SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

04 junho 2018

Quem Cala Consente

04 junho 2018 2 Comentários
A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL (FPF) É POR NATUREZA, NOS ÚLTIMOS ANOS, ALDRABONA. Fazemos Particulares Favores.


Há vários exemplos. Vamos a um deles já por diversas vezes - talvez quatro - abordado neste blogue e que vai tendo a conivência, ou a negligência, dos responsáveis do Benfica. A classificação e quantificação dos títulos para as seniores femininas de Futsal.

Quem acompanha o Futsal desde que há competições nacionais, desde o início dos anos 90, sabe muito bem
Que as competições começaram por ser em torneios por eliminatórias: fazes zonais que apuravam para uma final a dois, depois a quatro. Mais tarde criou-se um campeonato em sistema de "todos contra todos" a pontuar em duas voltas. Para os plantéis masculinos a transição fez-se entre 1991/92 (vi esta final em que o clube - Santos FC Venda Nova - que jogava a 50 metros da minha casa venceu) e 1992/93. Para os plantéis femininos a transição ocorreu de 2012/13 para 2013/14. Até 2012/13 o título máximo (nem havia outro disputado em Portugal) chamava-se Taça Nacional. A partir de 2013/14 passou a denominar-se Campeonato Nacional. A evolução foi a mesma que tinha ocorrido a nível masculino.

Pois a FPF insiste em juntar competições que nada têm de comum a não ser o nome
Em 2013/14 criou o campeonato Nacional e como segundo escalão (de acesso ao Campeonato Nacional) manteve a designação de Taça Nacional. Mas esta é um segundo escalão ao contrário da Taça Nacional até 2012/13 que era o primeiro e único. Pois agora "metem tudo no mesmo saco" misturando títulos distintos (clicar para portal da FPF - Taça Nacional) (clicar para portal daFPF - Campeonato Nacional).

PRIMEIRO ESCALÃO (FEMININOS)

SEGUNDO ESCALÃO (FEMININOS)

Curiosamente com os seniores masculinos
A FPF mantém a verdade histórica fazendo suceder à Taça Nacional o Campeonato Nacional (clicar para portal da FPF - Campeonato Nacional).

PRIMEIRO ESCALÃO (MASCULINOS)

A incoerência nunca tem justificação a não ser em quatro princípios
Que podem ser considerados e interiorizados em separado ou em conjunto entre alguns ou mesmo todos. Ignorância, negligência, má-fé e/ou prepotência. Se sabem ser correctos com os títulos no masculino, pois que o façam para os seniores femininos.

O que historicamente está correcto
É isto! É isto! É isto! Convém repetir três vezes para quem é vesgo ou surdo ou as duas coisas entender.

PRIMEIRO ESCALÃO (FEMININOS)


E no meio desta mixórdia
O Benfica - com défice de Benfiquismo a nível dos responsáveis - «não mexe uma palha». Há mais de três anos!

São coniventes com interesses que funcionam anti-Benfica!

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. Boa tarde!
    Não tem feito referências ao nosso Râguebi e como também não é uma modalidade que costumo acompanhar estou desactualizado desde o seu último post sobre o assunto. Estou claro também a pedir-lhe que nos conte o que poderá o Benfica beneficiar com a hipotética penalização que dois clubes adversários irão ter. Como lhe disse atrás, estou um bocado a leste do que se anda a passar, e não tenho vontade de abrir páginas de pasquins.
    Obrigado e saudações.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Caro Benfiquista

    Penso ser melhor aguardar pelo recurso que os dois clubes - CR Agronomia e GD Direito - vão fazer para o Conselho de Justiça da FPR. Até esta decisão ser definitiva tudo é hipotético. São, talvez, os dois clubes mais influentes - a par do CDUL - na modalidade em Portugal. Por isso não me parece que sejam punidos. E se forem por quanto tempo? E depois é preciso saber se os raguebistas desses clubes também serão ou não punidos. E por quanto tempo?

    Assim que houver mais notícias sólidas e definitivas prometo regressar à modalidade até porque é das minhas preferidas, a Rainha, entre o Rei Futebol e o Valete Hóquei em Patins.

    Gloriosas Saudações

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: