E não é que acredito no primeiro, mas principalmente, no segundo critério!
Se dois ou mais clubes terminarem empatados com o mesmo número de pontos, os critérios de desempate da UEFA são os seguintes:
1.º Maior número de pontos nos jogos entre os clubes empatados;
2.º Melhor diferença de golos nos jogos entre os clubes empatados;
3.º Maior número de golos em todos os jogos destes clubes empatados;
4.º Mais golos marcados «fora» nos jogos entre os clubes empatados.
Caso estes quatro critérios não sejam suficientes, seguem-se os mesmos critérios que incluem todos os jogos do grupo onde estão os dois ou mais clubes empatados.
Se o "Glorioso" vencer os dois jogos e o Manchester United FC vencer os seus dois jogos, este classifica-se em primeiro lugar e os restantes três clubes ficam empatados, no segundo lugar, com seis pontos.
1.º Cada clube tem seis pontos todos conquistados nos jogos entre eles, pois venceram dois encontros e perderam outros dois. Avança-se para o segundo critério;
2.º O Benfica tem de vencer em Moscovo por dois ou mais golos de diferença: 2-0 ou 3-1, 4-2, etecetra e na "Catedral" o FC Basileia por seis ou mais golos de diferença: 6-0, 7-1, 8-2, etecetra!
E não é que acredito! Mesmo a jogarmos tão pouco! O nome Benfica é poderoso.
Alberto Miguéns
O Benfica vencer um jogo, já será um milagre, quanto mais golear. O último lugar está garantindo, resta a dignidade.
ResponderEliminarCaro Carlos
EliminarEu há uns anos acreditei - mesmo sem vitórias nos outros quatro jogos e uns dois golos marcados - que conseguíamos «dar» 7 ou 8 ao Metalist!... Perdemos 0-1!
Gloriosas Saudações
Alberto Miguéns