SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

06 março 2018

No Benfica é Tudo Assim...

06 março 2018 2 Comentários
JÁ UMA VEZ (PELO MENOS) ESCREVI ACERCA DESTE ASSUNTO.



António Ribeiro dos Reis quando "questionado" ou em conversa lhe diziam que os adversários "jogavam mais" quando defrontavam o Benfica que os outros rivais (que nem todos eram os mesmos clubes que são agora os do século XXI) dizia:

Ainda bem. Que seja sempre assim. É sinal da grandeza do Benfica. A nossa História Gloriosa empolga os adversários fazendo com que tentem fazer o «jogo da vida deles» cada vez que defrontam o nosso Clube. Só temos que estar preparados para isso até porque essa sofreguidão pode ser habilmente aproveitada por nós.

Eu acrescento subscrevendo Ribeiro dos Reis. Oxalá que seja sempre assim. Que os adversários joguem sempre frente ao Benfica como se estivessem a disputar a principal final de uma qualquer competição das mais importantes. É sinal que continuamos a ser o maior clube de Portugal. Para alguns é mais importante vencer o Benfica que conquistar uma competição. 

O que li e ouvia a antigos dirigentes, treinadores e futebolistas
1. Até nos anos 20 (entre 1920/21 e 1931/32) quando se perderam doze títulos Regionais consecutivos se dizia que os adversários defrontavam o Benfica como se o Benfica fosse o Campeão Regional;

2. Até entre meados dos anos 40 e meados da década de 50, quando o Benfica apenas conquistou o título de 1949/50, entre os nove disputados de 1945/46 a 1953/54 dizia-se que se os adversários jogassem frente ao Sporting CP, CF "Os Belenenses" e FC Porto como jogavam frente ao Benfica tínhamos equipa para sermos campeões nacionais;

O que ouvia entre os adeptos das bancadas da Luz às conversas de bairro
3. Até entre 1977/78 e 1981/82, quando em cinco épocas vencemos um título de Campeão Nacional (1980/81) dizia-se: «Os outros são campeões mas eles esfarrapam-se todos contra nós»;

4. Até entre 1994/95 e 2003/04, em dez temporadas, sem qualquer título de campeão nacional, dizia-se: «Os outros é que ganham e jogam contra nós como se fossemos campeões desde 1993/94»;

5. Até entre 2005/06 e 2012/13, quando em oito temporadas só conquistámos o título de 2009/10, dizia-se: «Não ganhamos nada, mas jogam contra nós com tudo e frente ao FC Porto abrem as..."alas".

Ainda bem que tem sido sempre assim e espero que continue a ser. «Esfarrapem-se todos» frente ao maior e mais popular clube de Portugal. 

O que se passa durante os jogos, passa-se com tudo. Tudo o que envolve o Benfica é ampliado como não é com os outros clubes. É a prova da nossa grandeza. Ainda bem que é assim.

É assim com o "Glorioso" e com todos os maiores clubes do Mundo. Dos pequenos ninguém quer saber ou são poucos, muito poucos, os que gastam tempo com esses clubes. Repito: em todo o Mundo. O que se passa no Real Madrid CF e no FC Barcelona é escrutinado ao milímetro, os adversários dão o máximo quando os defrontam, mas ao Cedilho CF ninguém liga!

Quando o Benfica espirra, Portugal constipa-se!

Alberto Miguéns

NOTA: Chegou a hora de deixar, por hoje, de Benficar e ir trabalhar longe (como habitualmente) dos computadores. Até pela meia-noite.

2 comentários
  1. Isto ainda nos engrandece mais a montanha vai parir um rato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco

      Por isso é que os "nossos" títulos são tão valiosos. Todos tentam derrubar o mais famoso e importante clube de Portugal e conseguimos conquistá-los. Por isso são tantos e sem mácula. Qualquer jogador - mesmo os de outrora que depois jogaram no Benfica - dizem que era frente ao Benfica que se "esfarrapavam todos". Já publiquei umas três ou quatro entrevistas com eles a admitirem isso, penso que um deles ainda antes de chegar ao Benfica. O avô do João Alves (Carlos Alves) nunca jogou e diz que os jogos frente ao Benfica eram "especiais".

      Sabendo disso temos de estar preparados para isso e os futebolistas têm de ser dos melhores e jogarem sempre percebendo isso.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: