SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

11 maio 2018

Benfica Tem de Ser XPTO

11 maio 2018 3 Comentários
ATÉ PORQUE JÁ FOI. OU SEJA TEM DE VOLTAR A SER XPTO!



Ao contrário daquilo que é o pensamento dominante o termo XPTO é antiquíssimo e os Benfiquistas já o usaram até à exaustão durante décadas, com destaque para os Anos 40 e os Anos 60. Em 70 também podia ter sido mas a "proximidade"da década anterior dava uma ideia de declínio, só porque o "Glorioso" não conseguia a Terceira apesar de tudo porfiar para a conseguir.



Comparar qualquer época ao longo de 114 anos com o facto de serem 114 temporadas a disputar jogos de Futebol é uma falácia  pois nem sequer é necessário recorrer às diferenças entre preparações de atletas, condições para se jogar, assistência médica, mais isto e aquilo. Nem é necessário ir por aí. Simplesmente não havia as competições que existem agora e que no futuro tanto podem aumentar em número como diminuir as actuais cinco: Taça de Portugal (desde 1921/22), campeonato nacional (desde 1934/35), competições europeias (desde 1955/56), Supertaça (desde 1979/80) e Taça da Liga (desde 2007/08). Entre 1906/07 e 1920/21 só existiu uma competição: o Campeonato Regional; entre 1921/22 e 1933/34 duas; entre 1934/35 e 1946/47 três; entre 1947/48 e 1954/55 duas; entre 1955/56 e 1978/79 três. E é acerca destas três - Taça de Portugal, campeonato nacional e competições europeias - que se devem fazer comparações. E antes sempre se pode incluir a Taça Latina e antes o campeonato Regional para conseguir recuar a 1921/22 com três competições, estabelecendo o nivelamento para todos. estar a comparar épocas com cinco competições (embora a Supertaça nem isso seja, pois é apenas um jogo entre dois clubes) é como se costuma dizer..«ser mais papista que o papa».



O Benfica, inacreditavelmente, já tem gente desta 
Há quem seja como aqueles imbecis que se apanhavam nas escolas - quem não se lembra deles pois também eram geralmente os lambe-botas dos professores - que apesar de serem manhosos ficavam sempre para trás mas depois achavam que eram sempre os que ganhavam. Nem com truques.  

Vamos lá a deixar de viver de ilusões (que apenas são demagógicas) e encarar a realidade para ser realmente maior, melhor e XPTO! Porque o Futuro limpa, de alto a baixo, os hipócritas!

Alberto Miguéns

NOTA: O Benfica tem Glória suficiente e há demasiado tempo para que seja necessário apequenar quem foi importante para evidenciar, precocemente, quem o quer ser. O pior uma entidade colectiva e centenária é a ingratidão para os que realmente as fizeram referências nacionais e internacionais
3 comentários
  1. Curiosamente, nessas décadas, mesmo com dirigentes e equipas XPTO nunca conseguimos ser penta nem tão pouco tetra. Eu já me contentava em andar um ano para trás. Saudações gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Lopes

      1. Porque era muitíssimo mais difícil devido às restrições de construção do plantel quer nas limitações de número de estrangeiros quer ser impossível endividamento devido aos bancos nem quererem ouvir falar de futebol nem os dirigentes com mandatos anuais ou bienais não poderem nem quererem deixar encargos para os seguintes. Para o Benfica e para todos os clubes do Mundo.

      2. E ainda mais para o Benfica que até 1978 nem sequer podia contratar futebolistas que não tivessem nacionalidade portuguesa.

      3. Todos os maiores clubes (com mais adeptos em cada país) estão no século XXI a estabelecer os maiores ciclos de vitórias consecutivas da sua história. E ciclos muito longos. Ao contrário do Benfica que é, na UEFA, o clube com o maior índice de popularidade no seu País (47 por cento) e tem clubes com menores índices como a Juventus FC (31 por cento) ou o Olympiakos CFP (26 por cento) entre mais sete clubes em países da UEFA com ciclos mais longos no século XXI que os "nossos" quatro campeonatos consecutivos.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. O futebol meu caro amigo jogasse dentro do campo, 11 homens de equipamento vestido contra outros 11 homens numa guerra em que a única arma é a bola e para se ganhar tem de se colocar a bola na baliza contrária.
    Isto na lógica claro, mas numa grande maioria de paises é assim, os melhores em campo ganham, os melhores planteis ganham!
    Mas portugal (assim mesmo com letra pequena) é uma vergonha, o futebol é jogado nas televisões por pessoas mal intencionadas numa tentativa de derrubar e denegrir os adversários,
    é jogado em bastidores bafientos por enfatados corruptos que deturpam a verdade desportiva em função da sua verdade, penalizando jogadores e clubes de forma parcial,
    é jogado por equipas de arbitragem e vares condicionados por ameaças publicas às suas vidas e dos familiares por pessoas que toda a gente sabe quem são mas que ninguém faz nada permitindo que tudo isso isso seja possivel desde que prejudique o demónio Benfica!
    é jogado por adeptos acéfalos que acreditam em tudo o que lhes é dito, pois o nosso clube não faz uma defesa decente da sua honra. porque espera que as instituições lideradas por enfatados corruptos sejam honestos e imparciais!

    E agora digo mais, isto é tanto para o futebol, como para o basquetebol o voleibol o hóquei, o atletismo, o futsal e o andebol e tudo o mais que seja jogado e em que o nosso Benfica participa, pois o demónio não pode ganhar, mesmo que seja melhor, isso nunca!

    XPTO ou não o Benfica tem sempre de ser 5 ou 6 vezes superior aos adversários, ser apenas igual não basta, nunca bastou, em toda a nossa história tivemos sempre de nos superar a nós próprios para sermos campeões, em todas as modalidades, todas!
    Bastava um deslize e o adversário já nos caçava , basta um jogo mau (que acontecem sempre) e já fomos caçados, porque para o adversário sempre foi mais fácil e nos jogos maus ou menos conseguidos sempre tiveram aquela pontinha de VARdade que os safou.

    O Benfica tem de aprender que não basta esperar pelas instituições temos de os matar pela fome, temos de os sobrecarregar com processos, mas não a instituições aos próprios presidentes e directores, meirim, fontelas, proença,bruno, fjmarques, saraiva, fernando gomes, pinto da costa, etc, sem contemplações por tudo o que nos tem sido feito.
    Temos de dar o murro na mesa e fechar a torneira, não pagar nem mais uma multa à liga, seja do que seja, não pagamos, 16 mil euros porque o nosso speaker no Benfica vs porto diz uma vez "eu amo o Benfica" e os corruptos do porto por o fazerem 3 vezes pagam 2500??
    E a última e esta sim a mais polémica, nem um adepto do Benfica nos jogos fora e nem um bilhete para adeptos no nosso estádio, ou seja, só haver bilhetes para sócios e mais nada.

    Ou começamos a dar resposta ou seremos sempre comidos de cebolada!!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: