Um dia o actual Benfica vai ser obrigado a deixar de ignorar publicamente a existência de 29 Taças de Portugal, as três iniciais como Campeonato de Portugal tal como não ignora que os 36 campeonatos nacionais da I Divisão (mais os nomes seguintes tipo Liga NOS) tiveram nos três iniciais a designação de Campeonatos da I Liga.
A carta integral que foi enviada ao Sporting CP pelo secretário-geral da FPF.
O que não se percebe é que o secretário-geral da FPF não cite o documento basilar da instituição que clarifica, desde 1938/39, tudo. Mas MESMO TUDO! Evitava adiar para Comissões e Assembleias Gerais decisões que já foram tomadas pela própria FPF. E que teriam de ser revogadas. Se tal acontecesse isso seria uma atitude gravíssima ao desautorizar os dirigentes dessa época de 1938/39.
Uma irresponsabilidade em 2018 sobre quem foi responsável em 1938.

Muita desta trapalhada só existe com esta dimensão porque no Benfica, em 2013, decidiram pactuar com a mentira que se sabia o SCP um dia ia explorar. Foram BEM avisados disso. Que não façam de ignorantes.
A verdade é como o azeite na água. Ensinamento milenar
Alberto Miguéns
Por muito que existam Benfiquistas distraídos, outros existirão sempre ATENTOS para lembrar a verdade. Os documentos não mentem. Os homens que forjaram as competições que hoje se disputam foram explícitos.
ResponderEliminar29 Taças de Portugal e 36 Campeonatos Nacionais de Futebol. Para alguns será mais Bi-18 do que 36. É lidar... Dói-lhes tanto a verdade.
Eles querem comissões e mais comissões porque aposto que por cada reunião, cada um dos membros, leva umas belas notas de 500 só em ajudas de custos...
ResponderEliminar=D