Ainda numa face precoce estão definidos dois jogos que vão sempre ter relação indirecta com os do "Glorioso" e até serem adversários. É bom não esquecer que para 2018/19 os prémios de participação na fase de grupos, pontuação e passagem às fases seguintes aumentaram muito.
Depois do sorteio da segunda pré-eliminatória
Estão acertados os jogos e ordem das duas mãos. Em termos teóricos o acasalamento foi desequilibrado. Colocou o melhor coeficiente dos dois cabeças-de-série (FC Basileia 1893) frente ao melhor dos não-cabeças-de -série {PAOK FC (Salónica)} e o AFC Ajax frente ao pior SK Sturm Graz. Geralmente há surpresas, mas a não haver qualquer dos dois melhores não serão adversários do "Glorioso". Com surpresas o clube austríaco, eliminando o AFC Ajax, pode ser adversário. O clube grego pode ser (verificando-se a premissa anterior ocupando o lugar do AFC Ajax) e como é óbvio afastando o FC Basileia 1893. Teriam de existir duas surpresas para o PAOK FC (Salónica) ser adversário logo nos dois primeiros jogos do "Glorioso". A acontecerem estas duas surpresas até o Fenerbahçe SK deixaria de ser um potencial adversário.
Se tudo correr pela lógica
Mas no Futebol dificilmente haverá essa possibilidade. Com tantos jogos em pré-eliminatórias divididas em dois grupos - os dos campeões nacionais e os dos não campeões nacionais - será dificílimo que os quatro potes tenham esta composição:
Não adormeças! Prepara-te (bem) Benfica!
Alberto
Miguéns
Caro Alberto, como é que o sorteio da 3ª pré-eliminatoria (23 Julho) vai-se realizar antes de concluída a 2ª pré-eliminatoria (31Jul/1Ago) e o Sturm Graz ou o PAOK podem ser adversários do Benfica?
ResponderEliminarSturm Graz e PAOK não estão presentes nesse sorteio, mas sim Ajax e Basileia.
No caso de haver surpresas, Sturm Graz e PAOK assumem os lugares nos confrontos já sorteados.
Saudações Benfiquistas!
Caro Luís
EliminarÉ isso mesmo. «Uefices».
Saudações Gloriosas
Alberto Miguéns