SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

01 maio 2017

É Possível...E Mais Breve do Que Se Imagina

01 maio 2017 6 Comentários
DENTRO DE POUCO TEMPO SERÁ POSSÍVEL TER TODOS OS JOGOS DAS EQUIPAS SENIORES DO "GLORIOSO".



Com os resultados disponíveis na sua totalidade, ou seja, desde o primeiro até ao último com actualização permanente. Um grupo de Benfiquistas está a fazer com que isso seja possível. Todos os jogos, de todas as equipas seniores, para todos os Benfiquistas e não benfiquistas em todo o Mundo. Numa plataforma na internet de livre acesso, sem custos e com informação fidedigna.

Para evitar estes erros constantes, a todos os fins-de-semana. É raro algumas destas 15 equipas (ver NOTA FINAL) conseguirem, na sua totalidade passarem incólumes, a cada fim-de-semana sem haver erros, atingindo (e viciando a informação) em pelo menos uma delas! 

Andebol (Masculino)
Basquetebol (Masculino e Feminino)
Bilhar/Carambola (Masculino)
Futebol (Masculino incluindo Equipa B, ex-Reserva, ex-2.ª categoria)
Futsal (Masculino e Feminino)
Hóquei em Patins (Masculino e Feminino)
Pólo Aquático (Feminino)
Râguebi (Masculino e Feminino)
Ténis de Mesa (Masculino)
Voleibol (Masculino)

Eis exemplos recentes para o Hóquei em Patins. Mas podia ser uma outra. De outra modalidade. O exemplo do Hóquei em Patins é porque estamos em ano de Centenário, mas podíamos dar exemplos desde o Andebol ao Voleibol.

Neste caso a ficha da FPP é a que está correcta (clicar). João Sardo e Tiago Rafael não marcaram golos enquanto Adroher marcou três golos (e não um):




No jogo de sábado a ficha da FPP está errada como as imagens da BTV confirmam. O 5.º golo (5-4) foi marcado por João Rodrigues (que já tinha marcado o 2-0) e não por Jordi Adroher. Clicar para ver a ficha da FPP integralmente:






Quando tal ocorrer será uma vitória do Benfiquismo. Disponibilizar todos os jogos, desde o Andebol ao Xadrez, passando pelo Futebol, jogos particulares ou para competições oficiais. São milhares de jogos, mesmo para algumas modalidades como o Futebol (mais de cinco mil) e para o Hóquei em Patins e Basquetebol (mais de quatro mil).

Está para breve. Quando? Ainda não se sabe, mas posso garantir que já faltou mais...

Carrega Benfica de A a Z

Alberto Miguéns

NOTA FINAL1: Haverá também todo o historial de jogos de onze equipas actualmente inactivas:

Andebol (Feminino)
Badminton (Masculino e Feminino)
Hóquei em Campo (Masculino)
Pólo Aquático (Masculino)
Ténis de Campo (Masculino e Feminino)
Ténis de Mesa (Feminino)
Voleibol (Feminino)
Xadrez (Masculino e Feminino)

Além de numa segunda fase:

Futebol ( 3.ª e 4.ª categoria; Aspirantes; Juniores, Juvenis/Principiantes, Iniciados e Infantis)

NOTA FINAL2: A publicação da informação estatística do Futebol corrigirá o que actualmente tem mais de 15 mil (talvez 20 mil erros) devido ao Almanaque e ao zerozero que viciaram por completo a Gloriosa História do Futebol. Desde dividir o mesmo futebolista em dois (caso Mário Rui, entre muitos outros) até inventar futebolistas que nunca existiram no Benfica (caso de Felipe, Fausto, Correia ou Américo, entre muitos outros), até atribuir golos a quem não os fez e tirar outros a quem os marcou. Para além de jogadores fora das posições: defesas como avançados e avançados como centrocampistas. Uns que jogaram na ala esquerda aparecem na direita e vice-versa. Queixo-me eu e lamenta-se Mário Pais que se depara com erros do tamanho de "baleias azuis".

NOTA FINAL3: Por um lado: Infelizmente nenhuma outra modalidade tem a sua Gloriosa História disponível para os Benfiquistas (e não Benfiquistas). Por outro lado: Felizmente não há Almanaque feito do mesmo modo (atabalhoadamente e negligentemente) para nenhuma modalidade. Entre haver um livro ou portal com milhares de erros e não haver nada, é preferível não haver nada. 

Mas vai haver. E com o máximo de rigor possível.


6 comentários
  1. Vão acabar os enganos e as dúvidas. Vai ser tudo filtrado pelo rigor da lupa do Miguéns.
    Boa!!!

    ResponderEliminar
  2. Se precisarem de ajuda depois na manutenção e actualização eu ajudo, sempre gostei de números e estatísticas, podem contactar-me para o e-mail pedro.henriques.87@gmail.com

    Parabéns pelo fantástico trabalho.

    PS - Se puder ajudar na criação desse espaço a nível de inserção de dados ou assim contem comigo também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Certamente que será contactado depois de definida em versão final a base de inserção dos dados de cada jogo por modalidade e apresentação da informação.

      1. Todos seremos poucos (tal a grandeza do Benfica);

      2. Quantos mais formos, mais rápido teremos TODA a informação disponível:

      3. Quanto mais informação (extra-Futebol) existir melhor, pois permitirá ratificar informação visto ela ser muito mais escassa que a referente ao Futebol;

      4. A plataforma irá funcionar - pelo que o responsável que a está a construir assim pensa e quer - com possibilidade de logo que terminar um jogo, em qualquer parte do Mundo de qualquer modalidade, ele ficar de imediato disponível com informação 100 por cento correcta. Para isso ser possível a plataforma terá de ser elaborada e efectivada pelo máximo de Benfiquistas que estiverem disponíveis e prontos a ser parte dela. Não serão uma espécie de colaboradores, serão os seus construtores e responsáveis.

      5. Obrigado pela disponibilidade e oportunidade de se colocar ao dispor do grupo no fundo exercendo activamente o Benfiquismo visto essa plataforma não ter fins lucrativos mas sim o objectivo de mostrar a grandeza correcta do "Glorioso".

      TRIGloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Eu tenho uns ficheiros excel com todos os marcadores das ultimas épocas das principais modalidades de pavilhão, se calhar não é uma informação muito necessária porque não é difícil de encontrar pela net.

      Quanto à possibilidade de o site que estão a construir poder ser actualizado quase em tempo real, aconselho a só permitirem essa edição a algumas pessoas especificas e não a qualquer um (estilo wikipedia) porque se não os nossos rivais vão andar sempre a editar só para chatear.

      Quanto aos agradecimentos, não são necessários, é um prazer e um orgulho fazer parte deste projecto, só eu sei o que passei para conseguir saber alguns resultados e marcadores de modalidades e na maioria dos casos não o consegui, é frustrante, e se puder contribuir para que essa situação mude cá estarei com todo o gosto.

      Grande abraço e quase quase saudações Tetracampeãs.

      Eliminar
  3. Magnífico trabalho Sr. Alberto Miguéns.
    Aprecio e acompanho a muito todo o seu enorme esforço e trabalho em prol do "Nosso" Benfica.
    Desde já o meu muito obrigado pelo enorme trabalho e entrega de todos.
    Aguardo ansiosamente pelo trabalho final.
    Desculpem não poder ajudar muito, mas essa área não é a minha praia...
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. É uma excelente notícia saber que está eminente um tal recurso! Com a chancela Miguéns e com outros grandes Benfiquistas a colaborar teremos com certeza um recurso "à Benfica" ou seja campeão e de confiança.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: