SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

13 outubro 2015

Eusébio do Beira-Mar Rematou Mais Que Todo o Benfica

13 outubro 2015 15 Comentários
AINDA ANDAM COM ESTA ESTORIETA MAIS QUE DESMENTIDA?

O Sporting CP em desespero aproveita tudo e aproveita-se de tudo. 

Até destas declarações infelizes de Eusébio, aproveitando-se do seu estado de saúde e, principalmente da idade, que os jornais do dia seguinte ao jogo desmentem completamente!



Quantos jornais querem do dia seguinte ao jogo (5 de Janeiro de 1977)?

Comecemos pelo Diário de Lisboa:




A Bola:






Record:



Mundo Desportivo:




Diário Popular:



Toda a Imprensa da época (6 de Janeiro de 1977) é unânime
Nesse jogo da 12.ª jornada, ainda na primeira volta, o Benfica deslocou-se a Aveiro, para defrontar o SC Beira-Mar e, pela primeira vez, o melhor futebolista português de todos os tempos… Eusébio. Este foi dos melhores jogadores em campo, colocou muitas dificuldades à nossa equipa e obrigou mesmo o guarda-redes benfiquista José Henrique a fazer a “defesa da tarde”. Para quem não queria marcar golo ao Benfica, era confiar muito em José Henrique. Eusébio não “faltou à verdade desportiva” (jogou, fez jogar e rematou para golo), nem “foi mau profissional” (porque foi dos melhores do clube que defendia, o SC Beira-Mar).
Falou-se, também, de um possível livre contra o Benfica, nos “instantes finais”, com o marcador em 2 a 2 (que seria o resultado final) com Eusébio a recusar-se a marcar… para não marcar. Só que Eusébio, por lesão, não jogou os 90 minutos, acabando substituído aos 75 minutos. Livres nos instantes finais!? Só na “Playstation”!


Aproveitarem-se de Eusébio
É uma vergonha aproveitarem-se de uma figura nobre como Eusébio para gastarem “resmas de papel e paleio” não sabendo/querendo dar a devida importância a declarações de memórias com 35 anos de alguém que tem 70 anos, dificuldades de memorização e problemas de saúde. Tenham vergonha, palermas! Isto é válido para o Sporting CP de agora e para quem fez a entrevista outrora. É necessário ter mais cuidado com entrevistados idosos em relação a pessoas mais jovens. Todos sabem isso. A memória não se mantém intacta com a idade. Quem não percebe, nem quer perceber isso, é mau profissional.


E não marcou! Olha se marcasse um golo ao Benfica!

Alberto Miguéns

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA ATÉ AO JOGO COM O SC VIANENSE
(provisório como é evidente)
De 14 de Setembro a 16 de Outubro de 2015 (Sempre pela meia-noite)
Quarta-feira (de 13 para 14): Remarcar a Choupana? Calma!
Quinta-feira (de 14 para 15): O Benfica em Viana do Castelo;
Sexta-feira (de 15 para 16): O “Glorioso” e o SC Vianense
15 comentários
  1. A desonestidade intelectual desta gentalha é gritante,

    ResponderEliminar
  2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    É tempo de se começar a passar ao ataque em vez de passarmos a vida a justificar e a nos defendermos.Eles têm montes de rabos de palha,Ou já esqueceram por exemplo o caso Manaca(só para falar dum caso que me veio à memória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...meu caro, se o SR DR ALBERTO me permitir, acrescento à sua memoria A CELEBRE VIAGEM DE UM ÁRBITRO NUMA DIGRESSÃO PELA CHINA A CONVITE DOS OSGAS....dias antes esse mesmo árbitro tinha "OFERECIDO" uma taça de Portugal, aos ditos OSGAS com um penalty ESCANDALOSO contra os CORRUPTOS...(que ironia,).....abraço

      Eliminar
  3. Caro Alberto, a propaganda ao estilo de Goebbels feita nos anos 80 contra o Benfica resultou em cheio por parte de determinado clube,enraizou-se nos adeptos do futebol e na comunicação social em Portugal que a difundiu vezes sem conta deturpando factos e alterando a história do desporto em Portugal.

    Hoje, a mesma comunicação social sofre de uma letargia intelectual e mesmo fisica onde a busca pela informação se limita a esses mesmos ecos da propaganda ,vivendo diariamente com uma vontade enorme de criar polémica sem nunca se importarem pela ética da sua profissão.

    Esta classe jornalistica envergonha-nos enquanto portugueses já estes chamados dirigentes desportivos apenas procuram protagonismo para recalcar os seus complexos de inferioridade .

    Obrigado Alberto por mais uma vez por fazeres o trabalho de casa e desmascarares estas personagens todas que vão caindo de paraquedas no nosso desporto.

    Abraço e Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Caro Alberto,

    E há que referir (porque para além da manipulação de memória que aponta, eles também querem fazer crer que foi Eusébio que nesse jogo deu o campeonato ao Benfica) que o Benfica foi campeão nessa época ainda com quatro jornadas por disputar, ficando a 9 pontos do Sporting, quando ainda era a 2 pontos por vitória.

    Dupla desonestidade.

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
  5. ....SR DR ALBERTO....o grunho barroso, 1º tentou virar o bico ao prego....AFINAL, DIZ O GRUNHO QUE NÃO ACUSARAM DE CORRUPÇÃO......depois com o XEQUE MATE do caso Cristóvão......O GRUNHO FUGIU....são assim de berço os RASTEJANTES....abraço...

    ResponderEliminar
  6. Passar ao ataque? No campeonato claro!

    O Alberto já tinha escrito sobre isto... Pode ser que o rapazola que preside ao sporting venha aqui ao EDB aprender algo sobre este assunto...

    Eles que se devem ter esquecido deste caso:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=19918

    Ou o caso do Mário «Chinês» Luís:

    http://hugogil.pt/7778-sporting-leva-a-china-arbitro-da-final-da-taca-de-portugal-entre-fcp-e-sporting/

    ResponderEliminar
  7. O que o moderador da TVI disse ontem mais que uma vez no programa Prolongamento é que nesse ano o Sporting tinha perdido com o Beira-Mar e que o Benfica tinha vencido e foi campeão. Esta mentira dita por um "jornalista" é que é grave.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Caro Consócio Alberto Miguéns,

    Permita-me que lhe apresente os meus cumprimentos.

    Permita-me, igualmente, felicitá-lo por estes dois últimos "post's" que são de facto de leitura obrigatória.

    Em todo o caso, não são eles que me trazem aqui. Infelizmente, deparei-me com o segunte artigo no sítio do Jornal Record:

    http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/detalhe/fundacao-do-benfica-e-fc-porto-envolta-em-falsas-verdades-980501.html

    O historiador Ricardo Serrado defende no livro "Mitos do Futebol Português" que a fundação do Benfica e do FC Porto está envolta em "falsas verdades", ao contrário do Sporting, cuja génese é documentada "de forma intelectualmente mais isenta".

    No livro, que será apresentado em fins de outubro ou início de novembro, em Lisboa, o autor defende que o FC Porto foi fundado em 1906 e não em 1893 - como alega o clube portuense - e que Cosme Damião não foi um dos fundadores do Benfica.

    "Em 1953 ou 1954 descobriu-se que tinha sido fundada uma coletividade chamada Futebol Clube do Porto em 1893. Não há rigorosamente nada - nenhuma prova, nenhum documento - que comprove que esse é mesmo Futebol Clube do Porto nascido em 1906", disse Ricardo Serrado à agência Lusa.

    O autor, licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, advertiu que, "pelo contrário, o que existem é uma série de fundadores de 1906, que mais tarde vêm a público dizer que o FC Porto de 1906 não tem nada a ver com o FC Porto de 1893".

    Ricardo Serrado defendeu também que "não há qualquer indício de que Cosme Damião tenha sido fundador do Sport Lisboa", o clube que está na origem do atual bicampeão português de futebol, na sequência da fusão com o Grupo Sport Benfica.

    "Não há qualquer referência à presença de Cosme Damião no Sport Lisboa durante 1904, ano em que o clube é criado, em nenhum dos documentos existentes", assinalou o autor, que também é mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

    Ao contrário do que sucedeu com os rivais lisboeta e portuense, a história da fundação do Sporting, em 1906, está, segundo Ricardo Serrado, "bem documentada, sem celeumas e escrita de forma intelectualmente mais isenta".

    "A história do Sporting não tem qualquer mito por desmontar. Tem, por outro lado, a dúvida sobre o traço aristocrático, que é uma realidade. O que não quer dizer que não tenha vindo a ser diluído ao longo do tempo", notou.


    * * * *


    Bem sei que o Alberto tem desmascarado este "artista" em diversos artigos aqui no Blog. No entanto, parece que o "especialista" em História Contemporânea não dá tréguas.....enfim, que dizer desta sua nova "aparição" ?

    Em face dos inúmeros comentários que a notícia regista no sítio do jornal, entendi fazer esta denúncia aqui no seu Blog para que (assim o Alberto vá tendo paciência para este "charlatão" ) desmascare - mais uma vez - este sujeito.

    Saudações Benfiquistas,

    José Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Gonçalves,

      Vamos esperar pelo edição do livro "Mitos do Futebol Português". Ler e depois comentar.

      Os livros já editados do autor têm envergonhado o mesmo.

      O de Cosme Damião que eu critiquei e o autor defendeu exaustivamente no Clube, agora já é renegado pelo mesmo:

      «Devo dizer que o meu livro sobre Cosme Damião contém alguma informação que carece de revisão. Isto é, necessita de ser actualizada, nomeadamente um maior questionamento sobre a fundação do Benfica. Fiei-me em demasia nas obras já escritas. Deve-se também a informação errada que consta histórias dos clubes, que são, muitas vezes, mitificadas por má interpretação de uma fonte, desconhecimento da realidade da época ou anacronismo» Entrevista ao jornal "Público" em Maio de 2013.

      Tem outro em que afirma que os "Catataus" eram filhos dos farmacêuticos da Farmácia Franco, quando eram filhos de um armador de pesca. Viviam era na 1.º andar do prédio onde estava instalada a Farmácia Franco!

      É um trapalhão que pensa que só ele conhece os assuntos e pode dizer que quiser que passa a ser Lei.

      Vamos esperar, comprar, ler e comentar.

      Saudações Gloriosas,

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Estava mesmo para colocar este artigo aqui. Este Serrado é um artista.... tenho uma emissão do programa 'Em Defesa do Benfica' em que o Alberto e o António Melo desmontam as datas de fundação dos 3 Grandes. Curiosamente, o Sporting, segundo o Alberto, foi fundado com 2 meses de atraso, tese com a qual eu concordo. Gostava de saber o que é que o artista Serrado teria a dizer sobre isso...

      Eliminar
    3. Caro,

      Até o Sporting CP afirma isso no seu portal (apesar de comemorarem os aniversários em 1 de Julho). Uma incongruência. Foi eleita, em 8 de Maio, uma Direcção para um clube que ainda não existia!

      «A data da Assembleia Geral na qual se elegeu a primeira Direcção foi 8 Maio de 1906 e como nota curiosa deve-se dizer que o Clube não tinha ainda, nessa data, o seu nome definido! Foi nela que José Alvalade proferiu a frase que ficou célebre: ‘Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa’. A esta frase histórica, juntou a cor verde da esperança»

      http://www.sporting.pt/Clube/Historia/historia_fundadores.asp

      Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    4. Se calhar porque não tem cores nas lentes...
      ahh mas espera ele é lagarto...

      Eliminar
  9. Sobre aquela lenga lenga do Eusébio e do Beira-Mar, o MIGUÉNS, resolveu a questão em duas penadas com as prosas dos jornais da época. Acho que não ficaram dúvidas.
    Quanto ao Serrado, sportinguista de gema que LFV chamou para fazer a história do nosso Glorioso...por não haver entre os 6 milhões de Benfiquistas que o pudesse fazer...o biltre até inventou um nome para Cosme Damião. E não foi de modas, baptizou-o de JÚLIO...quando o Cosme Damião era simplesmente Cosme Damião.
    Mas erros e omissões daquele historiador foram mais que muitas...talvez o Miguéns um dia nos conte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai nosso Senhor ...
      Na nossa Religião a questão na Gema sim Sr. Viriato.
      Os ovos estragados estragam a História do Ser Benfiquista. Mas quando um rodolfo moura já teve permissão para envergar o nosso Símbolo, ás Claras se montava um castelo
      Glorioso abraço
      BTT

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: