O Lugar do Benfica no Futebol Mundial - Em Defesa do Benfica
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20/04/2018

O Lugar do Benfica no Futebol Mundial

20/04/2018 + 2 Comentários
SEMPRE QUE É EDITADO NO ESTRANGEIRO UMA PUBLICAÇÃO CUJO TEMA É FUTEBOL E A SUA HISTÓRIA VOU LOGO À PROCURA DA LETRA B!


Felizmente as publicações estão organizadas por ordem alfabética ou têm um índice remissivo por nomes dos clubes onde é SEMPRE fácil - porque consta sempre - a palavra BENFICA!

Desta vez nem excepção houve. Nunca há quando o tema é Futebol Mundial
Na última Enciclopédia Mundial de Futebol há Benfica. O Clube continua desde os Anos 60 a manter-se vem vivo e nunca esquecido entre os entendidos em História do Futebol. tenho uma dúzia de livros acerca deste assunto, o primeiro publicado em 1968 e consta o Benfica. O último publicado no último Natal continua a ter Benfica. E este livro foi pensado e escrito, como uma nova versão de quatro anteriores, pelo maior "peso-pesado" e de maior prestígio, antigo director de publicações importantes como a revista mensal "World Soccer" (talvez a melhor publicação mundial acerca do Futebol), o senhor inglês Keir Radnedge, nascido em 1948. Sempre com enorme consideração e respeito pelo Benfica. 


Eis a página dedicada a Portugal
Há ainda mais duas "entradas" no capítulo 6 (Great Players/Grandes Jogadores) na página 230 (Coluna) e na página 234 (Eusébio) que ficam para uma publicação futura neste blogue. Deixa-se a digitalização original da página 182 do capítulo 5 (Famous Clubs From Around The World/Clubes Famosos de Todo o Mundo) bem como uma possível tradução da minha responsabilidade. 


Benfica é uma instituição nacional com o seu enorme estádio, construído para receber a final do Campeonato Europeu de Selecções em 2004, com o recorde mundial de 170 mil associados contribuintes. As «Águias de Lisboa» detêm o recorde de 36 conquistas no campeonato nacional, a Taça de Portugal em 29 ocasiões/temporadas e tem enorme reconhecimento internacional; o Benfica conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1961 e 1962 quando se iniciou na competição o melhor futebolista português de todos os tempos, Eusébio. Ele foi o melhor entre as muitas estrelas que o Benfica descobriu nas colónias portuguesas africanas de Angola e Moçambique. A tradição de apenas utilizar jogadores "portugueses" terminou em meados da década de 70 (1978) depois das colónias conseguirem a independência.

BENFICA ALTANEIRO/NO TOPO
NENHUM OUTRO CLUBE EM PORTUGAL CONSEGUIU ATINGIR MAIS SUCESSO QUE O BENFICA COM O CLUBE OLISIPONENSE A CONQUISTAR 80 TÍTULOS NACIONAIS E EUROPEUS.

És um amor...Benfica!

Alberto Miguéns

2 comentários
comentários
  1. Mas erra no nome do Estadio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Erramos todos, mesmo os associados do Clube

      Saudações Tetracampeãs

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Subscrever este blogue