Bem-Vindo ao "Glorioso" Senhor Antifascista
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23/02/2018

Bem-Vindo ao "Glorioso" Senhor Antifascista

23/02/2018 + 4 Comentários
QUE CLUBE É ESTE A QUE OS OPOSICIONISTAS A SALAZAR ADERIAM E GOSTAVAM DE REPRESENTAR?


Jornal "Mundo Desportivo"; 15 de Julho de 1955; Página 5

Para quem anda distraído acerca de quem foi o senhor engenheiro agrónomo Amílcar Cabral há sempre uma wikipedia junto do seu computador (clicar). Ele não teve em atenção a frase romana: «Tem cuidado com os que sabes serem teus inimigos e com os que dizem ser teus amigos ainda mais!»




Tende um bom dia

Alberto Miguéns

NOTA: Agradecimento a Mário Pais que descobriu esta preciosidade. E ao guineense que enviou, há pouco (18:11 horas) esta foto da Sede na actualidade.
4 comentários blogger
comentários facebook
  1. Ultimamente é só estoirar com a gentinha que pretendia colar o Sport Lisboa e Benfica ao antigo regime. Já não bastava o testemunho de António Lobo Antunes e de outros combatentes a referir que só os relatos dos jogos do Benfica paravam a guerra. Paravam porque os DOIS lados queriam ouvir. Agora depois de publicar uma foto de um jogo "cinéfilo" entre o FCP e SCP, agora Mário Pais e Alberto Miguéns aparecem com esta preciosidade.

    Aqui se prova o que a boa investigação pode fazer para repor a Verdade Histórica.

    Os Benfiquista gostam de fazer como diz o outro: "Investigue-se". É que quanto mais investigamos mais nos ORGULHAMOS do nosso Clube!

    Muito bom. Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Oh amigo Miguens há pouco e com h
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Santos

      Sem dúvida ou não..há dúvidas.

      É como a "história" de à procura e há procura...

      A Língua Portuguesa é tramada mas este blogue - a sua essência são as palavras e frases construídas com elas para terem nexo e serem entendidas - procura ser-lhe fiel nunca utilizando estrangeirismos (adaptando-os) e utilizar os nomes das localidades em português quando houve antepassados com conhecimentos linguísticos de elevada qualidade que legitimamente os estabeleceram. Neste blogue procura-se honrar os ases que nos honraram o passado Benfiquista utilizando a Língua Portuguesa honrando os que a honraram no passado.

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Subscrever este blogue