SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 dezembro 2014

Pior o Resultado Que a Exibição

10 dezembro 2014 3 Comentários
ONTEM! JÁ FOI ONTEM! OS NOSSOS HONRARAM OS ASES QUE NOS HONRARAM O PASSADO.

Um onze de excelência. Pecou por ser perdulário. Podia ter ficado como um dos melhores na Gloriosa História. O da 100.ª vitória na Taça dos Clubes Campeões Europeus/ Liga dos Campeões. De cima para baixo. Da esquerda para a direita. Artur, Tiago, César, Derley, André Almeida (capitão) e Lisandro López; Ola John, Lima, Pizzi, Benito e Cristante Foto gentilmente cedida por Isabel Cutileiro
Muito bem! Estiveram em campo a dignificar o "Manto Sagrado". Se Lima tem marcado aquele mini-penalty era uma jornada Gloriosa. Com um plantel destes o Benfica só pode ser Bicampeão, vencer a Taça da Liga e de Portugal, fazendo uma inédita "dupla dobradinha"!

Equipa à imagem do capitão
Foi um onze, doze, treze e catorze à imagem do capitão André Almeida. Compacto, brigão, raçudo e polivalente por ser solidário. Gostei tanto! Importam-se de repetir! Que orgulho! Com André Almeida com a Gloriosa Braçadeira estamos invictos: Dois jogos (um na Taça de Portugal e outro na Liga dos Campeões), uma vitória e um empate, com três golos marcados (Jonas) e dois sofridos. 
Face à convocatória dos 18 escolhidos para encerrarem a participação do "Glorioso" na Liga dos Campeões e nas competições da UEFA, em 2014/15, o treinador Jorge Jesus foi coerente. Escolheu para titulares os futebolistas do plantel e colocou como suplentes: Paulo Lopes (actual 3.ª opção para a baliza),  dois prováveis titulares na próxima jornada do campeonato nacional (Jardel e Talisca), um dos recentes pós-lesionados (Sílvio), Nélson Oliveira (actual 4.ª opção para avançado) e os dois virtuosos da equipa B (mas que estão, evidentemente, atrás dos futebolistas do plantel): João Teixeira e Gonçalo Guedes.

Adversário com as limitações que se conheciam
Interrogo-me? Como foi possível com este adversário termos levado um bailarico em Leverkusen. Antes desse jogo na Alemanha, logo após o sorteio pedi à minha filha para me instalar umas ligações manhosas para ver jogos dos campeonatos alemão, francês e russo. O que via era um, TsV Bayer 04 muito colectivista e compacto (como todos os clubes alemães), pressionante, fisicamente poderoso, mas com um meio-campo débil em criatividade e capacidade para criar situações de rotura. O "Glorioso" chega a Leverkusen e deixa-se pressionar logo junto à grande-área num colete de forças expondo-se aos avançados possantes e expeditos dos alemães da fábrica da Bayer. E eu não percebo nada, rien de rien, de processos ofensivos e defensivos, duplos pivôs, transições e jogar entrelinhas. Nem contragolpe ou gnomos que saem do relvado para desviar a bola!    

Árbitros? Do melhor que assisti nos últimos 10, 15 anos
Assim dá gosto ver um jogo de futebol. Sem influência no resultado e no desenvolvimento do jogo. A deixar jogar e punir excessos. Mais do que tudo, imparcial. De verdade. No único lance susceptível de dúvida, marcou uma falta de Nélson Oliveira sobre o guarda-redes alemão. Como foi no limite da pequena-área, já para lá dela (mas isso sei porque já vi a repetição na televisão) tanto a podia marcar, como marcar grande penalidade ou não marcar nada e deixar o jogo seguir. Aceita-se completamente a sua decisão. Com arbitragens destas não "fechávamos" o grupo C da Liga dos Campeões em 2013/14 em 4.º lugar (último), apenas com dois golos (0,3 por jogo) marcados, cinco pontos (em 18 possíveis) e uma diferença negativa de quatro golos (seis sofridos para dois marcados).   



Nem queria acreditar
Estava eu entusiasmado com o jogo quando toca o telemóvel!!! Não podia ser alguém conhecido pois sabem que as "horas-e-meia" dos jogos do "Glorioso", até meia hora antes e depois (se o Benfica não vencer) são sagradas. À prova de desconcentrações! Mesmo assim atendi um telefonema que se indentificou como da Benfica Seguros!!!! Às 20:14. Com 29 minutos de jogo. Já não sei o que respondi. Como não sou mal educado (por isso atendo sempre os telefones e respondo ao correio recebido, electrónico ou não...) deve ter sido: «Agora não! Não pode ser! Estou a ver o jogo.» E desliguei. Durou 13 segundos. Não devo ter pedido desculpa nem "com licença"! Como não acredito que quem faz os telefonemas da Benfica Seguros leia este blogue, pois nem vê os jogos, quanto mais ler blogues relacionados com o Benfica! Mas se alguém que lê este blogue conhecer o alvéola que faz telefonemas "destes" agradecia que pedisse desculpa por mim!  

Taça da Liga
Não vem longe - final deste mês - a estreia na 8.ª edição, versão 2014/15. Apesar do "Glorioso" (no pote 1) já saber que terá como adversário um dos quatro clubes do pote 2 (CD Nacional, CS Marítimo, Vitória FC Setúbal ou Associação Académica de Coimbra - OAF, SDUQ). E outros  dez clubes que por serem mais dois que o "habitual" parece que haverá dois grupos de quatro e dois grupos com cinco clubes! "Futeluso" no seu esplendor!

Sorte na sorte
Oxalá o "Glorioso" tenha a sorte no sorteio (vai ser preciso estar com olho naquela gente que sorteia) de não integrar um dos dois grupos de cinco clubes (quatro jogos). Livra-te! Vai ser troféu para entrar, nesta fase de grupos, por Fevereiro dentro! Livra-te, mesmo!

POTES (TALVEZ!) PARA A 3.ª FASE DA TAÇA DA LIGA
A
B
C
D
SL BENFICA
1.º PL
CD Nacional
5.º PL
SC Braga
9.º PL
CF  "Os
Belenenses"
14.º PL
Sporting CP
2.º PL
CS Marítimo
6.º PL
Vitória SC
Guimarães
10.º PL
Moreirense FC
1.º SL
FC Porto
3.º PL
Vitória FC
Setúbal
7.º PL
Rio Ave FC
11.º PL
Boavista FC
-
GD Estoril Praia
4.º PL
Ass. Académica
Coimbra
8.º PL
FC Arouca
12.º PL
CF União
Madeira
13.º SL




Gil Vicente FC
13.º PL
SC Covilhã
16.º SL

Nunca mais é Domingo! Até os "comemos"! Bimbos!

Alberto Miguéns


NOTA: Pouco tempo depois de entrar para Glorioso Associado fui ver, à Saudosa Catedral, um Benfica frente ao Oriental (COL) para o campeonato distrital de Reservas, a uma quarta-feira à noite, de Inverno, pelas 21.30 ou 21.45, em que estavam, pelo menos, o dobro dos espectadores presentes ontem na Catedral. Um jogo em que Chalana jogava pois estava a "recuperar" a forma depois de curar uma grave lesão. Os Gloriosos Jogos eram uma festa popular com bónus!
A prova disso, como me transportava de autocarro da Carris, carreira n.º 26, é que ainda havia "uma espécie" de pré-jogo, com a maltosa desde Sapadores (vivia no bairro da Graça) a implicar com o motorista gritando. Lagarto acelera em vez de estares sempre a travar. Queres é que o pessoal chegue tarde ao jogo. Se fosse para Alvalade já lá estávamos. Houve quem dissesse, por estar nos lugares da frente, que o motorista limitava-se a responder, entre dentes. «Acordassem mais cedo. Antes deste houve mais veículos da empresa que passaram pelo Estádio!»


Mereciam mais! Muito mais!

3 comentários
  1. Caro Alberto Miguéns, essa chamada que recebeu nada teve a ver com o Benfica, directamente. Estas campanhas comerciais via telefone são feitas a partir de call-centers, que funcionam em regime de outsourcing: a Benfica Seguros envia a base de dados para um call center e este mete os seus trabalhadores a angariar possíveis clientes. Saúde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Obrigado. Não sabia.

      Nem fazia ideia.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. E desejos de saúde também para si! Claro!

      AM

      Eliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: