SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13 maio 2018

Mal Menor

13 maio 2018 3 Comentários
O BENFICA FICOU NO PRIMEIRO LUGAR DOS ÚLTIMOS. NUNCA SERÁ VICE-CAMPEÃO.

1-0 por Jonas. Golo-rioso n.º 13 125


No "Glorioso" só ser campeão conta, embora o segundo lugar no 84.º campeonato nacional, em 2017/18, seja importante pois garante o acesso às duas últimas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões que dão a possibilidade de jogar na fase de grupos em 2018/19. Agora há que criar as condições para que isso seja possível. Mas há muito tempo para escrever acerca disso.


Primeira parte (0-0)
Que o Benfica foi melhor que o adversário é uma evidência, também era o que mais faltava isso não ocorrer frente ao Moreirense FC. Mas faltou serenidade.


Segunda parte (1-0)
Surgiu uma grande penalidade inequívoca que Jonas converteu de forma exemplar. Depois o jogo foi repartido em vários períodos. Que o Benfica foi, novamente superior, é apenas normalidade, mas faltou discernimento para o 2-o. No global um "jogo de nervos". Fracote!

Moreirense FC
Jogou à Petit. Duro mas leal. Nós adeptos contrários não gostamos mas entende-se face ao número excessivo de clubes no primeiro escalão. Mas isso são outras questões.

O senhor gajo árbitro
Durante o jogo «acho» sempre que qualquer árbitro está a prejudicar o Benfica. Quando acaba o jogo, independentemente do resultado, raramente penso que os árbitros tenham deliberadamente querido prejudicar o Benfica. O último a ser grosseiro, arrogante e a prejudicar intencionalmente o Benfica foi Pedro Proença.

Videoárbitro
Esteve bem! Se é que teve alguma intervenção em qualquer lance!

84 - 55 = 29
Em 84 edições o "Glorioso" ficou à frente do SCP por 55 vezes (65 por cento) com 36 títulos de campeão nacional, 18 vezes mesmo em segundo o adversário do «Dérbi de Lisboa» ficou atrás e até num 3.º lugar do "Glorioso" o Sporting CP conseguiu ser 4.º classificado, em 1998/99. A classificação relativa dos dois clubes em 2017/18 repete-se pela 11.ª vez! É assim o Benfica!

SL BENFICA NA DIANTEIRA DO SPORTING CP
SLB
Sporting CP
CN
36
2.º (11) 3.º (16) 4.º (5) 5.º (4)
2.º
18
3.º (11) 4.º (6) 7.º (1)
3.º
1
4.º (1)
TOT
55
2.º (11) 3.º (27) 4.º (12) 5.º (4) 7.º (1)

Terminou o 84.º campeonato nacional
Sem glória, mas com honra. Os futebolistas foram sempre dignos nas 34 jornadas e nos 53 jogos. Alguns não tiveram classe para jogar no Mítico Benfica, mas disso não podem ser culpados. Ninguém nega ser contratado por um dos melhores clubes desportivos do Mundo. Outro assunto que merece umas linhas num futuro próximo. Viva 2018/19.
  
CALENDÁRIO DE JOGOS (ABRIL/ MAIO.2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
A
B
R
I
L
04
QUA
07
SÁB
V 2-1
Primeira Liga.29
Setúbal/Fora
11
QUA
15
DOM
D 0-1
Primeira Liga.30
SLB/Casa
18
QUA
21
SÁB
V 2-1
Primeira Liga.31
Estoril/Fora
25
QUA
28
SÁB
D 2-3
Primeira Liga.32
SLB/Casa
M
A
I
O
02
QUA
05
SÁB
E 0-0
Primeira Liga.33
José Alvalade/Fora
09
QUA
13
DOM
V 1-0
Primeira Liga.34
SLB/Casa
16
QUA
20
DOM
Taça Portugal. FINAL

A Gloriosa Época 114 foi fraca
Muito aquém do que pode fazer um Clube Mítico. O Benfica já tinha tido sorte na 113.ª a nível internacional, com Ederson, Nelson Semedo, Lindelöf (que saudades deste acento nórdico), Guedes e Mitroglou. Na última jornada da fase de grupos só aquele resultado do clube turco na Ucrânia permitiu seguir para os oitavos-de-final. Pois o que é que os responsáveis da SAD decidiram?! Enfraquecer o plantel para acrescentar seis derrotas à goleada (0-4) em Dortmund. Vamos em sete derrotas consecutivas na UEFA. Incompreensível. Outro "assunto" que merece um ou dois textos neste blogue com dados concretos.  

TEMPORADA 2017/18
Competições
Clas.
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
53
30
9
14
101
59
Primeira Liga
2.º
34
25
6
3
80
22
Liga dos Campeões
4.º
6
-
-
6
1
14
Taça de Portugal
1/8
3
2
-
1
5
3
Taça da Liga
2.º
3
-
3
-
5
5
Supertaça
7.ª
1
1
-
-
3
1
Torneios
3.º/4.º
4
1
-
3
5
12
Troféus
V
1
1
-
-
2
1
Particulares
--
1
-
-
1
0
1

2017/18 já é história. Venha 2018/19
                           
Alberto Miguéns

NOTA: A minha confiança nos futebolistas que honram o "Manto Sagrado" era QB e que o presidente do Sporting CP tinha o plantel fragilizado depois da estúpida entrevista ao jornal «Expresso» era tanta que deixei o quadro 84 - 55 = 29 feito antes dos jogos se iniciarem! Ninguém me desiludiu!

3 comentários
  1. Por acaso acho que depois de Proença Artur Soares Dias é outro arbitro que prejudica intencionalmente o Benfica, e beneficia escandalosamente o FCPorto, aqui acolitado por Jorge Sousa

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr Alberto,

    Na minha modesta opinião, a grande noticia deste fim de semana é que o eloquente Prof Rui irá continuar a treinar o Benfica, e vamos continuar a ouvir as suas extraordinárias CI, nada disso, quando ouvimos o Prof Rui, nunca estamos a folhear um qualquer "manuel" de auto ajuda, com carradas de lugares comuns...

    Estranhamente, ou não, o benfiquismo nem revela qualquer entusiasmo ou euforia, perante essa boa nova?

    Para o ano o eloquente Prof poderá voltar a domar o "selvagem Renato", como o apelidou o Prof Rui!

    Vá espreitando o mês de Agosto, supostamente com uma Equipa nova. Para começar, em final de Julho o Benfica participa nos EUA na International Champions Cup 2018, creio que com 3 jogos. Depois em Agosto, 4 eliminatórias de acesso à Champions, e ainda 3/4 jornadas do Campeonato, só vai dar para respirar em Setembro, até aí é jogar, recuperar, viajar, jogar, recuperar e viajar ...

    ResponderEliminar
  3. Foi uma época má. Pior ainda são as dúvidas que se levantam para o futuro perante este enfraquecimento sustentado, deliberado que temos vindo a assistir.

    Desportivamente fomos humilhados na Europa, revelamos fraquezas intoleráveis na maioria dos jogos e só raramente esta equipa nos deu pequenas alegrias. Não vencemos os nossos rivais e só brevemente dependemos de nós para conquistar alguma coisa.

    Fora do campo fomos enxovalhados na praça pública em regime quase semanal. Vimos adversários directos a darem todos os indícios de uma aliança negativa apenas para enxovalhar o nosso Clube. E que respostas temos e teremos do nosso Clube que sejam convincentes e bem calibradas face a tudo o que nos tem sido feito ou insinuado.

    Pior do que tudo é que perceber-se que no futuro tudo aponta para se esperar por mais do mesmo. Será que até de um ponto de vista financeiro não se justifica inflectir no que tem sido feito? Será que não é tempo para se interromper este declínio de qualidade e de competitividade da nossa equipa principal de futebol? Será que é preciso descer mais um pouco e para o anos ficar pela Liga Europa? Certo é que para se chegar aos tão necessários milhões será preciso ultrapassar duas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. É tempo de reflexão que terá de ser feita pelos Benfiquistas e pelos NÃO-Benfiquistas que tem responsabilidades na nossa SAD. Em lado algum se chega às vitórias a olhar para o umbigo e para os milhões do banco. Esses não ganham nem nunca ganharão jogos.

    Que o sucesso desportivo do futebol do SL Benfica volte a ser a aposta principal e não apenas o que tem de ser gerido para se conseguirem bons negócios e bons encaixes. Mais deporto e menos negócio. Mais conquistas e menos construção. Mais Benfica e menos SAD.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: