SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 fevereiro 2015

Discutir Com Teimosos Anti-SLB

20 fevereiro 2015 3 Comentários
PREÂMBULO DA TENTATIVA DE COLOCAR O PAÍS A FERRO-E-FOGO. TEMEM PELO FUTURO DO PORTISMO.


Até o Benfica conquistar o Bicampeonato vai ser um fartar de Anti-Benfiquismo Primário.

Os mesmos agora adoentados com esquizofrenia.
Comecemos pelos moderados. Aqueles que nunca viram nada de anormal em mais de vinte anos de arbitragens a favorecer o FC Porto. Agora em cada fim-de-semana conseguem ver grandes penalidades e foras-de-jogo em linha a favorecer o Benfica. Chamo-lhes os distraídos.

Os preocupados
Depois temos outro grupo. Aqueles que dão a entender que apenas têm interesse no futebol, que os clubes só empatam devido aos adeptos fanáticos. O futebol era bom se apenas tivesse equipas. Os clubes estragam tudo. Com os traquinas dos adeptos. Até dizem que o campeonato tem 18 equipas. Pois tem, mas a cada jornada. Mas estas 18 equipas são formadas para cada jogo com os plantéis dos 18 clubes que constituem o primeiro escalão do futebol português. Chamo-lhes os míopes.

Os azeiteiros
Depois há os que parecem desalinhados mas fazem o servicinho ao FC Porto. E desde há muito. Dizem que não se interessam por nada a não ser o "jogo jogado". Para eles o FC Porto vencia porque era superior, mais organizado. Era a estrutura que conseguia o sucesso. Agora parecem "baratas tontas". Será que para manterem-se no lugar onde estão, afinal não é por serem "competentes" mas porque interessam ao Sistema? Chamo-lhes os "bem-pensantes"!

Os "um dia seremos nós"
Depois há sempre os que nunca (ou geralmente...nunca) beneficiam com as vitórias do FC Porto mas pensam que sim. Os portistas dão-lhes a entender que podem abocanhar as migalhas caídas dos banquetes portistas mas está quieto. Só que pensam, sempre, que esse dia chegará... um dia. Chamo-lhes os Idiotas Úteis.

A chusma ou corja
Depois temos uma multidão. Pululam endiabrados a pensar que se aproxima o apocalipse. Temem o Bicampeonato porque lembram-se dos anos 60, 70 e 80. Que vão sofrer. Como achincalham, mesmo colegas de trabalho adeptos do Benfica, desde há 20 anos não querem passar pelo mesmo. Nem dormem pressionados pelos jogos do Benfica. Tremem durante o jogo, vêem maldade Benfiquista durante os 90 minutos. Vociferam nos dias seguintes na tentativa do Benfica perder pontos na jornada seguinte.  Chamo-lhes a "gente aflita".

Depois também há que esteja por bem
Tenha as suas opiniões. Umas vezes favoráveis ao Benfica, outras vezes desfavoráveis, mas sem que se perceba animosidade, parcialidade ou preocupação pelo Bicampeonato Nacional que está cada vez mais próximo.

Até ao golpe decisivo - conquistar matematicamente - o título de campeão nacional muita água vai correr por baixo das "pontes". Em todas as jornadas - até esse dia - vão gritar que o Benfica está a ser levado ao colo.

Alberto Miguéns
3 comentários
  1. Caro MIGUENS, sö um reparo meu, que diz respeito a uma omissao sua ( se me permite o reparo ...) ;
    no capïtulo " Os azeiteiros " o fcp vencia porque era superior SOBRETUDO, MAS TAMBEM EM MATERIAS DOPANTES...Vidé as declaraçoes de Casagrande, e outros futebolistas desse clube, vindas a pùblico, revelando o que uma boa parte das gentes ligadas ao futebol jà desconfiava, e que cobardemente ( pudera...), considerou sempre esta matéria, 'tabu' ; aqui, incluio vàrios treinadores, jogadores, adjuntos, jornalistas e outros observadores do nosso futebol, que passaram todo esse periodo a assobiar para o
    lado ...!!! Num paîs como o nosso, o compadrio é uma instituiçao, e nesses tempos de cavaquismo era
    de bom tom ser visto nas antas na companhia do 'papa' . A propôsito e para terminar, conto-lhe um facto
    elucidativo : durante o ' consulado' de sarkozy, aqui em França, este, procurando sempre evidenciar-se e
    captar todos os quadrantes do eleitorado Francês, tudo fez para ser recebido pelo Papa, o verdadeiro,
    tendo obtido a tao desejada audiência ( nao esquecer o facto de Sarkozy ter casado três vezes , facto repudiado pela igreja quando se trata de pobres ou gente sem importância, etc.etc... ) Sö que, ...o "Canard Enchaîné", ( jornal satîrico do qual sou leitor desde hà 35 anos...) revelou que este tipo de audiências eram pagas a 50.000 € cada, e foi este o preço pago para uma audiência/foto com sua santidade ( ? ). Por acaso nao se està a lembrar de nenhum caso semelhante, passado com uma personagem cuja conduta tem sido diametralmente oposta às teses pronadas pela igrela catôlica ...a qual também obteve, nao uma mas duas audiências ( se nao estou em erro...) , com a cumplicidade activa da igreja do norte do nosso Pais, ocurrência também com direito a noticias nos jornais e tudo ...Vem-lhe alguém à memôria ????
    Saudaçoes Benfiquistas deParis.

    ResponderEliminar
  2. Tudo dito Alberto.

    Vou já partilhar

    ResponderEliminar
  3. Dr Alberto...hoje aos 58 anos de idade tenho um dos dias mais felizes da minha vida.....HOJE O POVO PORTUGUES através dos seus representados NA CASA DA DEMOCRACIA RETRIBUIU E "PAGOU"(permita-me a expressão)TUDO O QUE REI EUSEBIO FEZ POR PORTUGAL....INIGUALAVEL COMO FUTEBOLISTA,NO TOP COMO SER HUMANO,MAS PRINCIPALMENTE PORQUE FOI A CHAMA IMENSA DE UM POVO SOFRIDO...hoje o garoto Jorge mendes e os cretinos da f-p-futebol(um dos meus ídolos Humberto coelho incluído) LEVARAM CHAPADA DE LUVA BRANCA.....quanto ao tema Sr Dr tem toda a razão, mas o que me INCOMODA MAIS,é vêr pseudos-benfiquistas engravatados a" consentirem" serem gozados por um punhado de dólares...abraço..ps;Sr Dr desculpe-me uma linguagem agressiva no seu espaço mas é a maneira que tenho de exprimir o que me vai na alma,não deixando nunca de distinguir o RESPEITO QUE O Sr Dr me merece...

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: