SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

27 outubro 2017

Mais Três Pontos Para o P3N7A

27 outubro 2017 1 Comentários
RESULTADO AJUSTADO AO JOGO JOGADO.

1-0 por Jonas. Golo-rioso n.º 13 055


O Benfica foi pouco melhor que o adversário mas foi melhor.

NOTA: Umas notinhas esqueléticas, jantar com o descanso retemperado de mais uma vitória, o merecido conhaque comemorativo e depois, talvez, voltar aqui. Que escrever acerca do "Glorioso" é tão delicioso como enviar poemas às namoradas. Se o SCP perder até faço, para tortura dos leitores (para os Benfiquistas uma tortura boa, um texto à parte)! Promessa para cumprir!


Primeira parte (1-0)
O Benfica entrou a «atarrachar» a equipa adversária, marcou e «desatarrachou». O CD Feirense passou a ser, em termos colectivos/tácticos uma espécie de Real Madrid CF (usando metáforas cervanianas, de Sílvio Cervan, sub-vice-presidente da Direcção do SLB, que comparou o CD Aves ao FC Bayern Munique). Quando a bola chegava aos futebolistas do CD Feirense é que se percebia que afinal eram mesmo os que tinham chegado ontem de Vila da Feira! Aqueles passes transviados, más recepções, alívio para onde estavam virados, más decisões e impetuosidade nas entradas não enganavam. Não tinham vindo de Madrid!


Segunda parte (0-0)
Em grande parte desta segunda...parte deu a ideia que ao intervalo tinham retirado do rectângulo relvado as indispensáveis balizas. O Benfica tinha obrigação de fazer mais mas isso reservo para o sub-capítulo (a primeira vez neste blogue) designado Rui Vitória. Quanto aos Gloriosos Futebolistas nada a apontar. Deram o "litro". Tentaram tudo, de tudo e de toda a maneira, falta é qualidade "À Benfica", mas isso eles não podem ser responsabilizados. Uns são fracos futebolistas (para a bitola Benfica) outros estão nas lonas fisicamente porque não foram "protegidos do desgaste" quando podiam ser. «Quem dá o que sabe/tem a mais não é obrigado».

Adversário em esforço mas digno
Os adeptos do CD Feirense podem estar contentes com a atitude, embora tristes com a derrota. Como colectivo estiveram muito bem. Uma verdadeira equipa de futebol. Parabéns ao treinador que até parece desdizer o adágio popular que não se podem fazer omeletas sem ovos! A nível individual é que..."coiso"!

O gajo árbitro
Não complicou e advertiu a virilidade dos futebolistas do CD Feirense com três cartões amarelos. O Benfica até fez mais - foram assinaladas pelo árbitro - quatro faltas (20/16) que o adversário mas este abusou do contacto físico. E nenhum Glorioso Futebolista foi advertido disciplinarmente. E bem!

Videoárbitro
Esteve quase a arranjar "caldeirada" naquele lance impetuoso sobre André Almeida na grande-área do CD Feirense. Manteve-se quieto e bem. O Benfica não tem que ser beneficiado. Não pode é ser prejudicado. O defesa corta a bola e se toca é sem se aperceber embora a virilidade excessiva possa dar origem a grandes penalidades... O jogador mais impetuoso - ou dos mais impetuosos - até foi o nosso Filipe Augusto que se fartou de "molhar a sopa".

Rui Vitória
Se estes futebolistas dão garantia de vitórias pois que sejam estes a jogar. No plantel há melhores futebolistas que meia-equipa (do onze inicial) do Benfica. Podem é não dar garantia de vitórias. Eu entre a equipa jogar bem e perder prefiro jogar mal e ganhar. Que se jogue mal e vença. Prefiro enervar-me durante o jogo e depois, no final, ser recompensado com um conhaque. Em vez de deliciar-me 90 ou 80 minutos e depois olhar para o balão vazio de bebida. Alegre durante o jogo e triste no seu final com a derrota.

CALENDÁRIO DE JOGOS (OUTUBRO/ DEZEMBRO.2017)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local



O
U
T
U
B
R
O
01
DOM
E 1-1
Primeira Liga.08
Funchal/ Fora
04
QUA
Jogos das Selecções Nacionais
08
DOM
Jogos das Selecções Nacionais
11
QUA
14
SÁB
V 1-0
Taça Portugal. 1/32
Algarve / Fora
18
QUA
D 0-1
Liga Campeões.03
SLB/ Casa
22
DOM
V 3-1
Primeira Liga.09
Vila Aves/ Fora
25
QUA
27
SEX
V 1-0
Primeira Liga.10
SLB/ Casa
31
TER
Manchester United FC
Liga Campeões.04
Manchester/ Fora

N
O
V
E
M
B
R
O
05
DOM
Vitória SC (Guimarães)
Primeira Liga.11
Guimarães/ Fora
08
QUA
Jogos das Selecções Nacionais
12
DOM
Jogos das Selecções Nacionais
15
QUA
18
SÁB
Vitória FC (Setúbal)
Taça Portugal. 1/16
SLB/ Casa
22
QUA
PCF CSKA (Moscovo)
Liga Campeões.05
Moscovo/ Fora
26
DOM
Vitória FC (Setúbal)
Primeira Liga.12
SLB/ Casa
29
QUA
Vitória FC (Setúbal)
Taça da Liga.3
Setúbal/ Fora
D
E
Z
E
M
B
R
O
01
SEX
FC Porto
Primeira Liga.13
Porto/ Fora
05
TER
FC Basileia 1893
Liga Campeões.06
SLB/ Casa
9
SÁB
GD Estoril Praia
Primeira Liga.14
SLB/ Casa
13
QUA
Taça Portugal. 1/8
17
DOM
CD Tondela
Primeira Liga.15
Tondela/ Fora
20
QUA
Sporting CP
Primeira Liga.16
SLB/ Casa
24
DOM
27
QUA
Portimonense SC
Taça da Liga.2
SLB/ Casa
31
DOM

Liga dos Campeões: Zero pontos em três jogos
O Manchester United FC não joga "pevide". Táctica do FFF - Fazer-de-conta, Ferrolho e Fuga. Vamos lá acreditar que é possível vencer em Manchester (Old Trafford)! O adversário está pressionado pelo calendário interno. Entre esses dois jogos - 28 de Outubro e 5 de Novembro - a recepção ao Benfica (31 de Outubro). Que o "Glorioso" saiba aproveitar-se disso.

TEMPORADA 2017/18
Competições
Clas.
Fase
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
22 (44)
11
3
8
33
31
Primeira Liga
3.º
10 (24)
7
2
1
20
7
Liga dos Campeões
4.º
3 (10)
-
-
3
1
8
Taça de Portugal
1/16
1 (6)
1
-
-
1
0
Taça da Liga
2.º
1 (4)
-
1
-
1
1
Supertaça
7.ª
1
1
-
-
3
1
Torneios
3.º/4.º
4
1
-
3
5
12
Troféus
V
1
1
-
-
2
1
Particulares
--
1
-
-
1
0
1
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2017/18 contando que o "Glorioso" atinge as finais das competições a eliminar

Nunca mais é terça-feira!
                           
Alberto Miguéns
1 comentários
  1. Boa Noite Alberto,

    Quando no plantel ha melhores futebolistas que meia equipa do onze inicial, parece-me justificado por se colocarem os interesses financeiros acima dos interesses desportivos, o que torna o sucesso desportivo mais dificil. Mas esperemos por melhores dias.

    Tetra saudações benfiquistas
    Sergio Pinto

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: