A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03/08/2017

O Pesadelo da Magia do Futebol

03/08/2017 + 2 Comentários
ENTRETIDO ONTEM A BENFICAR PARA FAZER O TEXTO NESTE BLOGUE PREVISTO PARA A MEIA-NOITE TIVE UM SONO DE "ANJO".



Agora acabei de ter um pesadelo acordado. Então não é que o Sporting CP conseguiu que dos cinco "favoritos", por terem melhor coeficiente que os gatinhos do Lumiar os quatro "necessários" para os fazer "cabeças-de-série" soçobraram perante adversários menos cotados? E agora são favoritos - a menos que aconteça outra vez "magia" a integrarem o Pote 4 da fase de grupos.



Como é que dos cinco cabeças-de-série na 3.ª pré-eliminatória apenas o PFC CSKA Moscovo (39.606) despachou o AEK FC (6.580) com dupla vitória (2-0 em Atenas e 1-0 em Moscovo)!



O FC Dínamo de Kiev (67.526) depois de vencer, em Kiev, por 3-1 deixou-se surpreender pelo BSC Young Boys (28.915) em Berna sofrendo o 0-2 (que os eliminou por golos marcados fora, após 3-3 no agregado dos dois jogos) aos 89 minutos!

 O AFC Ajax (67.212) quatro vezes Campeão Europeu e o único clube (a par do FC Porto) que conquistou o troféu já na versão Liga dos Campeões sem pertencer aos quatro principais campeonatos - Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália - foi eliminado pelo OGC Nice (16.833). O popular emblema da Holanda depois de empatar em França (1-1) consegue deixar-se empatar, em Amesterdão, a dois golos! Depois de estar a vencer por 2-1 até aos 79 minutos!

O FC Viktoria Plzen (40 635) soçobrou perante o FC Steaua/Estrela Bucareste (35.370) outrora um clube importante - foi campeão europeu em Espanha (Sevilha) frente ao FC Barcelona - mas que sofreu muito após a "Queda do Muro de Berlim" por ser o clube da polícia política da Roménia (Securitad). Depois de empatar na República Checa (a dois golos) perde por 1-4 em Bucareste! Depois de estar empatado a um golo, aos 64 minutos, e ter 26 minutos para marcar mais um, sofreu mais três (70', 46' e 78')!

O Club Brugge KV (39. 480) foi afastado pelo clube autárquico de Istambul {o quinto grande da cidade depois do Galatasaray AS (de 1905), Fenerbahçe SK (de 1907), Besiktas JK (de 1903) e Kasimpasa SK (de 1921)} o Istambul Basakehir FK (10.340). Já tinha feito um mau resultado na Bélgica (3-3) mas perder por 0-2 com um clube fundado em 15 de Junho de 1990 quando já havia 14 emblemas mais antigos na "Grande Istambul", incluindo os três maiores clubes da Turquia?  

Resta esperar por nova rodada de surpresas e enviar o Sporting CP para os jogos europeus à quinta-feira!

Previsões dos 32 clubes para a fase de grupos

Antes quando tudo parecia simples



Depois desta semana negra*

Com outra semana de igual calibre ainda acabam no Pote 3 (é só quatro dos seis clubes com melhor coeficiente, o SSC Nápoles, Olympiakós CFP, Liverpul FC, Celtic FC, PFC CSKA Moscovo e FC Copenhaga deixarem-se despachar nos jogos que vão a sorteio amanhã, sexta-feira (4 de Agosto)!



Vou mas é Benficar para esquecer desgraças

Alberto Miguéns
2 comentários
comentários
  1. Se quiser rir-se à gargalhada, ou chorar... leia a pérola escrita no site do Benfica, sob o título: "Supertaça: Cenários e possibilidades!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado

      já comi caldeiradas muito melhores.

      E soube quem foi o cozinheiro!

      Saudações Gloriosíssimas

      Alberto Miguéns

      Eliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail