Alterou o nome da Taça dos Clubes Campeões Europeus mas manteve o troféu. Alterou o nome da Taça UEFA mas manteve o troféu.
Eis o comentário sportinguista!
Eis o comentário sportinguista!
A Liga dos Campeões tem o troféu idêntico ao da Taça dos Clubes Campeões Europeus
Entre dezenas de entregas ficam imagens dos troféus conquistados pelo FK Crvena (Estrela) Zvezda (Vermelha) em 1990/91 (ainda como Taça dos Clubes Campeões Europeus) e o de 1992/93 (já como Liga dos Campeões) pelo Olympique (Olímpico) de Marselha.
Entre dezenas de entregas ficam imagens dos troféus conquistados pelo FK Crvena (Estrela) Zvezda (Vermelha) em 1990/91 (ainda como Taça dos Clubes Campeões Europeus) e o de 1992/93 (já como Liga dos Campeões) pelo Olympique (Olímpico) de Marselha.
Em 29 de Maio de 1991, em Bari (Itália), o campeão da Jugoslávia derrota no desempate por pontapés da marca de grande penalidade (5-3) o campeão francês, Olympique de Marselha, depois de um empate sem golos em 120 minutos. E conquista o último troféu com a designação de Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Em 26 de Maio de 1993, em Munique (Alemanha), o campeão de França derrota, por 1-0, o campeão italiano AC Milan. E conquista o segundo troféu com a competição a apurar os dois finalistas através dos vencedores dos dois grupos. A Liga dos Campeões teve início com apenas dois grupos que apuravam os respectivos vencedores para a final.
A Liga Europa tem o troféu idêntico ao da Taça UEFA
Entre muitas de entregas ficam imagens dos troféus conquistados pelo FC Shakhtar Donetsk em 2008/09 (ainda como Taça UEFA) e o de 2009/10 (já como Liga Europa) pelo Clube Atlético de Madrid.Em 20 de Maio de 2009, em Istambul (Turquia), o campeão ucraniano FC Shakhtar Donetsk só podendo ter acesso à segunda competição da UEFA soube aproveitar e conquistar a última edição da competição com o nome de Taça UEFA derrotando, no prolongamento por 2-1, o clube alemão SV Werder Bremen, segundo classificado no campeonato da Alemanha na temporada anterior (2007/08).
Em 12 de Maio de 2010, em Hamburgo (Alemanha), o 4.º classificado no campeonato espanhol da temporada anterior, Clube Atlético de Madrid, derrota por 2-1, com prolongamento, o Fulham FC, 7.º classificado do campeonato inglês da época anterior.
Troféus iguais para as mesmas competições ainda que tenham alterado o nome
Alberto Miguéns
NOTA1 (às 01:34 de 3 de Janeiro de 2008): Há orelhas mais pequenas e maiores mas são sempre orelhas. E duas orelhudas consecutivas, em portugal, apenas o Benfica!
NOTA2: Consegue ler o nome em 1961 e 1962?
É o que dá os Tó Manés desta vida, a seguirem fielmente os exemplos argumentativos do grande líder criançola e espalham-se ao comprido.
ResponderEliminarEm 16/17 o Newcastle venceu o a EFL Championship (o equivalente á nossa segunda liga,á liga adelante espanhola,á serie b italiana, etc...),e foi atribuido este trofeu:http://www.chroniclelive.co.uk/sport/football/transfer-news/how-much-newcastle-united-boss-13017802
ResponderEliminarEm 91/92 o Leeds Utd ganhou o campeonato inglês.O ultimo antes Premier League.Receberam este trofeu: http://www.gettyimages.co.uk/detail/news-photo/may-1992-division-1-leeds-uniteds-gordon-strachan-holds-news-photo/78977895#sport-football-pic-may-1992-division-1-leeds-uniteds-gordon-strachan-picture-id78977895
O trofeu do Championship é igual ao trofeu da Football League First Division, diferente do trofeu que premeia o campeão inglês, atribuido ao vencedor da Premier League.
Se é a taça que define o campeão de futebol, será que na epoca passada o campeão ingles foi o Newcastle em vez do Chelsea?Porque ao Newcastle foi atribuido o mesmo trofeu que era atribuido ao maximo vencedor do futebol ingles um trofeu igual aquele que era foi atribuido até 91/92 ao campeao ingles?
Ou será que o que define o campeao é a prova...a taça é indiferente...
Bom ano
Cuidado Mário Quintas, ataca assim o homem com a verdade? Cuidado...
EliminarCaros
EliminarNem respondi porque desconversar é algo que não me atrai. É trair a verdade. Todos nós sabemos que há competições em que são atribuídos dois troféus. Em Portugal para o campeonato nacional (primeiro escalão) há um semelhante a todos os que são entregues desde 1934/35 (pela FPF) e outro entregue pela Liga desde há uma dezena de anos. Os troféus das divisões secundárias da FPF e categorias de formação são idênticos aos da I Divisão/Liga só que de menor dimensão. Todos sabemos disso. Nada de novo. Um "não assunto".
Quem quiser desconversar só mostra o que é entregue pela Liga Portugal e ignora o que é entregue pela FPF e diz que há troféus diferentes. Pois há, mas também há iguais!
Saudações
Alberto Miguéns
O Sporting tem 18 títulos de campeão nacional. 14 deles conquistados nos anos fortes da ditadura, diga-se de passagem.
ResponderEliminarNão é o mesmo criar uma nova competição e fazer um novo troféu que querer argumentar que, a partir de determinada altura, o troféu que se entregava por uma prova passa a ser o outro e vice-versa. Mas se quer mesmo saber a Premier League é mesmo uma competição nova. Nova no sentido em que os campeões desta competição só se contam desde 1992-93. Assim sendo, o que vai encontrar na página da competição é que o Chelsea ganhou o seu quinto título. O campeonato ganho em 1954-55 não é considerado. www.premierleague.com/history
ResponderEliminarahahahahahah era impossível ter feito pior conclusão do texto, mas enfim, história e raciocínio não são o seu forte. Portanto, as competições da UEFA mudam de troféu e de formato sem problema, mas para definir o campeão de Portugal o troféu e o formato da competição mais importante não pode mudar!??! Avise pois então o seu clube que os troféus que tem são de Vencedor da Taça dos Campeões Europeus apenas e que só se podem considerar VERDADEIROS campeões europeus os clubes com a "orelhuda", isto é, desde 1967! Ah e para quem afirma que o SLB foi fundado em 1904 (com nome, emblema e equipamentos totalmente distintos! e aí isso já não interessa para nada), tem muita lata para negar o mesmo ao campeonato de Portugal enquanto troféu máximo nacional.
ResponderEliminarMais uma bela argumentação à Bruno Miguel. Bora lá criançada ver o Batatoon.
EliminarBem, desta forma, o Benfica ficaria com 39 títulos de campeão nacional, ou não?, e que, na probabilidade de ganhar o título do penta, acrescentaria uma estrela no rumo glorioso do nosso
ResponderEliminarClube!
Os lagartos que leiam a acta da FPF de 1938. Tudo o resto é fumo, leiam lá a acta, como se lia na escola primária, sem necessitarem no Norte Coreano e o hobbit do Senhor dos Anéis para a interpretar. Nota: não vale interpretações da acta dos anos 1990, 2010, etc feitas por jornaleiros. Leiam a acta pois ela e só ela demonstra a intenção da FPF. Dá mais trabalho, eu sei, mas é um bom exercício.
ResponderEliminarMas se ler não for o forte da malta da agremiação do Lumiar, e já vimos que é uma lacuna numa franja ainda grande daquela gente, no intervalo de festejarem a "Champs" que ganharam ontem nos penalties, usem antes a lógica: se os 4 campeonatos da liga são experimentais e não acumulam com os restantes, o grande Peyroteo deixa de ser o melhor marcador de sempre da competição, porque não marcou tantos golos no Campeonato de Portugal (que o Bruno diz para vocês dizerem que acumulam) como nos 4 anos da tal liga que vocês dizem que era para aquecer. Confusos? Não podem ter o melhor dos dois mundos: ou têm o melhor marcador, que jogou num tempo em que as tácticas vigentes faziam com que houvesse mais de 4 golos por jogo em média, ou têm 22 campeonatos. Os dois é que não vale.
P.S.: Peyroteo foi um grande jogador, respeito por esse grande sportinguista, dos tempos em que o seu clube não era este pagode.