SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

08 junho 2017

Eu Também Quero

08 junho 2017 4 Comentários
COMO GRANDE PARTE DE QUEM SE INTITULA CONOTADO COM O BENFICA PASSA MAIS TEMPO A «FALAR» DO SPORTING CP E DO PRESIDENTE BRUNO CARVALHO* QUE DO BENFICA EU TAMBÉM QUERO FAZER O MESMO PARA NÃO DESTOAR.



Pronto! Já "falei".

Alberto Miguéns

* Dando-lhe uma importância que ele não tem. Há «Benfiquistas» completamente obcecados pelo cavalheiro!

NOTA (depois deste texto estar pensado e agendado): Talvez fosse bom os Benfiquistas olharem mais para o campo "em casa" e distraírem-se menos com o que se passa no campo "fora". Há ainda, como nos jogos e competições, o campo "neutro".
4 comentários
  1. Como já lhe disse várias vezes, o seu lugar devia de ser a trabalhar diariamente no Benfica para a BTV e para o Departamento Histórico, é lá que você faz falta, muita falta... todas as divergências entre você e alguns membros da direcção deviam de ser ultrapassados em prol de um interesse muito maior, o BENFICA.

    Já por mais de uma vez imaginei um programa na BTV liderado por si em que os conteúdos dos posts aqui publicados davam excelentes episódios de um programa semanal a contar a história do Benfica, se você consegue ter fazer posts para todos os dias da semana, tenho a certeza que conseguiria fazer um episódio por semana na BTV... não vejo nem conheço mais ninguém com a sua capacidade e seriedade para liderar um projecto assim, e se a direcção do clube anda distraída em relação à sua mais valia para o Benfica, então devia de ser você a ir lá bater à porta e apresentar um projecto destes que em muito valorizaria o Benfica e ensinaria aos Benfiquistas a história do Benfica com factos históricos e sem tretas e erros de palmatória... por favor pense nisso.
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Agradeço a consideração que tem por mim pois acredito que foi sincero, não havendo razão para o não ser. Digo isto porque não o conheço pessoalmente.

      As divergências são do modo como entendo o Benfiquismo. Ninguém está acima do Benfica. E eu jamais aceitaria ser condicionado em matérias que tenho razão, provando que tenho razão, ou seja, contra factos não há argumentos. Mesmo que me pagassem para eu ficar calado ou fazer contorcionismo a favor deste ou daquele. Só faço contorcionismo (e nunca mentindo, apenas podendo afirmar a favor do SLB o que não acredito) pelo Clube. Do tipo. estamos a x pontos do 1.º lugar mas na época de mil novecentos e troca-o-passo também estivemos e fomos campeões. Já fiz isso na BTV em 2009 e 2010. às segundas-feiras de manhã. Era verdade o que dizia, só que não acreditava. Mais longe não vou.

      Já chegou ouvir dizer-me: «Você pode ter razão, mas nós temos Poder. E o Poder é que decide!»

      Ora pensando assim, valorizando as virtudes e apontando os erros (como faço neste blogue) porque «penso que pensar assim é pensar» À Benfica, sou demasiado independente e incorruptível (em questões de Gloriosa História) para poder estar ligado ao Benfica.

      Certamente que o Futuro trará o tempo em que o que penso coincidirá com o que pensam os dirigentes. Se foi assim com Jorge de Brito em 1993... Ainda não perdi a esperança.

      Depois há outra questão (embora só esteja a responder por consideração com o seu comentário visto o texto que suporta estes comentários nem estar muito relacionado com isto). Tal como sempre fiz jamais aceitarei receber dinheiro do Benfica, a não ser a tempo inteiro (com Licença sem vencimento) para fazer a História do Clube e do Futebol cuja proposta o Benfica (dirigentes) pediu mas nunca se pronunciou (nem sim, nem não). Ainda hoje espero. Embora deitado. De resto colaboração só obsequiosa a menos que o SLB entregue a "lagartos e afins" a administração de onde me encontrava a colaborar. Que foi o que ocorreu quando o jornal "O Benfica" foi administrado pelo lagarto Cunha Vaz e o "Vitórias e Património" pelo lagarto Bruno Cerveira. Era o que mais havia de faltar trabalhar de borla para lagartos, andróides e arredores acerca de assuntos do Benfica.

      O Benfica actual (o seu funcionamento e Fauna abundante) merecerá - quando for oportuno - ser contado em livro de "Memórias".

      TETRAsaudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Nem mais: o Senhor é indispensável ao Benfica. A barreira que o "impede" de trabalhar no Clube (seja na BTV ou com outro tipo de responsabilidades) tem de ser ultrapassada, sob pena de se perder trabalho que é fundamental.
    Um blogue com a qualidade deste é manifestamente pouco para a sua dimensão de Benfiquismo.

    ResponderEliminar
  3. O Papoila e o Quem, estão cheios de boas intenções mas a leste do real problema.
    MEOs; o Miguéns tem um problema de coluna e por isso, não pode vergar-se e o nosso Presidente (e quem o adula) não gosta dessas pessoas, prefere as que façam contorcionismo!!!

    Na minha opinião, o Miguéns tem conhecimentos e cabedal mais que suficiente para liderar não só o Museu, Jornal do Benfica, como até o lugar do Pedro Guerra na BTV. Só que o Guerra tem poder...e o Miguéns, não!

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: