SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

23 dezembro 2017

Já Fomos...

23 dezembro 2017 4 Comentários
ADEUS À TAÇA DA LIGA. SEM GLÓRIA.


Com a vitória do Vitória FC sobre o SC Braga na 2.ª jornada do grupo A da Taça da Liga, o "Glorioso" disse adeus à 11.ª edição da competição. Ingloriamente. O que ainda faz do último encontro - marcha do marcador de 2-0 ao intervalo para 2-2 no final - frente ao Portimonense SC uma anomalia.


É incrível perceber que o Benfica vai fazer um jogo, numa competição nacional, em que entrou como cabeça-de-série e vai "cumprir calendário". Esta temporada de 2017/18 que tinha tudo para ser ainda mais gloriosa que 2016/17 está a ser um pesadelo.

Que os Benfiquistas na diversidade consigam fazer com que os responsáveis pelas decisões que fazem vencer e permitem perder, entrem nos trilhos.

O 3 de Janeiro de 2018 (Dérbi de Lisboa) vai ser fundamental.

Alberto Miguéns

NOTA: Não é por acaso que está prevista para a véspera desse jogo (clicar) a divulgação do correio electrónico do presidente do Benfica.

4 comentários
  1. Contra tudo e contra todos. Há que trabalhar a equipa deixando claro que ali se mostrará quem tem fibra de campeão. Há que acreditar. Por mais formas manhosas e Benfiquistas que enfraqueçam nas suas convicções, no dia 3 de Janeiro quer-se o SLB unido, poderoso, vibrante, aguerrido, a lutar para honrar ali os Ases do passado. Eu acredito.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.
    Deixei ao final da noite de ontem - para ser mais preciso já esta madrugada... - um comentário em "Tertúlia Benfiquista", que me permito aqui deixar, quase na íntegra. Neste momento tão complicado do nosso Benfica, tudo o que se possa fazer no sentido de o ajudar parece-me irrecusável de ser feito. O que escrevi foi, então, o seguinte:
    "O Benfica tem de voltar a ser sentido, por todos - dirigentes, técnicos e jogadores - como o sentiram Cosme Damião e todos os que se lhe seguiram e fizeram do Benfica o monstro sagrado e respeitado que sempre foi, embora hoje apareçam uns quantos que teimam em aceitar um estado de coisas que conduz à sua redução à escala dos clubes vulgares!
    Dói-me, de uma forma tão intensa que quase me vara, ver o meu Benfica jogar o (tão pouco) que tem jogado e ser vulgarizado por uma qualquer equipa de meia-tigela, em Portugal e no estrangeiro, e não haver reacção de ninguém de direito - dirigentes, equipa técnica e jogadores - nem mesmo de alguns sócios e/ou simpatizantes.
    As últimas conquistas embriagaram uma parte da nação benfiquista que, incapaz de ver - ou não querendo ver... - para além desses títulos, está tolhida de reacção à real, e objectiva, situação actual, que é gravíssima no plano desportivo, mas ainda mais grave do ponto de vista da saúde do Benfica, caracterizada por um assalto inusitado de muitos não benfiquistas às estruturas dirigentes, por uma habilidosa manipulação dos estatutos para que se perpetuem no poder pessoas e estruturas, e por um afastamento premeditado dos sócios das tomadas de decisão relativas aos destinos do clube, rebaixando-os de um estatuto de pilares do Benfica para o de meros consumidores pagantes de tudo o que se lhes insiste em servir.
    Basta! Os benfiquistas, sejam sócios como eu, adeptos ou simples simpatizantes, são a razão, primeira e única, para a existência do Benfica! As negociatas, os jogos de poder, os dividendos e outras alcavalas metidas aos bolsos de muitos, são ilegítimos e imorais só por si, e mais ainda quando se percebe que acontecem sem que se tenham em conta os superiores interesses do SL Benfica!
    Claro que todos já perceberam que se bateu no fundo. Mesmo os que continuam a gritar que afinal o rei não vai nú, mas apenas esfarrapado, já se convenceram, lá no seu íntimo, que esta situação é incomportável e que este ciclo, e estes protagonistas, está claramente esgotado.
    Mas, o Rei-Sol daqui a dias anuncia mais uma série de negócios da China, umas quantas iniciativas de superlativa excelência e de grande arcaboiço empresarial e financeiro, e, sobretudo - porque ele é muita coisa, e sabe que é, mas não é parvo!... - anuncia mais uma palete de jogadores (novos, velhos, crianças ou em fim de carreira... não interessa!) que, estes sim, vêm resolver, sem que reste a mais pálida dúvida, os problemas do Benfica e, do pé para a mão, vamos passar a jogar maravilhas e seremos campeões. E vai haver quem acredite, se maravilhe com a magnificiência do Rei-Sol e se embriague mais uma vez com esta injecção de competência de uma estrutura que está, agora, depois da visita à Chna, já bem mais de 20 anos à frente dos nossos adversários.
    E entretanto nós vamos lambendo as feridas da vergonhosa campanha europeia, da derrota com o Rio Ave e consequente eliminação da Taça de Portugal, do empate, em casa, com o Portimonene, e do consequente adeus à Taça da Liga, e eles, os nossos adversários, que estão mais de 10 anos atrás da nossa majestosa gestão desportiva, empresarial e financeira, continuam a disputar as competições europeias, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, e, para agravar o nosso desespero, vão goleando os Rio Ave, Portimonense e outros "colossos" que nos têm feito, a nós, passar as passas do Algarve...
    Haja vergonha! Haja decência! Haja dignidade!
    O Benfica não agradece; exige!

    Saudações benfiquistas!
    Viva o Benfica!"

    Boas Festas.
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que dizes devia ser tão claro como a água, mas infelizmente há muitos benfiquistas iludidos e anestesiados pela propaganda vieirista.

      Eliminar
  3. Caro Dr Alberto,

    Para o derbi de 3 de janeiro, formulo um desejo, "que empate o melhor"... Mas, não me parece que o próximo derbi seja de "empatas", porquê? Observo as partidas do Sporting na Champions a jogar fora: Piréu, Turim e Camp Nou, em contraste, também observo as partidas que o Benfica disputou na Luz na Champions (o Sporting é muito, mas muito superior a um CSKA ou um Basileia), e a coisa fica imediatamente "desempatada" com tamanha discrepância!

    É verdade, a matemática do Futebol não é, nunca será uma ciência exacta, mas, apenas lendo sinais, concluimos que há prognósticos que podem ser deixados, antes do final dos jogos, e parece-me que teremos uma réplica do derbi na Luz de 2015/16, a surpresa será mesmo o Benfica vencer o derbi, naturalmente, o Benfica pode vencê-lo, mas também julgo que não há milagres, e o meu "empate o melhor" não irá prevalecer!

    Saudações des_Portistas

    P.S. No derbi dos Treinadores, o eloquente Prof irá dar um banho de retórica na Conferencia de Imprensa que antecede o derbi, já o boçal e iletrado JJ será naturalmente goleado nessa vertente fora do jogo. Porque afinal ninguém tem duvidas, o Prof Rui é já o treinador do Benfica mais eloquente deste século (já superou largamente o Quique), isto pese embora usar e abusar de lugares comuns, e muitas vezes mais parece que está a folhear um manual de auto ajuda, porém, não sabe, ou é incapaz de falar de Futebol, o que é estranho. A talhe de foice, com o Marco Silva com muito mercado em Inglaterra, e o Paulo Fonseca (até é representado pelo director desportivo do Benfica), mas o Fonseca está também com enorme mercado, pergunto, que Treinador (preferencialmente Português) poderá ter enquadramento no Benfica 2018/19? Se excluirmos o Marco, e o Fonseca ambos com muito mercado, não vislumbro um ... (o Paulo Sousa estará excluido por outros motivos)

    P.S. 2 Dr Alberto, a propósito do Paulo Fonseca, o FC Porto, conquistou o seu ultimo título na temporada 2013/14, agosto de 2013 o Porto do Fonseca (este então ainda impreparado para um Porto), mas o FC Porto ganhou uma Supertaça ao VSC de Guimaraes, e depois, bem depois passou um longo jejum de títulos. Termino, coincidência ou não, saberá com certeza que o Benfica ganhou a Supertaça ao VSC em agosto de 2017, e pergunto, será que a história se repete, todavia com cores distintas?

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: