QUE GANHÁMOS A FINAL E NO FINAL O FOTÓGRAFO ALBERTO GOUVEIA REGISTOU O MOMENTO MAIS ICÓNICO DE TODA A GLORIOSA HISTÓRIA.
Os receios na entrevista à partida para jogar a partida/jogo/desafio/prélio/encontro de Berna (clicar) tinham justificação mas depois tudo correu bem. Graças a todos vocês. Senhores do "Quarto Anel"
Parabéns ao Benfica
Alberto Miguéns
NOTA: O fotógrafo Alberto Gouveia trabalhava no jornal "Diário da Manhã"
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.
- Início
- BenficArte
- História do SLB (1904-1954)
- História do SLB
- Ano da Fundação SLB
- Estatutos SLB
- Regulamento Geral SLB
- Linha de vida dos 24 Fundadores
- Fichas dos 24 Fundadores
- Cosme Damião (Entrevista/1911)
- Livro de Cosme Damião - 1925
- Cosme Damião (Entrevista/1945)
- Félix Bermudes (Entrevista/áudio)
- Colecção de Cromos 1904-2024
- CAPAS "O Benfica"
- Editorial
- Contacto
SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS
03 setembro 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não há Taça como a primeira. A Taça de Berna foi a primeira. Apesar disso foi pena que Costa Pereira não tenha esperado por José Águas para que fosse o Capitão a receber a segunda. A de Amesterdão.
ResponderEliminarJosé Águas foi o mais elegante, o mais cavalheiro e um dos mais letais avançados da História do SL Benfica. Ver as fotografias de José Águas é uma inspiração. É um gosto, é uma sucessão de momento icónicos de um dos mais bonitos períodos da nossa História.
Essa fotografia é sem dúvida a mais bela da nossa História. José Água nasceu para segurar essa Taça. Segurou-a como um filho.
Queria também aproveitar para publicamente agradecer à sua filha Helena Águas a generosidade e a grandeza de alma de ter disponibilizado dezenas de fotografias de seu Pai para o público. O seu Pai é imortal e será sempre um nome lembrado e acarinhado por todos os Benfiquistas.
em nome da família o abraço, Victor Carocha
EliminarO Sport Lisboa e Benfica devia publicar um livro de luxo, de fotografias de alta qualidade das duas vitórias Europeias. Porque foram momentos únicos da nossa História, porque tiveram o contributo dos melhores jogadores, dirigentes e treinadores da nossa História, porque visualmente foram momentos fascinantes, porque nesses momentos o Sport Lisboa e Benfica foi maior, foi mais alto, subiu aos Céus, aos mais altos desígnios. Subiu como os 24 fundadores e todos os que depois vieram, assim sonharam.
ResponderEliminarAbram os olhos Senhores do marquetingue do Clube. Será um sucesso editorial, comercial, uma prenda para os sócios que estou certo pagarão com alegria por esse livro. Abram os olhos.