SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 abril 2018

Dou Menos de Dez Anos Para a «Troika» Voltar a Portugal

20 abril 2018 3 Comentários
UMA DAS RESOLUÇÕES DO FMI, BCE e CE, FOI POR AS AUTARQUIAS NA ORDEM.



Após o governo português pedir auxílio, em Abril de 2011, os representantes do Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, entre muitas resoluções, perceberam que as verbas gastas pelas autarquias portuguesas com os clubes eram um absurdo. Fomentar o desporto entre os jovens aceitava-se. Gastar "rios de dinheiro" com clubes profissionais, tornando-os numa espécie de clubes autárquicos,  para competirem frente a clubes associativos era um absurdo. E "fechou a torneira". Só os clubes das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira ficaram de fora. Insularidades. 

Resultado da intervenção da «troika»
Tornou-se mais fácil conquistar vitórias, títulos e troféus pelo Benfica em várias modalidades pois esses «clubes autárquicos» embora de raiz associativa - mas muitos a terem quase 100 por cento de financiamento autárquico - foram arrasados em termos competitivos.

Resultado da saída da «troika»
A nível autárquico está a ser reposta a "normalidade". Canalizar verbas para fazer dos clubes autárquicos (quase o total do financiamento) travestidos de associativos (quotas simbólicas) e conceder benesses.

Braga/Guimarães
A "velha disputa" provinciana. O que o SC Braga consegue "sacar" do Município bracarense o Vitória SC também tem direito em Guimarães. O que o Vitória SC consegue "sacar" do Município vimaranense o SC Braga também tem direito em Guimarães. 

Viva Portugal!

Alberto Miguéns

NOTA: Notícias completas no jornal "Record" em (clicar para Guimarães) e outra notícia mais antiga (clicar para Braga)

3 comentários
  1. Não foi só isto que fez o SLB ganhar, mas... existe alguma verdade no que expõe!

    ResponderEliminar
  2. vendo a caixa de correio eletronico do funcionário domingos oliveira (e de outros funcionários) ficamos esclarecidos sobre quem é que precisa de ajuda do fundo monetário internacional, da rtp ou de outra empresa pública qualquer... e se calhar o FMI devia trazer também o tribunal penal internacional.

    é que já ninguém aguenta tanta corrupção pensada, planeada e executada.

    e depois, com a destruição total de toda esta podridão veremos quem é que vai bater à porta da câmara de lisboa para mais um subsídio ao profissionalismo do futebol.

    o centro de treinos do seixal foi executado sem existir qualquer plano que o autorizasse. Estava tudo ilegal.

    Você que acusa os outros de pedincharem, vendo o que o benfica faz, devia ter vergonha... mas sabemos que não tem.

    Mude de nome para antónio ferro, é mais adequado.

    ResponderEliminar
  3. Caro Zé de Far

    Investigue-se.

    Quando alguém incluindo o senhor Zé com faro prevarica e há quem seja conivente ou permita que alguém prevarique investiguem-se também.

    Vamos lá a ver se fica alguém para fechar a porta da prisão!

    Saudações

    Alberto Miguéns

    NOTA: Já agora mude o nome para Zé Mandado.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: