A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18/12/2015

Preocupação com a A! E a B?

18/12/2015 + 1 Comentários
O BENFICA NA SEGUNDA LIGA TEM QUE “DAR A VOLTA POR CIMA”. QUANTO MAIS DEPRESSA MELHOR. 

A não ser assim, arrisca-se entrar na zona de despromoção e passar uma segunda volta a tentar jogar para o “pontinho” à procura da manutenção.

ÚLTIMAS QUINZE JORNADAS
(da 8.ª para a 21.ª jornada)
Resultado
V
E
D
V
D
D
V
D
V
D
D
V
D
E
Situação
C
F
C
F
C
F
C
F
C
C
F
C
F
C
Classificação
6.º
7.º
10.º
7.º
9.º
14.º
9.º
11.º
9.º
13.º
15.º
14.º
15.º
15.º

As “equipas Bês” não têm como principal objectivo conquistar títulos
Mas sim formar futebolistas para potenciarem favoravelmente o plantel que disputa o primeiro escalão. Só que tal apenas faz sentido se esses futebolistas evoluírem em jogos com adversários que tenham um mínimo de qualidade. Ainda me lembro de perceber quão penoso era ver a Gloriosa Equipa B quando jogou na III Divisão, nos jogos “em casa” disputados no campo do Monte da Galega, na Amadora. Chutão p’ra frente!  


Em 2001/2002 uma equipa de futebol do “Glorioso”
Foi pela primeira vez despromovida. Mesmo em épocas recuadas, anos 10 e 20 do século XX, em que o Benfica colocava quatro plantéis em competição nos campeonatos regionais NUNCA houve qualquer equipa despromovida, entre a 1.ª, 2.ª, 3.ª e 4.ªs categorias, grupos infantis, aspirantes, juniores, principiantes ou qualquer outra. No Futebol a primeira vez foi em 2001/2002. Que fique também a única. Nesta temporada e pela eternidade...


Acorda Benfica!

Alberto Miguéns
1 comentários
comentários
  1. ...SR DR ALBERTO....muito agradecido pelo SEU artigo/opinião, que vem de encontro ao meu pensamento, e que embora superficialmente, deixei aqui anteriormente da minha desilusão pelos caminhos da nossa EQUIPA B....num clube como o BENFICA, formar, é criar mecanismos de aprendizagem (em várias vertentes)criar um estilo de jogo canalizado sempre em vista servir a EQUIPA PRINCIPAL....logo GANHAR TEM DE ESTAR NO GENE....(nem estou a falar de ser campeão da 2ª LIGA, isso poderá vir por acréscimo....FUNDAMENTALMENTE INTERESSA É UM BOM TRABALHO NA BASE PARA CUMPRIR O OBJETIVO.(fornecer a EQUIPA MÃE)...vemos então muitos equívocos, e muitas vezes NEM É CARNE ,NEM É PEIXE,(em minha opinião, por exemplo faria mais sentido termos RUI VITÓRIA a trabalhar na EQUIPA B onde aí sim, seria feito um trabalho com QUALIDADE E EXPERIENCIA)(nada me move contra HELDER, antes pelo contrario)mas se querem mesmo APOSTAR NA FORMAÇÃO,PARA GARANTIR O FUTURO, creio que estamos no caminho errado...(SR DR ,este tema merece um debate profundo, e aqui apenas ligeiramente trocamos alguns pontos de vista)...uma vez mais agradeço este SEU oportuno apontamento, para reflexão....ABRAÇO

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail