PROMOVAM OS CLUBES DAS TERREOLAS MAS SEM NECESSITAR DE ESTIGMATIZAR QUEM JÁ FOI PEQUENO E TEVE ARTE E ENGENHO PARA SER GRANDE.
Eu quando jogava no clube da minha aldeia, de onde sou natural, numa casa que ainda existe e onde posso dormir no quarto onde nasci - Montalvão (em Nisa de Portalegre) tinha um sonho.
Que o Montalvanense SC emparceirasse com o "Glorioso" na Taça de Portugal e perdesse, em Montalvão, por 0-22, permitindo ao SLB registar a maior goleada de sempre que está na posse do Sporting CP, com 21-0 ao CS Mindelense (de Cabo Verde) em 1970/71 (oitavos-de-final) mas em Lisboa, no anterior estádio sportinguista!
Aliás dois sonhos. Nesse jogo fazer a "melhor exibição da minha vida", como extremo-direito - e mesmo assim - perder por 0-22!
Promovam lá (clicar) os vossos clubinhos dos lugarejos, aldeias, vilas e cidades mas larguem-nos da mão!
Eça é que era essa!
Alberto Miguéns
NOTA: E nem estou a contar com as mudanças de localidade onde habitei. Se assim fosse já teria mudado quatro vezes de clube. Aliás, numa dessas localidades - Figueira da Foz - provavelmente teria começado por ser da Associação Naval 1.º de Maio (que equipa à Sporting) e depois mudava - por uma questão de bom gosto - para o Ginásio Clube Figueirense (que equipa à Benfica)! Cinco clubes?! É (era) obra!
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.
- Início
- BenficArte
- História do SLB (1904-1954)
- História do SLB
- Ano da Fundação SLB
- Estatutos SLB
- Regulamento Geral SLB
- Linha de vida dos 24 Fundadores
- Fichas dos 24 Fundadores
- Cosme Damião (Entrevista/1911)
- Livro de Cosme Damião - 1925
- Cosme Damião (Entrevista/1945)
- Félix Bermudes (Entrevista/áudio)
- Colecção de Cromos 1904-2024
- CAPAS "O Benfica"
- Editorial
- Contacto
SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS
30 outubro 2017
Não À Balcanização do Futebol Português
● Alberto Miguéns ● 30 outubro 2017 | ● 00:00 | 9 Comentários |
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nasci na Freguesia de Sao Cristovao e Sao Lourenco,que fica na Baixa de Lisboa,cresci em Campo de Ourique na Rua da Arrabida que fica ao perto das Amoreiras,so podia ser de um Clube.
ResponderEliminarCaro
ResponderEliminarNão seja parolo-estarola querendo ser do Maior. O clube que lhe estava destinado era o CACO - Clube Atlético Campo de Ourique! Antes na Baixa talvez investigando se encontre algum clube que tenha existido quando lá viveu e ficou entretanto extinto. Talvez o Leais Amigos FC!
Saudações estarolesas
Alberto Miguéns
Eu gosto do CACO,mas nao tem futebol,podia ser do Atletico mas repito,so podia ser de um clube.
EliminarOra aí está! Essa mania de ser do Benfica destruiu os clubes da cidade de Lisboa. O CACO teve futebol até aos anos 30 mas depois a proximidade do estádio do SLB nas Amoreiras prejudicou o futebol no CACO.
EliminarActualmente só quem vive na freguesia de São Domingos de Benfica devia ser do SLB. Eu devia ser adepto do Clube Futebol Benfica pois habito na freguesia de Benfica.
Se não fossemos parolos-estarolas cada freguesia de Lisboa podia ter um clubezinho. Em Portugal haveria cerca de 4 mil clubes quase todos do mesmo tamanho...pequenino!
Sou de Ota, do concelho de Alenquer que só teve futebol profissional durante um ano, com o Carregado. E mm assim os jogos em casa eram no Cartaxo... lol
ResponderEliminarO Ateneu...
ResponderEliminarAlberto, essa de ser do Fofó tem que se lhe diga. Por um lado é verdade que é o único de Benfica, por outro a malta podia saltar o muro do Fofó, mas era na sede antiga do Outro que jogava a sério!
ResponderEliminarActualmente é Almada Atlético Clube e tento não perder um derbi com o Beira-Mar de Cacilhas.
Post ridículo que tenta, sem sucesso, ridicularizar uma mentalidade e uma atitude de que o futebol em Portugal precisam urgentemente. Practicamente todos vão concordar que alguém nascido numa pequena aldeia no meio do nada é obrigado a ser adepto estritamente do clube dessa aldeia. Mas alguém nascido numa grande cidade com mais de 100 mil habitantes e tem um clube histórico na sua cidade ir apoiar o SLB ou outro clube qualquer de outra cidade qualquer a centenas de quilómetros de distância não faz qualquer sentido. Na verdade, este tipo de mentalidade está a destruir o futebol em Portugal. A liga cada vez é menos competitiva e as nossas prestações na Europa são uma miséria. Os estádios estão sempre vazias e a comunicação social ainda contribue mais para isto, dando sempre publicidade aos mesmos 3 clubes e esquecendo-se do resto. Viva o futebol. Abaixo o estarolismo.
ResponderEliminarE já agora, um link interessante.
ResponderEliminarhttps://www.rtp.pt/noticias/futebol-internacional/france-football-destaca-insuficiencias-do-futebol-portugues_a1029297