SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 junho 2018

Liga dos Campeões: Contagem Decrescente.

20 junho 2018 2 Comentários
COM O SORTEIO DOS JOGOS DA SEGUNDA PRÉ-ELIMINATÓRIA COMEÇAM A DEFINIR-SE OS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS.


Ainda numa face precoce estão definidos dois jogos que vão sempre ter relação indirecta com os do "Glorioso" e até serem adversários. É bom não esquecer que para 2018/19 os prémios de participação na fase de grupos, pontuação e passagem às fases seguintes aumentaram muito.

Por aqui se vê o "balão de soro eurótico" que o Glorioso permitiu aos portistas!

Depois do sorteio da segunda pré-eliminatória 
Estão acertados os jogos e ordem das duas mãos. Em termos teóricos o acasalamento foi desequilibrado. Colocou o melhor coeficiente dos dois cabeças-de-série (FC Basileia 1893) frente ao melhor dos não-cabeças-de -série {PAOK FC (Salónica)} e o AFC Ajax frente ao pior SK Sturm Graz. Geralmente há surpresas, mas a não haver qualquer dos dois melhores não serão adversários do "Glorioso". Com surpresas o clube austríaco, eliminando o AFC Ajax, pode ser adversário. O clube grego pode ser (verificando-se a premissa anterior ocupando o lugar do AFC Ajax) e como é óbvio afastando o FC Basileia 1893. Teriam de existir duas surpresas para o PAOK FC (Salónica) ser adversário logo nos dois primeiros jogos do "Glorioso". A acontecerem estas duas surpresas até o Fenerbahçe SK deixaria de ser um potencial adversário.  


Se tudo correr pela lógica
Mas no Futebol dificilmente haverá essa possibilidade. Com tantos jogos em pré-eliminatórias divididas em dois grupos - os dos campeões nacionais e os dos não campeões nacionais - será dificílimo que os quatro potes tenham esta composição: 



Não adormeças! Prepara-te (bem) Benfica!

Alberto Miguéns

2 comentários
  1. Caro Alberto, como é que o sorteio da 3ª pré-eliminatoria (23 Julho) vai-se realizar antes de concluída a 2ª pré-eliminatoria (31Jul/1Ago) e o Sturm Graz ou o PAOK podem ser adversários do Benfica?
    Sturm Graz e PAOK não estão presentes nesse sorteio, mas sim Ajax e Basileia.
    No caso de haver surpresas, Sturm Graz e PAOK assumem os lugares nos confrontos já sorteados.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís

      É isso mesmo. «Uefices».

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: