SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 abril 2017

Glória ao FC Salzburgo, Honra ao "Glorioso"

24 abril 2017 2 Comentários
O FC SALZBURGO FOI MELHOR EQUIPA DURANTE O JOGO.



O adversário tem um "futebol adulto" - mais físico e com um colectivo apurado, em que todos sabem o que fazer do primeiro ao último minuto. E têm um plantel (os 17 convocados) superior ao Benfica. Assim custa perder, mas custa menos. Fisicamente poderosos duram os 90 minutos sempre a jogar com intensidade elevada. 


Glória aos austríacos que jogam duro mas leal. O Futebol é um jogo físico. Nunca me apercebi que fossem maldosos.


(clicar em cima da imagem para obter melhor visualização)




Vamos ao que interessa
Os nossos honraram o "Manto Sagrado". São tecnicamente - a nível individual - melhores mas saber jogar em colectivo também deve ser considerado ser bom tecnicamente fazendo a bola correr e desmarcando-se para a receber. Os "Gloriosos Futebolistas" têm um futuro brilhante. Tenho quase a certeza que dos 28 que estiveram em campo o Benfica terá maior percentagem de futebolistas com sucesso enquanto profissionais seniores.

Como Benfiquista
Embora triste por perder mais uma final europeia senti-me vaidoso com a aplicação dos "nossos miúdos". Não fizeram mais - conquistar o troféu - porque os adversários foram superiores. As finais não são para se "jogar" são para se "ganhar". Acredito que alguns deles um dia serão campeões numa final, disputada numa competição, a eliminar. Eu adorava se o fossem com o "Manto Sagrado".

No Benfica só as conquistas contam
Não há vice-campeões e o segundo será sempre o primeiro dos últimos. No "Glorioso" há tantas e tantas conquistas em 113 anos que perder, mesmo finais, é completamente secundário. Ficar em segundo é importante para quem nada conquista ou vence pouco. Mas é com orgulho que termino este texto, pois senti-me honrado pelos 14 jovens que vestiram o "Manto Sagrado" pois é sempre um prazer redobrado quando escrevo tendo como tema o BENFICA!

Obrigado, Benfica!

Alberto Miguéns

NOTA: Gostei de ver os nossos jogarem com os números de 1 a 11. E como suplentes de 12 a 17. Embora - mas pode ser por gosto pessoal - o ala direito sendo 7 jogou com o 11 e o ala esquerdo sendo o 11 jogou com o 7. Mas isso é um pormenor. Nené mesmo a ponta-de-lança (9) ou se fosse para defesa, jogava sempre com o 7! Jogar com os números de 1 a 11 é honrar a história do Futebol. Há muito que penso que nas pré-épocas até a equipa sénior devia jogar de 1 a 11 e os suplentes de 12 a 23. 
2 comentários
  1. Esta final podia ter sido ganha.A estratégia de «gerir»a vantagem e correr atrás do prejuízo quando já é tarde demais é um fado que temos visto.Considero o treinador directamente responsável.

    ResponderEliminar
  2. João Tralhão é muito fraco, não tem coragem, nem carisma.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: