SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

29 dezembro 2017

Muito Preocupante...

29 dezembro 2017 5 Comentários
TODOS SABEMOS QUE QUANDO ALGO CORRE MAL A TENDÊNCIA É PARA QUE TUDO AINDA CORRA PIOR.

1-2 por Seferovic. Golo-rioso n.º 13 079


2-2 por Rúben Dias. Golo-rioso n.º 13 080


Os adeptos que estiveram no apoio ao Benfica são os Benfiquistas que nunca desistem e para os quais não há jogos "a feijões".

O Benfica podia ter dado mais importância a este jogo
Divulgando os convocados com a decida antecedência (podia ter sido no próprio dia do jogo) pois nós os adeptos gostamos de saber. Por isso o Benfica é um Clube Mítico, Os adeptos não se importam de ocupar tempo a Benficar sem nada quererem receber a não ser golos, vitórias, títulos e troféus. Não foi por falta de apoio que o Benfica não venceu este grupo A da Taça CTT 2017/18. Além disso o Benfica tem sempre de respeitar esta competição. Conquistou sete troféus dos dez já atribuídos. Esta temporada pode dar o primeiro troféu ao FC Porto ou ao Sporting CP. E há ainda o Vitória FC que pode repetir a conquista do primeiro, em 2008/09. Tal como o Moreirense FC que é o principal candidato no seu grupo e detentor em título do troféu. Além de tudo isto o Benfica foi sempre afastado pelo clube que conquistou, depois, o troféu. Podia ter (e devia ter tido) outro comportamento dignificando o que já sabia ser o seu último jogo nesta competição que caminha pela 11.ª edição.  


Primeira parte (0-2)
Mantém-se a sina de sofrer golos em lances de bola parada: 0-1 depois de um pontapé de canto para um defesa-central do Vitória FC e 0-2 depois de um livre directo transformado em indirecto para a cabeça de um defesa-central adversário.

Segunda parte (0-2)
Grande lance junto à linha final do mágico João Carvalho com Seferovic a marcar o primeiro golo do "Glorioso". Depois na sequência de um pontapé de canto marcado em apoio por Zivkovic foi Rúben Dias "à capitão" a empatar o jogo.

Comentadores «Sportvistas»
Não ouvi. Preferi deliciar-me com imagens do "Glorioso" ao som dos "Portas".

Vitória FC
Jogou como tinha de jogar. Para ganhar, dando tudo em campo mesmo estando já apurado para as meias-finais a jogar em Braga no final do mês de Janeiro.

O senhor gajo árbitro
Sem complicações.

Videoárbitro
Não há na Taça da Liga.

Faltam cinco dias para o dia D
«Dê» de Dérbi de Lisboa. Mais decisivo para o "Glorioso" que para o adversário!
  
  CALENDÁRIO DE JOGOS (DEZEMBRO.2017 / JANEIRO.2018)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local
D
E
Z
E
M
B
R
O
01
SEX
E 0-0
Primeira Liga.13
Porto/ Fora
05
TER
D 0-2
Liga Campeões.06
SLB/ Casa
09
SÁB
V 3-1
  Primeira Liga.14
SLB/ Casa
13
QUA
D 2-3
Taça Portugal. 1/8
Vila do Conde/ Fora
17
DOM
V 5-1
Primeira Liga.15
Tondela/ Fora
20
QUA
E 2-2
Taça da Liga.2
SLB/ Casa
24
DOM
29
SEX
E 2-2
Taça da Liga.3
Setúbal/ Fora
31
DOM

J
A
N
E
I
R
O
03
QUA
Sporting CP
Primeira Liga.16
SLB/ Casa
06
SÁB
Moreirense FC
Primeira Liga.17
M. Cónegos/ Fora
10
QUA
Taça de Portugal (1/4)
14
DOM
SC Braga
Primeira Liga.18
Braga/ Fora
17
QUA
20
SÁB
GD Chaves
  Primeira Liga.19
SLB/ Casa
24
QUA
Taça da Liga (MEIA-FINAL)
27
SÁB
Taça da Liga (FINAL)
31
QUA
CF "Os Belenenses"
Primeira Liga.20
Restelo/ Fora

Para lá de metade da temporada
Menos dois jogos no campeonato nacional - os que faltam para terminar a primeira volta - mas com as "contas" fechadas nas competições europeias, na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

TEMPORADA 2017/18
Competições
Clas.
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
34 (19)
16
6
12
58
46
Primeira Liga
3.º
15 (19)
11
3
1
37
9
Liga dos Campeões
4.º
6
-
-
6
1
14
Taça de Portugal
1/8
3
2
-
1
5
3
Taça da Liga
2.º
3
-
3
-
5
5
Supertaça
7.ª
1
1
-
-
3
1
Torneios
3.º/4.º
4
1
-
3
5
12
Troféus
V
1
1
-
-
2
1
Particulares
--
1
-
-
1
0
1
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2017/18 contando que o "Glorioso" atinge as finais das competições a eliminar

Nunca mais é quarta-feira!
                           
Alberto Miguéns
5 comentários
  1. 16 vitórias, 6 empates e 12 derrotas (18 não vitórias)

    ResponderEliminar
  2. Época para esquecer, aliás... para não esquecer!!!

    ResponderEliminar
  3. Jogo desleixado na primeira parte. Jogo à imagem de um treinador que parece convencido que no SLB há jogos de primeira e jogos de categoria secundária. Ao iniciar a terceira temporada esta é uma situação que não deveria acontecer.

    A planificação discutível desta época está a pagar-se. 18 não vitórias antes do fim do ano é algo inaceitável. Assobiar com "revoltas" não chega. Não mostrar trabalho e progressão não se aceita. Sentir que estamos na altura decisiva da época e que é preciso inverter a tendência é imperativo. Esperemos que o onze titular tenha um dia feliz e que possa travar a erosão que se sente desde o princípio da temporada.

    Boa escolha essa das "Portas", mas também dá para tudo... desde "Light My Fire" até "The End"... Um Glorioso ano de 2018 para este blogue e para o seu autor!

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr Alberto Miguéns,
    permita-me fazer uma pequena correção que é também um lamento. Infelizmente O Benfica não é o detentor do troféu, ("Além de tudo isto, o Benfica é o detentor do toféu"). O vencedor da ultima taça ctt, com final four que foi disputada no fim de Janeiro ultimo no Algarve, foi o Moreirense. O Moreirense com quem o Benfica perdeu e por quem foi eliminado da mesma forma inglória e lastimável como tem vindo a perder vezes demais nesta temporada desportiva.
    Por mais que queira acreditar e por muito que goste e respeite os nossos jogadores e treinadores, já não se pode ignorar ou fingir que foram percalços.
    É IMPRESCINDÍVEL (PELO MENOS) UM GUARDA-REDES!
    (Desculpe as maiúsculas e o desabafo, mas considero o desempenho de toda a Equipa é injustificável e muito dificilmente perdoável.
    Quando se está a chegar ao precipício não se anda em frente no mesmos sentido. Ou se recua ou
    se desvia o sentido...)

    CEMY

    ResponderEliminar
  5. Antes que este desassossego me carregue mais a ruga no meio na testa, aqui deixo os votos de um bom ano de 2018. Que só traga (mais) vitórias e glórias ao GLORIOSO.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: