SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 julho 2018

Mais Um!

14 julho 2018 4 Comentários
VALEU PELA CONQUISTA DO TROFÉU.



1-0 por Ferreyra. Golo-rioso n.º 13 129



O Benfica tem que ter mais rotinas e faltam dois ou três craques a contratar. A menos que surjam do trabalho interior no que falta na pré-época. 

NOTA: Já cá venho colocar mais palavreado que escrever acerca do Benfica é como fazer poemas a namoradas. 

E não é que me apeteceu voltar cáTodos sabemos que com os futebolistas que ainda estão de férias e com Krovinovic recuperado o Benfica ficará mais forte! Mas mais forte para vencer os próximos quatro jogos? E ter a "vida facilitada" nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões? Há ainda três questões (talvez a desenvolver no texto de amanhã):
1. O nosso treinador tem que reduzir o plantel para 23 ou 24 futebolistas o mais depressa possível;
2. Os responsáveis deviam acordar a realização de um jogo frente a um clube de nível médio/inferior do primeiro escalão inglês antes do encontro frente ao Sevilha FC;
3. Se o Vitória FC (Setúbal) é um clube hostil porque razão o Glorioso lhes "passa cartão"?

Primeira parte (1-0)
O Benfica dominou completamente o adversário, mas ficou sempre a ideia que trespassou em muitos jogos da temporada passada (2017/18). Falta a capacidade de "apertar o pescoço" final ao adversário. Valeu uma entrada à ponta-de-lança de Ferreyra após um cruzamento irrepreensível de Pizzi como médio-ala-direito. Saber dar o(s) golpe(s) fatal/is no(s) momento(s) certo(s) é a característica que faz de uma boa equipa uma grande equipa!

Segunda parte (0-1)
Não pode voltar a acontecer. O Benfica tem que dominar o jogo. Não se pode deixar "amarrar" frente a um adversário destes por muito respeito que mereça o Vitória setubalense.

     ASSIM VAI O PLANTEL DE 36 GLORIOSOS
NOTAS: Minutos jogados; TitularSuplente utilizado; Suplente utilizado substituído;  Suplente não utilizado; L - Lesionado; F* - Regresso de férias; F - Férias; A – Assistências para goloG – Golos

Vitória FC (Setúbal)
Agressivo como é o futebol do seu treinador foi compensado com um golo "caído do céu". 

Os comentadores
Não vale a pena "dourar a pílula". Os Benfiquistas não vão em cantigas.


O senhor gajo árbitro
Erros. Deixou bater. E assim quem tem menos argumentos fica a ganhar. O Vitória FC a jogar em "pancada-livre" fica a parecer um colosso do futebol europeu!

Videoárbitro
Devia ter havido.

Gedson
O melhor futebolista do torneio.



 CALENDÁRIO DE JOGOS (JUNHO.AGOSTO/2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
J
U
N
27
QUA
28
QUI
Início da temporada de 2018/19
29
SEX



J
U
L
H
O
01
DOM
04
QUA
08
DOM
09
SEG
Início do estágio em Tróia
10
TER
V 3-0
Tor. Internacional do Sado
Setúbal/Neutro
13
SEX
E 1-1
Tor. Internacional do Sado
Setúbal/Fora
15
DOM
Início do estágio em St. Georges's Park (Inglaterra)
18
QUA
21
SÁB
Sevilha FC (Esp)
Particular
Zurique/Neutro
22
DOM
25
QUA
BVB 09 Dort. (Ale)
T. Internacional Campeões
Pitsburgo/Neutro
28
SÁB
Juventus FC (Itá)
T. Internacional Campeões
Harrisson/Neutro
29
DOM

A
G
O
S
T
O
01
QUA
Olympique Lião (Fra)
X Troféu Eusébio Cup
Algarve/Neutro
05
DOM
08
QUA
3.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
12
DOM
Vitória SC (Guim)
85.ª Primeira Liga.01
SLB/Casa
15
QUA
3.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
19
DOM
Boavista FC
85.ª Primeira Liga.02
Bessa/Fora
22
QUA
4.ª Pré-eliminatória LC/1.ª m
26
DOM
Sporting CP
85.ª Primeira Liga.03
SLB/Casa
29
QUA
   4.ª Pré-eliminatória LC/2.ª m
NOTAS: Em 23 de Julho, sorteio para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões; Em 6 de Agosto, sorteio para a 4.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões

Há muito trabalho a fazer
Do treinador e dos dirigentes do Clube/responsáveis pela SAD.

TEMPORADA 2018/19
Competições
Clas
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
2 (67)
1
1
0
4
1
Primeira Liga
-
0 (34)
-
-
-
-
-
Liga dos Campeões
-
0 (17)
-
-
-
-
-
Taça de Portugal
-
0 (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
-
0 (5)
-
-
-
-
-
Torneios
V
2 (2)
1
1
-
4
1
Troféus
-
0 (1)
-
-
-
-
-
Particulares
-
0 (1)
-
-
-
-
-
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2018/19 prevendo-se que o Benfica joga as finais das competições a eliminar
                           
Alberto Miguéns


4 comentários
  1. Boa 1ª parte. 2ª parte má. Em alguns jogadores notas-se falta de qualidade e noutros falta de ritmo e/ou maturidade.

    Concordo com o Alberto em que falta contratar alguns jogadores para determinadas posições. Muito boa a prestação de Gedson.

    A posição de guarda-redes é a minha maior preocupação. Foi óbvio na temporada anterior e percebe-se que o problema não está solucionado. Continua negar-se a evidência e a insistir-se em que o SLB não precisa de um investimento FORTE nesse lugar. Precisa. Precisa. Precisa. Não é com Vlachodimos e Varelas que se preenche um lugar que já foi de Oblak e de Éderson, isto só para falar nos casos mais recentes. Ainda há tempo mas é preciso abrir os olhos.

    ResponderEliminar
  2. Opinião abalizada:
    https://aspapoilasdobiscaia.blogspot.com/2018/07/nunca-mais-aceitar-o-convite-para-jogar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/loNuj+(As+Papoilas+do+Biscai@)&m=1

    ResponderEliminar
  3. Pela forma como somos sempre mal recebidos em Setúbal, provavelmente seria melhor virar costas a estas gentes fanáticas. Quem sabe se não seria melhor estes fulanos irem para a segunda divisão..

    ResponderEliminar
  4. Concordo que parecem ainda faltar algumas coisas, mas nao acredito muito que nao saindo ninguem, se contrate mais alguem. O GR surpreendeu-me pela positiva na colocacao de bola com os pes, nao deu para ver muito mais mas ficaria mais descansado com um nome forte a ser contratado. O Varela nao me parece ter condicoes para continuar no clube. DD, gostaria que o Almeida nao fosse titular e que tivessemos alguem com um perfil mais atacante que aproveitasse melhor o espaco que vai ficar com as investidas do Pizzi para dentro (Estou a assumir que na maior parte dos jogos o Pizzi vai jogar naquela posicao). O Nigeriano ainda agora chegou e nao da para avaliar nada, penso que vai precisar de tempo para crescer. Centrais fechado (Nao vender o Ruben, devera ficar e ser o futuro capitao), DE, Grimaldo se nao sair e um posicao fechada embora nao fique descansado com a suas falhar defensivas, nao sei se e so de mim, mas nao tenho a minima confianca no Yuri, acho que devia rodar mais um ano. Fejsa e intocavel e nao fico nada descansado com o Alfa Semedo como segunda opcao. O Gedson pelo que mostrou nestes dois jogos devera na minha opiniao comecar a epoca a titular, esteve bem nos dois jogos, quando Krovi estiver recuperado devera disputar o lugar com ele. Pizzi na direita pode explorar o melhor do seu jogo e nao ficar tao exposto ao trabalho que um n8 tem de fazer. Rafa como 2a opcao para a direita e estamos muito bem servidos. Do Lado esquerdo podemos jogar com o Zivko a fazer de extremo interior como o Pizzi o que daria uma consistencia muito grande na nossa zona central, e temos tambem o Cervi que dependendo das opcoes ira jogar muitos minutos. Para avancado recuado temos Jonas (intocavel) e podemos jogar nessa posicao como 2as opcoes, O Felix, o Pizzi, o Rafa, o Krovi, muitas opcoes. Para Ponta de Lanca temos o Ferreira na linha da frente, (gostei muito das suas movimentacoes e de como se deu ao jogo) e o Castillo. Os jogadores que nao sao referidos deveriam ser emprestados / Vendidos. Samaris, Seferovic, Carrillo, Salvio, Ola John para vender. Heri, Joao Amaral, Chiquinho, Keaton, Willock para emprestar.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: