SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 abril 2017

Porquê Samaris?

10 abril 2017 8 Comentários
VENDO O JOGO PELO INÁCIO NÃO ME APERCEBI DO MURRO DADO PELO SAMARIS.



Não havia necessidade. É um gesto feio e inútil (clicar). Sem justificação. Felizmente é mais o aparato que a força. Gesto sem nobreza. Se tem sido mais violento não teria mais condições para vestir o "Manto Sagrado" (na minha opinião como adepto e associado). Mas mesmo assim nada justifica aquela atitude. Que sirva de exemplo para todos.

É preciso controlo emocional nestes jogos que faltam. Vão ser jogos muito complexos. Com muito contacto físico. O Benfica tem 113 anos e não pode ser manchado por gestos irreflectidos. E eu sou dos que gostam de Samaris como futebolista, com garra e genica. À Benfica. Mas gestos destes não fazem sentido. São próprios de outros clubes. Habituei-me a indignar-me com atitudes destas dos jogadores portistas. Não quero disto no "Glorioso". É preciso ter capacidade para aguentar a pressão. Espero que Samaris seja castigado. Pelo Clube!

O Benfica é e será sempre "O BENFICA"! Acima de tudo e de todos nós. «Aquilo» não é Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA: Em relação ao árbitro mantenho o que disse no texto anterior. Os futebolistas das duas equipas não facilitaram o trabalho da equipa de arbitragem. Deixou jogar "duro" para os dois lados. Não expulsou Luisão mas também não expulsou um futebolista adversário. Em relação ao gesto de Samaris não acredito que tenha visto o que quer que seja naquela "molhada". Mas devia ter visto. Os árbitros são treinados para perceber o que nós não vemos com facilidade. Por isso são peritos!






8 comentários
  1. Respostas
    1. Caro

      E eu sou Anti.

      Sou anti valores do Benfiquismo. Não foi isso que aprendi como Benfiquista. Empurrar percebe-se, esmurrar (mesmo que à menina) é vil. Sempre que um treinador ou jogador não tiver um comportamento que dignifique o Benfica digo-o. Quando todos - até na BTV - desculpavam Jorge Jesus eu critiquei-o (pelo menos duas vezes - Guimarães e Tottenham - neste blogue) "avisando" que um treinador no "Glorioso" é nuvem passageira. Também fui Anti com muito gosto. Agora quase tudo o que Jorge Jesus fez - mesmo muito do que foi bem feito - é criticado.

      Eu envergonho-me quando o Benfica se rebaixa ao nível de clubes vulgares. O Benfica é Glorioso. É Mítico! Os outros são apenas mais um clube, uns melhores outros piores.

      TRIsaudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Não quero branquear nenhuma atitude menos digna dos nossos jogadores, mas gostava de sublinhar que o árbitro, ao contrário da tua análise, não deixou ambas as equipas jogarem durinho!!
    Se tivesse um critério disciplinar correto teria amarelado desde o inicio varios jogadores do Moreirense!!
    3 deles não continuariam em campo!!
    Depois, bom depois é falar em probalidades...teriam os jogadores do Benfica cometido algumas faltas à posterior?
    A realidade é que as cometeram!!
    O Samaris que é um dos Jogadores que nais admiro portou-se mal!!
    Mas agora depois do ataque vil e permanente dos nossos inimigos, sim reforço INIMIGOS que é como eles nos tratam dentro e fora de qualquer relvado...não podemos ser anjinhos!!!
    Num País onde a Lei e a Justiça fossem celeres e igual para todos
    Dizia desde já castigue se o Samaris!!
    Mas num pais onde bandidos ameaçam de morte arbitros, onde um clube quer voltar ao antigamente e o outro sem identidade funciona como um satélite, num país com uma dualidade de criterios vergonhosos...só digo:
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Concordo, mas para mim até foi Luisão que fez a primeira falta grave. Não sendo expulso o árbitro para ser coerente teria de permitir jogar no limite da agressividade. Quanto a mim - mas respeito TODAS as opiniões - foi isso que fez. Até no lance que dá origem ao golo podia considerar um lance viril mas marcou - quanto a mim bem - pois Nélson Semedo só não "levou" porque saltou.

      O Benfica tem de preparar-se para levar com doses excessivas de agressividade pelo menos em Vila do Conde, topo do Campo Grande e Bessa. Com um árbitro com dualidade de critérios sujeita-se a perder o ponto que tem de vantagem.

      Esta época jogamos menos que há um ano por isso há mais dificuldade em controlar o contra-ataque dos adversários.

      Podemos criticar, com razão, o "Futeluso" mas não vai ser por isso que o Benfica será TETRA. Vai sê-lo porque vai saber ser inteligente e diligente em contornar as dificuldades.

      Viva o Benfica!

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Frustração por ter ficado no banco, depois de uma exibição bem conseguida contra os de Contomil?

    ResponderEliminar
  4. Acho que ninguém comentou o que antecedeu toda a confusão. Zivkovic havia sofrido mais uma daquelas faltas durinhas e ficou no relvado, os jogadores do Benfica lançam a bola para fora para ver se o colega necessita de assistência, o que não foi preciso, os jogadores do Moreirense em vez de devolverem a bola ao Benfica prosseguiram a sua jogada... É verdade que nenhuma lei os obriga a devolver a bola, mas ficou-lhes mal, e os nossos jogadores não reagiram bem.
    Penso que esta falta de desportivismo e o desespero patente nos rostos dos jogadores do Moreirense no fim do jogo veio demonstrar que a "mala" já anda por ai.

    ResponderEliminar
  5. Caro Alberto,

    eu também não gosto de ver este tipo de comportamento em campo , independentemente das equipas em questão.
    O que eu acho é que, vista toda a porcaria que se vê e se ouve, todos os ataques orquestrados pela máquina da corrupção, Nós, Benfiquistas, temos que estar unidos na defesa dos nossos.
    Não é esconder ou desculpar um acto irreflectido, é ,neste momento fulcral, não estar a sublinhar algo com que nos vão massacrar nos próximos dias.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Gesto irreflectido de Samaris. De certeza que vão arrastar para o castigar para não jogar em Alvalade.
    Guerrilha sem quartel. Lagartada queixinhas e andrades a envenenar na retaguarda. Dragartos a cumprirem o seu destino: "unidos perderemos".

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: