SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 junho 2018

Teimosia + Ignorância = Arrogância

15 junho 2018 7 Comentários
HÁ REALMENTE QUEM SEJA A NEGAÇÃO DO SER HUMANO EM EVOLUÇÃO DESDE O PALEOLÍTICO.



Escondem-se no anonimato, são ignorantes, convencidos e insistem que hão-de ter razão mesmo que não consigam apresentar provas nem queiram ocupar tempo a estudar os assuntos. Atiram para o ar o que emprenham pelos ouvidos ou queriam que fosse o que nunca foi nem será. O comentário está publicado numa sequência de comentários no texto: «Futebolistas Sportingados? Longe!»

Pela última vez que tenho mais que fazer
E nunca se consegue convencer um ignorante exactamente porque a ignorância não permite que assuma que não se sabe o que se julga saber ou queria que fosse assim só porque sim!

Claro que Jordão foi apresentado no SCP vindo do Real Saragoça
Nunca se disse que isso não ocorreu. O que é mentira é que o Benfica se desinteressasse de Jordão. O que se passou foi que Jordão tinha-se comprometido a regressar ao Benfica. Aliás quando teve uma lesão com alguma gravidade em Saragoça veio recuperar ao Benfica pois era o seu clube desde os Juniores. Depois o SCP intrometeu-se, arranjou dinheiro grande (pesetas em barda, no tempo em que as divisas não podiam sair do País devido à crise pós-PREC) e fez de Jordão mentiroso. Isso é claro na entrevista que o inesquecível Joaquim Ferreira Queimado - presidente da Direcção do Benfica - concedeu ao jornal "A Bola" e da qual se publica um excerto. Mas como adepto considero que o principal responsável pela saida de Jordão do Benfica foi o vice-presidente para o Glorioso Futebol, Romão Martins. Estando o Clube limitado aos futebolistas portugueses NUNCA poderia ter deixado o melhor avançado português sair do Benfica para outro clube em Portugal.



Quanto à questão dos "estrangeiros"
Volto a afirmar. Nunca houve qualquer artigo nos Estatutos do Benfica a proibir a utilização de futebolistas estrangeiros. Foi uma tradição. Só que era tão importante e forte que as Direcções foram levando o assunto às assembleias gerais do Clube, pois entendiam que tendo em consideração a importância da decisão cabia aos associados pronunciarem-se. A abertura aos futebolistas estrangeiros foi sendo "chumbada" até que foi aceite na assembleia geral em 1 de Julho de 1978. Mas não foi alterado ou anulado nenhum artigo dos Estatutos. Não encontra isso em lado algum, simplesmente, porque não existia. Não havia um artigo nos Estatutos a proibir atletas estrangeiros, nem nas modalidades, nem no Futebol. Aliás já havia no Basquetebol. Era simplesmente estúpido um artigo do seguinte tipo. É proibido a utilização de estrangeiros no Clube ou É permitida a utilização de atletas estrangeiros excepto no Futebol. Estupidez! Para notícia completa no jornal "Diário de Lisboa" clicar. Aliás acabei de telefonar ao Benfiquista que secretariou a mesa dessa assembleia geral - Manuel Arons de Carvalho - que confirmou tudo o que acabei de escrever. O Benfica é assim. Não dá hipótese! 



Entende ou não?
Quer entender ou não?

Claro que um blogue é de livre acesso e qualquer pessoa tem o direito de o visitar e comentar
Mas aconselhava-o a não visitar este blogue. Está cheio de mentiras, esse tal Alberto Miguéns é um mentiroso compulsivo não sendo de confiança, por isso se quer a minha opinião, não lhe ligue. Não lhe dê importância. Gaste tempo noutros blogues mais verdadeiros e úteis. O Em defesa do Benfica, para si, não tem o mínimo interesse. Vá por mim!

Caro Anónimo. O Benfica é o BENFICA! Percebe?

Alberto Miguéns

NOTA: Apesar de isso não me interessar, minimamente, Jordão estreou-se no Sporting CP em 30 de Agosto de 1977 e não em 1 de Setembro. E Agosto costuma ter 31 dias. Nem a história - que é tão simplória, quando comparada com a Gloriosa História - do SCP sabem! (clicar)



7 comentários
  1. É por esta capacidade de não mentir, fundamentando os seus textos, com dados históricos e evidências claras, que gosto de seguir este blog. Obrigado Alberto Miguéns. Continue sempre assim.
    Gloriosas saudações.

    ResponderEliminar
  2. Pois é sapoide, vai saltitar para outro lado. Aqui não te safas porque levas com o RIGOR nas coxas!!!

    ResponderEliminar
  3. Não é nas coxas, Viriato, é nas nalgas.

    ResponderEliminar
  4. Maior do que a ignorância do anónimo lagarto só mesmo a paciência do Alberto. Estou certo que se fosse ele fosse sportinguista e não lagarto, então não teria problemas em assinar.

    Pela "última vez"? Isso é que já não sei. Eles adoram via exibir o facciosismo e a ignorância. O SL Benfica e a sua Gloriosa História corroí-os por dentro. É como a chuva molha tolos, estou certo que volta sempre. Mas é aqui com Alberto Miguéns que eles levam uma banhada. De talento e sabedoria. O que eu estou mesmo certo é que o Alberto não irá deixar de pôr os pontos nos is. E o lagarto irá para onde veio. Com o rabo entre as pernas.

    ResponderEliminar
  5. Nem sempre estou de acordo com as opiniões do Alberto mas este blog devia ser considerado serviço público. Bem haja, Alberto. Quando tenho dúvidas sobre algum assunto do passado do Glorioso, é aqui que venho.

    ResponderEliminar
  6. Esse anónimo deve ser sportingado! Mas podia não ser burro ao menos e aprender com quem sabe, que é o que eu faço! Atitude que considero inteligente! Muito bem Caro Alberto Miguéns!

    ResponderEliminar
  7. Se o Alberto fosse do SCP éramos arrumados a um canto.
    :)

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: