SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

15 outubro 2017

Acredita...Porra!

15 outubro 2017 5 Comentários
EU POSSO SER INGÉNUO MAS ACREDITO. SÓ QUE MAIS DO QUE ACREDITAR EXIJO SER P3N7ACAMPEÃO.



O Benfica tem de ser campeão nacional por que:

1. Em temporada de introdução do VAR (videoárbitro) o Benfica não pode sujeitar-se a ouvir eternamente que: «Só dominaram o Futeluso porque os árbitros erravam a favor do Benfica». Porque é mentira;

2. Não se pode correr o risco de não apuramento para a Liga dos Campeões em 2018/19, em que apenas o campeão nacional terá apuramento directo;

3. O presidente do FC Porto tem 80 anos. Era inacreditável um ancião octogenário ser campeão;

4. O presidente do Sporting CP e o treinador deste clube estão no "fio-da-navalha";

5. O Benfica não pode voltar ao tempo dos Pentas, Tetras e Tris do FC Porto!

Acreditem, porra!

Alberto Miguéns
5 comentários
  1. Infelizmente, parece-me que ganhar o campeonato este ano e, consequentemente, o pentacampeonato é uma miragem, algo que não vai acontecer. Tudo indica que este ano, o campeão vai ser o FC Porto, com o Sporting a ocupar o segundo lugar.
    Na minha opinião, houve um erro fundamental cometido pela direção do Benfica, algo que grande parte dos benfiquistas assinalou na altura devida: não ter reforçado o plantel no mercado de verão com pelo menos um guarda redes, um defesa central e um médio defensivo. Esse reforço devia ter sido feito não apenas para ultrapassar as lacunas do plantel, que já eram evidentes na época passada, mas também para evitar o «aburguesamento» do plantel. Quando a maior parte dos jogadores que cá estão já ganharam várias vezes o título, é inevitável um certo relaxamento, uma acomodação.
    Um clube para se manter no topo não se pode acomodar aos sucessos obtidos, ele tem de se reinventar para se manter sempre um passo à frente dos rivais. Lamentavelmente, a direção do Benfica acomodou-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impressionante como o soundbyte do aburguesamento passou a ser parte do léxico comum, estamos a 5 pontos do FCP que vai rebentar em Novembro e o SCP é o SCP, nunca na vida vi tanta falta de confiança num treinador que apenas nunca perdeu um campeonato nacional desde que treina um grande nem uma passagem aos oitavos da champions.

      Eliminar
    2. Caro Paulo Duarte

      Eu começo a ter sentimentos contraditórios:

      1. Acredito que até Dezembro o FC Porto e o Sporting CP escorreguem mais do que nós;

      2. Começo a achar estranho que se possa dar três vezes consecutivas avanço e depois conquistar o título de campeão nacional.

      Vamos apoiar e esperar

      Saudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. 3 vezes? No ano passado o SLB ficou á frente do campeonato na 5 jornada, se não me engano, e nunca mais saiu de lá.

    ResponderEliminar
  3. Nem mais. Em 2017/18 terá de ser a 3.º vez! quando? Não sei.

    Em 2015/16 foi à 25.ª jornada. Em 2016/17 foi à 5.ª jornada. Em 2017/18 na melhor das hipóteses só poderá ser à 10.ª jornada.

    Que seja

    Alberto Miguéns

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: