O FC SALZBURGO FOI MELHOR EQUIPA DURANTE O JOGO.
O adversário tem um "futebol adulto" - mais físico e com um colectivo apurado, em que todos sabem o que fazer do primeiro ao último minuto. E têm um plantel (os 17 convocados) superior ao Benfica. Assim custa perder, mas custa menos. Fisicamente poderosos duram os 90 minutos sempre a jogar com intensidade elevada.
Glória aos austríacos que jogam duro mas leal. O Futebol é um jogo físico. Nunca me apercebi que fossem maldosos.
(clicar em cima da imagem para obter melhor visualização)
Vamos ao que interessa
Os nossos honraram o "Manto Sagrado". São tecnicamente - a nível individual - melhores mas saber jogar em colectivo também deve ser considerado ser bom tecnicamente fazendo a bola correr e desmarcando-se para a receber. Os "Gloriosos Futebolistas" têm um futuro brilhante. Tenho quase a certeza que dos 28 que estiveram em campo o Benfica terá maior percentagem de futebolistas com sucesso enquanto profissionais seniores.
Como Benfiquista
Embora triste por perder mais uma final europeia senti-me vaidoso com a aplicação dos "nossos miúdos". Não fizeram mais - conquistar o troféu - porque os adversários foram superiores. As finais não são para se "jogar" são para se "ganhar". Acredito que alguns deles um dia serão campeões numa final, disputada numa competição, a eliminar. Eu adorava se o fossem com o "Manto Sagrado".
No Benfica só as conquistas contam
Não há vice-campeões e o segundo será sempre o primeiro dos últimos. No "Glorioso" há tantas e tantas conquistas em 113 anos que perder, mesmo finais, é completamente secundário. Ficar em segundo é importante para quem nada conquista ou vence pouco. Mas é com orgulho que termino este texto, pois senti-me honrado pelos 14 jovens que vestiram o "Manto Sagrado" pois é sempre um prazer redobrado quando escrevo tendo como tema o BENFICA!
Obrigado, Benfica!
Alberto Miguéns
NOTA: Gostei de ver os nossos jogarem com os números de 1 a 11. E como suplentes de 12 a 17. Embora - mas pode ser por gosto pessoal - o ala direito sendo 7 jogou com o 11 e o ala esquerdo sendo o 11 jogou com o 7. Mas isso é um pormenor. Nené mesmo a ponta-de-lança (9) ou se fosse para defesa, jogava sempre com o 7! Jogar com os números de 1 a 11 é honrar a história do Futebol. Há muito que penso que nas pré-épocas até a equipa sénior devia jogar de 1 a 11 e os suplentes de 12 a 23.
A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o SL Benfica e a sua Gloriosa História. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.
- Início
- BenficArte
- História do SLB (1904-1954)
- História do SLB
- Ano da Fundação SLB
- Estatutos SLB
- Regulamento Geral SLB
- Linha de vida dos 24 Fundadores
- Fichas dos 24 Fundadores
- Cosme Damião (Entrevista/1911)
- Livro de Cosme Damião - 1925
- Cosme Damião (Entrevista/1945)
- Félix Bermudes (Entrevista/áudio)
- Colecção de Cromos 1904-2024
- CAPAS "O Benfica"
- Editorial
- Contacto
SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS
24 abril 2017
Glória ao FC Salzburgo, Honra ao "Glorioso"
● Em Defesa do Benfica ● 24 abril 2017 | ● 18:24 | 2 Comentários |
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta final podia ter sido ganha.A estratégia de «gerir»a vantagem e correr atrás do prejuízo quando já é tarde demais é um fado que temos visto.Considero o treinador directamente responsável.
ResponderEliminarJoão Tralhão é muito fraco, não tem coragem, nem carisma.
ResponderEliminar