EU POSSO SER INGÉNUO MAS ACREDITO. SÓ QUE MAIS DO QUE ACREDITAR EXIJO SER P3N7ACAMPEÃO.
O Benfica tem de ser campeão nacional por que:
1. Em temporada de introdução do VAR (videoárbitro) o Benfica não pode sujeitar-se a ouvir eternamente que: «Só dominaram o Futeluso porque os árbitros erravam a favor do Benfica». Porque é mentira;
2. Não se pode correr o risco de não apuramento para a Liga dos Campeões em 2018/19, em que apenas o campeão nacional terá apuramento directo;
3. O presidente do FC Porto tem 80 anos. Era inacreditável um ancião octogenário ser campeão;
4. O presidente do Sporting CP e o treinador deste clube estão no "fio-da-navalha";
5. O Benfica não pode voltar ao tempo dos Pentas, Tetras e Tris do FC Porto!
Acreditem, porra!
Alberto Miguéns
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.
- Início
- BenficArte
- História do SLB (1904-1954)
- História do SLB
- Ano da Fundação SLB
- Estatutos SLB
- Regulamento Geral SLB
- Linha de vida dos 24 Fundadores
- Fichas dos 24 Fundadores
- Cosme Damião (Entrevista/1911)
- Livro de Cosme Damião - 1925
- Cosme Damião (Entrevista/1945)
- Félix Bermudes (Entrevista/áudio)
- Colecção de Cromos 1904-2024
- CAPAS "O Benfica"
- Editorial
- Contacto
SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS
15 outubro 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Infelizmente, parece-me que ganhar o campeonato este ano e, consequentemente, o pentacampeonato é uma miragem, algo que não vai acontecer. Tudo indica que este ano, o campeão vai ser o FC Porto, com o Sporting a ocupar o segundo lugar.
ResponderEliminarNa minha opinião, houve um erro fundamental cometido pela direção do Benfica, algo que grande parte dos benfiquistas assinalou na altura devida: não ter reforçado o plantel no mercado de verão com pelo menos um guarda redes, um defesa central e um médio defensivo. Esse reforço devia ter sido feito não apenas para ultrapassar as lacunas do plantel, que já eram evidentes na época passada, mas também para evitar o «aburguesamento» do plantel. Quando a maior parte dos jogadores que cá estão já ganharam várias vezes o título, é inevitável um certo relaxamento, uma acomodação.
Um clube para se manter no topo não se pode acomodar aos sucessos obtidos, ele tem de se reinventar para se manter sempre um passo à frente dos rivais. Lamentavelmente, a direção do Benfica acomodou-se.
Impressionante como o soundbyte do aburguesamento passou a ser parte do léxico comum, estamos a 5 pontos do FCP que vai rebentar em Novembro e o SCP é o SCP, nunca na vida vi tanta falta de confiança num treinador que apenas nunca perdeu um campeonato nacional desde que treina um grande nem uma passagem aos oitavos da champions.
EliminarCaro Paulo Duarte
EliminarEu começo a ter sentimentos contraditórios:
1. Acredito que até Dezembro o FC Porto e o Sporting CP escorreguem mais do que nós;
2. Começo a achar estranho que se possa dar três vezes consecutivas avanço e depois conquistar o título de campeão nacional.
Vamos apoiar e esperar
Saudações Gloriosíssimas
Alberto Miguéns
3 vezes? No ano passado o SLB ficou á frente do campeonato na 5 jornada, se não me engano, e nunca mais saiu de lá.
ResponderEliminarNem mais. Em 2017/18 terá de ser a 3.º vez! quando? Não sei.
ResponderEliminarEm 2015/16 foi à 25.ª jornada. Em 2016/17 foi à 5.ª jornada. Em 2017/18 na melhor das hipóteses só poderá ser à 10.ª jornada.
Que seja
Alberto Miguéns