estou perfeitamente de acordo com o post de José do Telhado, simplesmente vergonhoso e de uma falta de profissionalismo incrível!

    ResponderEliminar
  3. Respeito as vossas opiniões acima mas estão a fazer o papel dos antis, tenham juízo. A primeira parte foi demolidora com futebol de qualidade, não ver isto é ser desonesto na crítica. Depois foi o tirar o pé do acelerador porque vêm MUITOS jogos neste mês. O adversário também sabe jogar e aproveitou desconcentrações.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: