SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 maio 2018

Definidos os Adversários (em Teoria)

27 maio 2018 5 Comentários
ESTÃO DEFINIDOS OS ADVERSÁRIOS PROVÁVEIS NAS DUAS PRÉ-ELIMINATÓRIAS E NA FASE DE GRUPOS (SE O "GLORIOSO" CONSEGUIR APURAR-SE).


Como se percebe a Liga dos Campeões caminha por pressão dos maiores clubes europeus, ou dos emblemas que competem nas principais Ligas Europeias, para um "clube reservado". O Benfica jamais poderá passar a ser um fornecedor desses clubes, com os proveitos financeiros óbvios para quem estiver na Administração da Benfica Futebol SAD, em 2018 ou em 2058! Os Benfiquistas não querem que o Benfica esteja para o Futebol Europeu como esteve, por exemplo, o Leixões SC para o futebol português, nos anos 60 e início dos Anos 70. Formar futebolistas para que os chamados "Três Grandes" se abastecessem dos "bebés leixonenses"! O Glorioso" não está condenado a ser uma espécie de mercearia onde os clubes de magnatas se abastecem. Um dia destes voltaremos ao assunto neste blogue.  

Em princípio (sabendo-se que há sempre surpresas)
O adversário do "Glorioso" na 3.ª pré-eliminatória sairá do quarteto Fenerbahçe SK, FC Spartak (Moscovo), R. Standard Liége ou FC Slavia Praga. Note-se que o FC Basileia e o AFC Ajax jogarão a segunda pré-eliminatória mas se forem eliminados pelo FC PAOK (Salónica) ou SK Sturm Graz (Áustria) os seus adversários ocuparão os seus lugares pois o sorteio da terceira pré-eliminatória (23 de Julho) é anterior aos dois jogos para a segunda pré-eliminatória. Para quem souber inglês (clicar). 


Ultrapassando a terceira pré-eliminatória
O Benfica terá como adversários o FC Dínamo Kiev (Ucrânia) ou o AFC Ajax (Holanda) embora no sorteio desta pré-eliminatória possa haver mudanças se existirem surpresas com o afastamento do FC Basileia e/ou  AFC Ajax. Neste caso alteram-se os cabeças-de-série.


Vai ser a edição mais "difícil" em 64 épocas, desde 1955/56 
Mesmo apurando-se para o pote 2, o "Glorioso" só com um golpe de sorte conseguirá livrar-se de ter um grupo muito complexo. Era bom era, um "mais ou menos assim": FC Lokomotiv (Moscovo), SL Benfica, PFC Ludogorets (Razgrad) e FC Viktoria Plzen. Até pode ter um grupo destes: Real Madrid CF, SL Benfica, Liverpul FC e FC Inter Milão.


Acorda, Benfica!

Alberto Miguéns

5 comentários
  1. Boa noite Alberto, em tempo falámos de uma plataforma que estava a desenvolver com todas as fichas de marcadores etc, das modalidades, como esta esse projecto? Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro Benfiquista

    Estava adiantada, mas o Benfiquista responsável informático passou a ter problemas familiares e profissionais tendo de ir trabalhar para o Reino Unido. Está em "banho maria" mas acredito que em breve seja possível criar as condições mínimas para colocar meia dúzia de temporadas de dez modalidades e depois ir completando. O modelo para as modalidades de Andebol a Voleibol (equipas seniores masculinas e femininas) é este:

    https://www.stretfordend.co.uk/menu.html

    Depois no futebol para o "Glorioso" conseguiremos fazer melhor.

    Saudações Gloriosas

    NOTA: Infelizmente foi proposto ao Benfica mas os dirigentes até hoje, desde 2013, ainda não responderam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o site esta feito e é só ir introduzindo os resultados eu posso ajudar se for necessário, se quiser podemos falar mais em pormenor por email, o meu é pedro.henriques.87@gmail.com muito obrigado pelo feedback.

      Eliminar
  3. Pois a dupla 'maravilha' não pensa noutra coisa senão transformar o Glorioso - Sport Lisboa e ... BENFICA, num pequenino, com todo o respeito que nos merece, Leixões Sport Clube.

    A megalomania do ILEGAL do 'Henry Ford' da bola e as suas novas linhas de produção, julgando produzir grandes jogadores de Futebol ao ritmo a que o verdadeiro conseguia o Ford T, associado TAMBÉM à visão mercantilista do outro 'mago da gestão' que o acompanha, a isso nos vai levar !... INFELIZMENTE !!!

    ResponderEliminar
  4. Senhor Alberto Miguéns quando leio os seus dires évidentemente que a nostalgia me invade ao vêr o nosso pobre SLB cair num mondialismo enpresarial e deixar de sêr simplesmente um clube que une paixões e uma certa forma de comportar na sociedade democràtica pela qual o BENFICA se pode orgulhar pois têve nessa batalha um comportamento exemplar e para os mais novos que não sabem mas saudações cheias de simbolismo reàcionario não era o nosso apanàgio Vêr hoje o BENFICA sêr tão mal tratado na nossa comunicação ou é maldade ou imcompetencia VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: