SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 abril 2017

Acredita Benfica!

24 abril 2017 2 Comentários
TEMOS TODAS AS CONDIÇÕES PARA SUCEDER AO FC BARCELONA E CHELSEA FC (DUAS EDIÇÕES) COMO VENCEDORES DA 4.ª EDIÇÃO LIGA JOVEM DA UEFA



Não me parece que seja apropriado denominar esta competição como Liga dos Campeões Europeus de Juniores. Os clubes participam por inerência e não por mérito desportivo. Estão presentes por serem os plantéis jovens dos clubes que asseguram a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Independentemente das classificações que tenham obtido nos respectivos campeonatos nacionais juniores da temporada anterior em cada país. Mas é a principal (e única) competição da UEFA para esta classe etária. Por isso é a principal.

O "Glorioso" tem pelas 16:00 horas uma tarefa árdua mas já a teve (e ultrapassou com sucesso) durante a caminho rumo à Final.



A "receita" para vencer é jogar À Benfica! Ou seja, chegar primeiro, pensar primeiro, ajudar primeiro, desmarcar-se primeiro, defender primeiro, atacar primeiro e marcar primeiro (ou responder de imediato a um golo de desvantagem) eis a receita "fácil" para se vencerem as Finais com o "Manto Sagrado"! Respeitar o adversário. Conquistar o troféu com Glória concedendo a Honra ao vencido de ter perdido com o Benfica, pois este soube ser melhor, porque conseguiu jogar melhor Futebol. Foi assim que o "Glorioso" se fez grande e respeitado em Portugal, na Europa e no Mundo.



Aqui de Portugal este blogue deseja-vos toda a sorte do Mundo. Joguem com alegria, como sabem. No final seja qual for o resultado terão honrado o "Manto Sagrado". E se assim for terão ficado mais perto (até vencido o torneio) de conquistarem o troféu.

Que isso signifique para todos vocês vidas longas e proveitosas como futebolistas profissionais. E muitas alegrias com o "Manto Sagrado" no plantel sénior do "Glorioso"

Alberto Miguéns

NOTA: Para mais informações consultar o portal da UEFA (clicar)
2 comentários
  1. Já participam os campeões de juniores. O Kairat do Cazaquistão, um dos adversários do Salzburgo, não participou na Liga dos Campeões de seniores (foi o Astana)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Mas não foi por o FC Astana ter prescindido por não ter aquela categoria ou ela ser muito fraca? Tenho essa ideia.

      Há campeões nacionais da categoria que não participaram pelo facto dos clubes que integraram os grupos serem campeões seniores mas não serem campeões nacionais da categoria. Não sei quantos que não fiz essa pesquisa.

      TRIsaudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      NOTA: Não é pelo nome (Liga Jovem) que se pode ou não considerar Liga dos Campeões Europeus Jovens pois a UEFA é perita em criar eufemismos como Taça UEFA Futsal quando devia ser Liga Campeões Europeus de Futsal

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: