UM JOGO ATÍPICO PERDIDO POR UM PONTO! NUMA MODALIDADE EM QUE OS ENSAIOS VALEM CINCO!
Muita luta, muitas falhas e "desespero" em conseguir o primeiro lugar (AEIS Técnico) e não ficar abaixo do segundo (SL Benfica).
O primeiro lugar deste Grupo B é uma espécie de 7.º lugar no campeonato nacional desta temporada. O primeiro escalão em 2018/19 terá oito clubes. O oitavo resultará de um jogo entre o segundo classificado deste grupo B e o vencedor do 2.º escalão.
O primeiro lugar deverá ficar definido na 6.ª jornada. O AEIS Técnico recebe o CDUP. Estes serão os dois primeiros classificados. Os restantes quatro emblemas serão despromovidos.
Resta ao Benfica continuar a acreditar e treinar bem para jogar melhor. E já agora os dirigentes que se dizem responsáveis pelas modalidades começarem a deixar de estar acomodados e exigir um campeonato "mesmo nacional" com 16 clubes, podendo assim ter clubes no primeiro escalão desde Arcos de Valdevez (CRAV) a Évora (CR Évora), do litoral ao interior (Lousã, Montemor-o-Novo e Évora).
No século XXI, um campeonato a oito com seis clubes de Lisboa (um em Cascais), outro de Coimbra e um do Porto só é Nacional em nome!
Alberto Miguéns
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.
- Início
- BenficArte
- História do SLB (1904-1954)
- História do SLB
- Ano da Fundação SLB
- Estatutos SLB
- Regulamento Geral SLB
- Linha de vida dos 24 Fundadores
- Fichas dos 24 Fundadores
- Cosme Damião (Entrevista/1911)
- Livro de Cosme Damião - 1925
- Cosme Damião (Entrevista/1945)
- Félix Bermudes (Entrevista/áudio)
- Colecção de Cromos 1904-2024
- CAPAS "O Benfica"
- Editorial
- Contacto
SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS
17 dezembro 2017
Glorioso Râguebi: Terceiro Degrau (em Dez)
● Alberto Miguéns ● 17 dezembro 2017 | ● 13:51 | 3 Comentários |
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Benfica tem é que elevar o seu nível competitivo em vez de perder tempo a pedir esmolas para esconder as suas limitações. Que se discutam esses temas após a equipa regressar aos primeiros lugares, como é o objectivo.
ResponderEliminarCaro
ResponderEliminarNum desporto amador não há transferências a não ser pontuais por motivos mesquinhos. O SLB nunca poderá regressar aos primeiros lugares num campeonato feito para proteger os principais clubes. Precisamente os que em 2018/19 vão ficar no primeiro escalão.
E o SLB para 2017/18 até foi contratar estrangeiros! Pelos que contei hoje...SEIS!
A formação nunca permitirá recolocar o SLB entre os primeiros porque os outros também fazem formação e têm a "montra" de serem clubes poderosos, por isso, atraem mais jovens para a sua formação que o Benfica. A nossa formação - sub-16 e sub-18 - está no Grupo B (segundo escalão há anos...)
Saudações Gloriosíssimas
Alberto Miguéns
Pena a conversão falhada (ao poste!!!) já na bola de jogo que daria os dois pontos necessários para vencer o jogo. Mas acho que hoje mostrámos capacidade de lutar pela manutenção. O Benfica tem vindo a subir de forma (mais confiança, menos erros cometidos...) e mostrou muita raça, ao recuperar de desvantagens de 0-11 e 10-18. Eu acredito!
ResponderEliminar