SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

19 dezembro 2015

Sábado à Benfica (e Domingo Também)

19 dezembro 2015 1 Comentários
NOVE JOGOS QUALQUER DELES SEMPRE IMPORTANTE. OU NÃO FOSSEM DO BENFICA.



"Manto Sagrado" é isso mesmo. É o nosso alter-ego. Além do "Glorioso" sermos nós, os antes-de-nós (que nos legaram um Clube tão grande) e os depois-de-nós (que havemos de lhes deixar um ainda maior) será e estará sempre acima de nós. O eterno (imortal) é mais que a soma de todos nós, simples mortais. É de outra dimensão. Mas há que perceber a dia-a-dia. Há uns jogos mais importantes do que outros. Questões conjuntais que não se podem ignorar.

TÁBUA CRONOLÓGICA/ DIÁRIO DO SLB/ 19-20.Dezembro.2015
Dia SLB
N.º
DEZ
Dia
Acontecimento










40 835










19

FTS
15:00

Jg 919 ESmFs; V 3-2; CR Leões de Porto Salvo; Campeonato Nacional I Divisão/ Liga Sport Zone; 15.ª jornada; Pav. Complexo Social e Desportivo LPS   (Porto Salvo); F
FUT
16.00
Jg ESmBFt; D 0-3; FC Porto B; Segunda Liga; 22.ª Jornada; Caixa Futebol Campus (Seixal); C

VOL
16:00
Jg 1914 ESmV; V 3-0 (30-28; 28-26; 30-28); Castêlo da Maia GC; Campeonato Nacional I Divisão; 15.ª jornada; Pav. Castêlo da Maia GC (Castêlo da Maia); F
FTS
16:00
Jg ESfFs; V 3-0; Sporting CP; Campeonato Nacional da I Divisão; Zona Sul; 12.ª jornada; Pav. SLB 2 (Lisboa); C
HP
17.00
Jg 4214 ESmHP; V 6-4; FC Porto; Campeonato nacional da I Divisão; 11.ª jornada; Pav. SLB 1 (Lisboa); C
AND
18:00

Jg 3013 ESmA; D 24-25; AA Águas Santas; Campeonato nacional da I Divisão; 17.ª jornada; Pav. Águas Santas (Maia); F
BAS
18:45
Jg ESfBQ; D 60-73; CRC Quinta dos Lombos; Liga Feminina; 11.ª jornada; Pav. Desportivo dos Lombos (Lombos Sul/Carcavelos); F

40 836

20
BAS
14:15
Jg 3920 ESmBQ; V 94-73; Maia BC; Campeonato da LPB (1.º escalão); 13.ª Jornada; Pav. SLB 1 (Lisboa); C
FUT
16.00
Jg 5114 ESmFt; V 3-1; Rio Ave FC; Liga NOS Portugal; 14.ª Jornada; Estádio do SLB (Lisboa); C

FUTSAL
O plantel masculino está a iniciar a segunda volta. O feminino a terminar a fase zonal. A abrir este Glorioso Fim-de-semana, pelas 15 horas, o Futsal  mesmo em Porto Salvo (ante-penúltimo) não pode ceder. Distancia-nos uma vitória (três pontos) do Sporting CP, adversário que vamos defrontar nesta segunda volta, num jogo que será em terreno alheio. Quem vai para o mar avia-se em terra. Neste caso frente ao 12.º classificado, em Porto Salvo.


O Glorioso Futsal prepara-se para jogar o "Dérbi de Lisboa". Quando faltam três jogos (nove pontos) o Benfica tem oito de vantagem para o adversário. Com o primeiro lugar praticamente assegurado importa manter distâncias e respeito! Vencer o Sporting CP.


Ainda com o 4.º lugar por definir na zona sul (GR Golpilheira, CRL Porto Salvo ou ACRD Louriçal) os emblemas da zona norte estão apurados: os quatro do costume. Depois serão 14 as jornadas que decidirão o clube que se sagrará campeão nacional.



Há três plantéis a iniciar o jogo às 16 horas
Da equipa B está escrito desde ontem o que se pensa aqui (clicar) neste blogue. Do plantel sénior feminino de Futsal está descrito (mesmo aqui em cima) as circunstâncias em que vai decorrer o "Dérbi de Lisboa".

VOLEIBOL
Depois do magnífico apuramento na Taça Challenge (CEV) segue-se um jogo sem margem de erro, em Câstelo da Maia, depois da derrota caseira frente ao AJ Fonte Bastardo.


HÓQUEI EM PATINS
Pelas 17 horas, um grande jogo em perspectiva. O FC Porto derrotou duas vezes o FC Barcelona para o seu grupo na Liga Europeia. Está "à porta" um ciclo complexo para defrontar em oito jornadas os cinco primeiros perseguidores do "Glorioso" - FC Porto (11.ª, casa), UD Oliveirense (13.ª, fora, "fecha" a primeira volta), AJ Viana (15.ª, casa), Sporting CP (16.ª, fora) e OC Barcelos (18.ª, fora). Venha o "Clássico de Portugal".


ANDEBOL
Às 18 horas, entra em acção o plantel sénior de Andebol a cumprir de um modo impecável até esta jornada. Venceu o que havia para vencer  - pedir para derrotar, fora, FC Porto e Sporting CP era pedir muito - com a esperança que amanhã a saga tenha continuação. Vencer os outros adversários mesmo nos seus recintos. Com um calendário que se revelou desigual, as jornadas finais desta primeira fase colocam-nos como adversários os mais competitivos. Recordemos que esta época não haverá segunda fase a pontuar. O modelo é idêntico ao do Basquetebol e Futsal. O 1.º defrontará o 8.º, o 2.º jogará com o 7.º e assim sucessivamente! O Benfica só tem vitórias frente a adversários abaixo do 3.º lugar (o nosso). Que assim continue...


BASQUETEBOL
Os dois plantéis seniores a competir no primeiro escalão entram em campo em dias diferenciados. Neste sábado o feminino tem uma tarefa complexa. Como vai responder, no pavilhão dos Lombos, ao adversário que nos eliminou, no nosso Glorioso Pavilhão n.º 1, da Taça de Portugal? A "Gloriosa Equipa de Classe Extra" só cedeu, com lógica, para o campeonato nacional, frente aos clubes acima do nosso 5.º lugar! Como será frente ao 9.º classificado!




No domingo, pelas "duas-e-um-quarto-da-tarde", antes do Glorioso Futebol, o plantel masculino tem tudo para continuar a manter a invencibilidade, ao 12.º jogo, recebendo o 11.º classificado. Os jogos nunca estão ganhos antes de se iniciarem e concluírem. Mas este...


FUTEBOL (LIGA NOS)
Amanhã também é dia!

Carrega Benfica. Nove vezes!

Alberto Miguéns



1 comentários
  1. Bom dia. Gostaria de pedir se fosse possivel para colocarem o meu pequeno Blog que está a começar na vossa lista de blogues do Benfica. Ficaria muito agradecido e já agora parabens pelo Blog, é muito bom.

    http://agendabenfica.blogspot.pt/

    Saudações benfiquistas ;)

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: