SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14 janeiro 2016

Chover no Molhado

14 janeiro 2016 1 Comentários
OU UM CÃO, HOJE, NUM SÍTIO QUALQUER DO MUNDO, MORDEU UM SER HUMANO!



Isto é assim há 82 anos, tantos quantas primeiras voltas já existiram desde 1934/35! Será mesmo assim!? De certeza que o Benfica teve sempre o maior número de adeptos no seu estádio a cada final de primeira volta? Pode ter havido meia dúzia de temporadas em que na primeira volta o "Glorioso" não teve mais adeptos. São excepções. Épocas em que o Benfica perdeu, desde as primeiras jornadas, muitos pontos. Ou seja, raras vezes aconteceu. E isso ainda teria de ser provado. Desde que há estatísticas - ou seja contabilizações do número de entradas - que na primeira volta o Benfica domina. Então em campeonatos com dupla recepção ao FC Porto e Sporting CP na primeira volta "esmagava"! Em 82 campeonatos raras vezes o Benfica não teve o estádio em Portugal com maior lotação. Desde os estádios do Euro'2004 há cerca de 15 mil lugares de avanço...


Nos 16 jogos com mais espectadores, oito (50 por cento) são na "Catedral", com os restantes oito repartidos em "partes iguais" pelos recintos do Sporting CP e do FC Porto. 


O Benfica e o FCP realizaram nove jogos em casa e o SCP menos um (oito) nas 17 jornadas. Na segunda volta, como é óbvio, será ao contrário. O SLB coloca a "pior" assistência (31 590 pessoas) em 22.º lugar, mesmo assim com o SCP a fazer dois ainda piores. Então... o FC Porto (com 19 116 pessoas) consegue "perder" para o FC Arouca-Benfica (23 540 espectadores), CD Tondela-SCP e Vitória SC Guimarães - SC Braga!


Valores (desta e das duas digitalizações acima) inseridas retiradas do portal www.ligaportugal.pt às 21:45

Apesar destes valores terem pouca credibilidade, pelo menos os referentes ao FC Porto. Terminam quase sempre em 9 (marcador do primeiro golo ou valor "mestre" quando o golo é tardio e têm de indicar o número até cerca dos 60/65 minutos de jogo). Também há outros dígitos: 11 (Tello sofreu uma suposta falta para expulsão do adversário), 22 (Danilo fez o primeiro golo à equipa da Associação Académica de Coimbra), 17 (Corona fez o primeiro golo ao FC Paços Ferreira) e 16 (Herrera fez o golo ao Rio Ave FC).

É preciso ter mesmo falta e assuntos (e imaginação) para dizer que o chão está molhado porque chove a potes! Até eu! Bem podia ter pensado noutro assunto para hoje!

Alberto Miguéns
1 comentários
  1. Sr. Miguéns, esta semana ainda não receberam o guião.
    Atrevo-me também a sugerir um assunto, porque não esmiuçar a entrevista que o Presidente do sporting de Lisboa deu a um jornal Espanhol e já com referências, na nossa imprensa, contudo, ir mais além já não dá, enquanto for para ir copiando tudo bem mas investigar não é para todos.

    "Segundo o que já foi possível observar na capital russa, Bruno Carvalho tem a seu lado três investidores:
    Leonid Tyagachyev (ex-presidente do Comité Olímpico Russo),
    Alexander Nazarov (o último governador da Chukotka, cargo que também foi ocupado por um tal... Roman Abramovich)
    Yuri Pachechnik (dono da empresa Stroi Center, do ramo da construção civil e com ligações à portuguesa Brisa)"
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-carvalho-apresenta-tres-investidores-russos-688131.html

    Eu concordo com o Presidente, podia começar por explicar a sua ligação aos três investidores. A Brisa diz não conhecer este senhor Russo (1°discrepância com as declarações do presidente do sporting) e qualquer busca no GOOGLE, ou seja, a mais básica possível, demonstra um pouco quem são estes senhores. Tudo boa gente com ligações à MÁFIA RUSSA COM MANDATOS INTERNASSIONAIS DE CAPTURA POR CRIMES DE SANGUE E ASSOCIAÇÕES CRIMINOSAS, LAVAGEM DE DINHEIRO E TRÁFICO, etc, etc, etc.
    O sr. BRUNO DE CARVALHO podia ser importante na sua cruzada para melhorar o futebol simplesmente explicando como foram os seu negócios com estes senhores.
    Em relação às normas de contratação mais uma vez tem razão no que diz, embora... MAREGA NEGOCIADO PELO SPORTING EM FRANÇA Á REVELIA DO MARITIMO, claro está .
    'Começo' a ficar com sérias dúvidas quanto à capacidade profissional do jornalista Português e agora já não falo só dos desportivos, ao menos que alguém perca o medo e faça jornalismo sem ser através de guiões autorizados.
    Cumprimentos Gloriosos

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: