UMAS QUANTAS VEZES DURANTE O JOGO.
De ti ou de um semelhante.
Alberto Miguéns
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.
- Início
- BenficArte
- História do SLB (1904-1954)
- História do SLB
- Ano da Fundação SLB
- Estatutos SLB
- Regulamento Geral SLB
- Linha de vida dos 24 Fundadores
- Fichas dos 24 Fundadores
- Cosme Damião (Entrevista/1911)
- Livro de Cosme Damião - 1925
- Cosme Damião (Entrevista/1945)
- Félix Bermudes (Entrevista/áudio)
- Colecção de Cromos 1904-2024
- CAPAS "O Benfica"
- Editorial
- Contacto
SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS
16 abril 2018
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A falta que ele nos faz...
ResponderEliminarEra para ganhar. Na nossa casa, num ambiente extraordinário e com o apoio de 60 mil, não tivemos competência para mandar no jogo (todo) e para ganhá-lo. Quando começámos a recuar (foram os jogadores ou foi indicação que saiu do banco?) e não atacávamos, com o jogo a decorrer tempo demais no nosso meio campo, augurei coisa ruim. E aconteceu, naquele pontapé feliz do adversário. Não se ganham jogos sem rematar à baliza, e neste jogo tínhamos de rematar mais do que rematámos, tínhamos de arriscar mais do que arriscámos, porque era um jogo decisivo.
Tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir.
O Dias foi o Dias que tem sido, desde que o visitaram na Maia. E o Martins também não viu o penálti cometido sobre o Ziv. Se eu fosse o treinador teria avisado os nossos jogadores que iam lutar contra catorze e que, por tal, teriam de jogar muito mais do que os outros.
Dependíamos da nossa competência, agora estamos dependentes da incompetência dos outros. Mau negócio.
ResponderEliminarMas é preciso termos calma e continuar a apoiar a equipa. Ainda não acabou.
Ao Rui Vitória e à equipa, como a todos os treinadores de todas as equipas do Glorioso, recomendaria verem e ouvirem a entrevista dada pela grande Vanessa Fernandes à BTV, há cerca de um mês. Vejam e ouçam com muita atenção. Várias vezes, se for necessário. Cá por coisas.
NAU
EliminarPra quê !...se ouvem o homem que por razões óbvias, 'idolatram', e que ESTÁ presidente do Glorioso, no dia anterior ao 'jogo do título', entre outras coisas mais, citar sem ponta de emoção, a frase plena de MÍSTICA e de BENFIQUISMO de Inês Fernandes na entrega dos prémios Cosme Damião !...
AM
Meu caro, lembro-me vagamente de alguém com muito peso na estrutura e um verdadeiro 'expert' no scouting de grandes jogadores que Mitroglou nem no banco teria lugar !... ou será que 'sonhei' tal coisa?!
Uma Vergonha esta Arbitragem este conselho está tomado pelos Dragartos como é possivel nomear este Sacana para um Jogo deste calibre um Individuo que tem sido ameaçado e pressionado para prejudicar o Benfica como dar a volta a este fartar Vilanagem !...
ResponderEliminarCaro Rui Pereira
EliminarComentário que em nada relacionado com o texto, mas publique-se (e só passados estes dias é que me apercebi).
Saudações Tetragloriosas
Alberto Miguéns
NOTA: Esta arbitragem comparada com as de finais dos anos 80, 90 e de Pedro Proença foi normal. Num jogo destes - com o FCP a ter de vencer - haveria um golo portista em fora-de-jogo ou uma expulsão de um influente futebolista do Glorioso. Artur Soares Dias até puniu o FCP com 4 cartões amarelos e o SLB com dois... O Benfica é que não teve «canetas» na segunda parte e Rafa que "tirou" dois amarelos a futebolistas do FCP foi retirado do jogo!
A saída de Mitroglou foi, talvez, o maior erro de cálculo económico e desportivo da Direção. As alternativas desportivas não funcionaram como esperado e a vantagem financeira do momento pode transformar-se em desvantagem a prazo. Há muito poucos com as características de Mitroglou; cultura posicional na zona da área, envergadura física, jogo rasteiro, jogo aéreo....Foi um dos obreiros do título da época anterior. Ele nem estava interessado em sair. Foi uma pena!
ResponderEliminar