SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

26 março 2015

Fazem De Nós Ursos!

26 março 2015 3 Comentários
NÃO ACERTAM UMA, NEM DUAS, NEM TRÊS. NADA.


Questionado acerca das fichas do jogo de ontem que tenho a dizer? Que não estão mal (também era o que mais havia de faltar estando ela publicada no portal da CEV(aqui). 



Estou a ironizar! Estão uma aldrabice pegada. A Bola que é o único jornal que acerta na pontuação, abusa ao desrespeitar os leitores dando a entender que os Gloriosos Voleibolistas foram todos utilizados! E entre os suplentes, apenas João Oliveira jogou!

Record nem tem ponta por onde se pegue. Teste do "balão" sff. 


O Jogo acerta no total de pontos do SLB - 58 - mas depois engana-se dando mais dois ao distribuidor Perini (sete em vez de cinco). Daí o somatório ser 60! 


Será que é tão difícil copiar o que está certo! É mais difícil e trabalhoso aldrabar quando as entidades oficiais disponibilizam a informação. Nem assim!

A Bola; 26 de Março de 2015; página 29

Record; 26 de Março de 2015; página 32

O JOGO; 26 de Março de 2015; página 31

Alberto Miguéns

NOTA: Só fiz estes textos (dois no dia de hoje) para mostrar que é preciso ter muita atenção à informação. Só consigo "produzir" um texto por dia, feito entre o jantar e a meia-noite, muitas vezes pré-preparado ao fim-de-semana, a menos que haja um acontecimento que justifique e geralmente são daqueles que não queremos ouvir, como os falecimentos de Gloriosos Benfiquistas. Mas, escrevia que com um texto diário não posso estar sempre a fazer de errata, o que não quer dizer que não fosse importante!
Mas acreditem que não faria mais nada na semana seguinte a cada fim-de-semana, com todas equipas seniores a jogarem e... nem sempre são feitas fichas nos jornais. Por exemplo A Bola muitas vezes não publica fichas dos nossos jogos de hóquei em patins e voleibol. Por exemplo, o jogo de ontem frente à AD Sanjoanense não foi publicado. Preferiram o do FC Porto. Ocorre muitas vezes, tal como no voleibol com o SC Espinho. Não sei o que A Bola tem contra o nosso hóquei em patins e voleibol. Neste jornal são publicadas muito mais fichas com o FC Porto (hóquei em patins) e SC Espinho (voleibol) que do "Glorioso"!
Regressando ao que interessa, podemos fazer as contas. O Benfica tem 14 equipas seniores em modalidades com jogos (retiro atletismo, natação, triatlo, judo, etc): nove masculinas e cinco femininas. E cinco equipas B. Destas apenas o futebol tem direito a ficha. As cinco femininas não têm direito, apesar de em modo "politicamente correcto" os media se indignarem com a pouca visibilidade do desporto feminino! Conversa!
Restam nove plantéis. Destas há seis equipas que têm regularmente as fichas publicadas (apesar de A Bola por vezes não publicar duas delas, como atrás afirmei). Num fim-de-semana que joguem as sete (seis mais a equipa B de futebol) teria "material" para fazer cinco textos de segunda a sexta-feira! Em pouco tempo estaria transformado em vegetal, talvez uma couve!  
3 comentários
  1. Parece que a estatistica do Porto italiano também não coincide
    http://www.portoroburcosta.it/una-brutta-cmc-cede-nettamente-3-0-sul-campo-del-benfica-ma-non-e-finita-qui-domenica-a-forli-si-gioca-per-la-remuntada/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há estatísticas difíceis de fazer são as do Voleibol. O somatório dos pontos marcados nunca correspondem à soma dos pontos de cada voleibolista. E depois há os pontos obtidos no bloco de dois ou três.

      Havendo uma entidade oficial . CEV e FPV - é registar o que estas certificam.

      O resto são interpretaçoes. Valem para entreter.

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Tem toda a razão, pois eu como grande fã de hóquei em patins desde à muito tempo que deixei de procurar informação e me fiar nos jornais desportivos, pois como diz e bem muitas vezes até no resultado enganam-se, um dia fiz uma pesquisa no Google e encontrei este site (http://hoqueipatins.pt/diretos/) sobre hóquei em patins e depois desse dia nunca mais deixei de o consultar, pois sendo um site feito por gente apaixonada por este desporto mesmo sendo pessoas amadoras, conseguem ser muito mais profissionais que todos esses pseudos jornalistas que são pagos por jornais onde só interessa o lucro e publicar o que alguns encomendam, mesmo sendo mentiras e com erros sobre os assuntos que escrevem assim como erros ortográficos, onde o que mais me espanta é um mesmo jornal (Rascord) vá ao ponto de pedir que os leitores corrijam as noticias que escrevem pois eles ao que parece não tem tempo para corrigir aquilo que publicam de tanta informação que tem de tratar diariamente. Aproveito também para agradecer o grande trabalho que o Senhor faz neste blog, pois é um exemplo e do melhor que se pode encontrar quando se quer estar bem informado e sem erros ou noticias falsas, muito obrigado por todo este trabalho sempre excelente, e o tempo dispensado a nos informar com rigor, verdade e isenção, Bem Hajas, cordialmente Saudações Benfiquistas, E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: