SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

17 dezembro 2017

Glorioso Râguebi: Terceiro Degrau (em Dez)

17 dezembro 2017 3 Comentários
UM JOGO ATÍPICO PERDIDO POR UM PONTO! NUMA MODALIDADE EM QUE OS ENSAIOS VALEM CINCO!



Muita luta, muitas falhas e "desespero" em conseguir o primeiro lugar (AEIS Técnico) e não ficar abaixo do segundo (SL Benfica). 


O primeiro lugar deste Grupo B é uma espécie de 7.º lugar no campeonato nacional desta temporada. O primeiro escalão em 2018/19 terá oito clubes. O oitavo resultará de um jogo entre o segundo classificado deste grupo B e o vencedor do 2.º escalão.

O primeiro lugar deverá ficar definido na 6.ª jornada. O AEIS Técnico recebe o CDUP. Estes serão os dois primeiros classificados. Os restantes quatro emblemas serão despromovidos.

Resta ao Benfica continuar a acreditar e treinar bem para jogar melhor. E já agora os dirigentes que se dizem responsáveis pelas modalidades começarem a deixar de estar acomodados e exigir um campeonato "mesmo nacional" com 16 clubes, podendo assim ter clubes no primeiro escalão desde Arcos de Valdevez (CRAV) a Évora (CR Évora), do litoral ao interior (Lousã, Montemor-o-Novo e Évora). 

No século XXI, um campeonato a oito com seis clubes de Lisboa (um em Cascais), outro de Coimbra e um do Porto só é Nacional em nome! 

Alberto Miguéns
3 comentários
  1. O Benfica tem é que elevar o seu nível competitivo em vez de perder tempo a pedir esmolas para esconder as suas limitações. Que se discutam esses temas após a equipa regressar aos primeiros lugares, como é o objectivo.

    ResponderEliminar
  2. Caro

    Num desporto amador não há transferências a não ser pontuais por motivos mesquinhos. O SLB nunca poderá regressar aos primeiros lugares num campeonato feito para proteger os principais clubes. Precisamente os que em 2018/19 vão ficar no primeiro escalão.

    E o SLB para 2017/18 até foi contratar estrangeiros! Pelos que contei hoje...SEIS!

    A formação nunca permitirá recolocar o SLB entre os primeiros porque os outros também fazem formação e têm a "montra" de serem clubes poderosos, por isso, atraem mais jovens para a sua formação que o Benfica. A nossa formação - sub-16 e sub-18 - está no Grupo B (segundo escalão há anos...)

    Saudações Gloriosíssimas

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar
  3. Pena a conversão falhada (ao poste!!!) já na bola de jogo que daria os dois pontos necessários para vencer o jogo. Mas acho que hoje mostrámos capacidade de lutar pela manutenção. O Benfica tem vindo a subir de forma (mais confiança, menos erros cometidos...) e mostrou muita raça, ao recuperar de desvantagens de 0-11 e 10-18. Eu acredito!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: