SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

10 dezembro 2014

Este Traidor Apurou o FC Basileia!? Em Liverpool?! Pahhhhhhhh

10 dezembro 2014 14 Comentários
VAI PARA LONGE E$$$$$$$CUDEIRO...



Só hoje à hora de almoço é que me apercebi. Nem queria acreditar! Desejo-lhe eternamente o que ele desejou ao Benfica no Verão de 1993. Para ganhar o prémio da transferência para Itália e o SLB não receber um tostão. 





O treinador mais vezes despedido em Inglaterra (a par de Villas Boas) nos últimos cinco anos! O futebol tem mistérios insondáveis...


Paulo Sousa, o fiteiro do Cadete mais o António Marçal. Que trio! Eram 6-2 ou quem sabe mais uns depois da "meia dúzia".

E ainda os comentadores da treta. «Que é isto! Há regras para festejar.» Gabriel Alves, o inventor da pólvora... seca!


Vai "morrer" longe!

Alberto Miguéns

NOTA: Os campeões do Mundo da Formação voltaram a "dar cartas" na Europa. Olhem senão fossem! Com os juniores conquistavam a Liga Europa (para adultos) tal como vão conquistar a Taça da Liga com esta enorme equipa que "dá cartadas" na Europa. Hoje foram mais seis!







14 comentários
  1. Ainda há detalhes que não tenho a certeza de conhecer sobre aquela fuga.

    O Pacheco até poderia ter ficado que o Futre estava de saída...
    "Para ganhar o prémio da transferência para Itália e o SLB não receber um tostão"...

    Um acabou para o futebol, o outro foi saltando de clube em clube.

    Realmente... Soube da notícia numa cama de hospital. Notícia contada por uma amigo sportinguista... Há cada coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha Chama

      1. Ele queria sair para Itália;

      2. O Benfica queria receber o valor justo pela transferência por formar um futebolista que vivia desde há muito nas instalações do Clube, deslocado da família. que passaram a ser os funcionários do Centro de Formação instalado no Estádio;

      3. Ele entendia que devia sair e que o Benfica estava a dificultar;

      4. O Benfica queria ser devidamente recompensado,

      5. Ele aproveitou um momento de dificuldade/fragilidade do presidente Jorge Brito para trair o SLB mas principalmente Jorge Brito que não merecia. Até pelo que tinha feito por ele enquanto jovem! Eu sei o que me disse Jorge Brito. Dele e de uns BenfiQuistos que sendo dirigentes do Clube lhe puxaram "o tapete". (NOTA: Em comecei a colaborar - obsequiosamente - com o Benfica, em Setembro ou Outubro de 1993 a pedido do presidente Jorge Brito);

      6. Ele era (é) teimoso e não olha a meios para enriquecer e mais isto e aquilo;

      7. Foi para o SCP com a garantia de fazer apenas uma época (para o SCP ser campeão) e depois ir para Itália a "custo zero" para os italianos que ele escolhesse (em princípio a Juventus FC);

      8. Onde ele está eu deixo de estar. Já aconteceu uma vez... nas instalações do Benfica!!!!!! na apresentação de um dos livros do Malheiro!

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Ele já voltou à Catedral? O Benfica permitiu isso?

      Quando vejo o pacheco a participar em programas do V & P... Já espero tudo. Por acaso, fui ao estádio da Luz em finais de Agosto de 1993. Ainda meio combalido, conheci o Neno que estava à entrada do estádio.

      Para ser sincero, desconhecia o facto de ele ter saído a custo zero dos nossos vizinhos... Depois tiveram de pagar ao Benfica...

      Outra sinceridade deste benfiquista da província, que sabe o que vai descobrindo porque não está lá: Sempre nutri enorme simpatia por Jorge de Brito. Soube do que lhe aconteceu nessa altura e nesse momento analisei a coisa de outro prisma e não pelo lado mais fácil.

      Ele para mim, é o último grande presidente do Sport Lisboa e Benfica. Com os verdadeiros valores... O homem foi às antas em 91 e saiu de lá vivo. Não é para todos certamente. Jorge de Brito não se resume à pista de tartan.

      Eliminar
    3. A apresentação do livro foi na Loja ao lado da Media Market

      AM

      Eliminar
  2. E já temos taça da liga... Confesso que fiquei deveras admirado: Não temos europa e o sorteio poupou-nos a um grupo de 5 equipas... vai lá vai!

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=518084

    Mas o grupo do porto é... Tudo amigos: Académica, Rio Ave, SC Braga. E um tal de união!

    ResponderEliminar
  3. Já há quem deseje o Sousa a treinar o Benfica!!! O Sousa e o Pacheco, pela miserável traição que fizeram contra o Glorioso, e que o menino João Pinto esteve quase a cometer, deviam ser impedidos de se aproximar do Estádio da Luz. É preciso não terem mesmo vergonha nenhuma no focinho para ainda lá irem. (E aparecerem na BTV, como o Pacheco já apareceu, é o máximo! Desculpem lá os responsáveis, mas não gosto nada de o ver na minha televisão, que vejo desde o primeiro minuto e pago desde a primeira hora).

    ResponderEliminar
  4. Julgo que é a primeira vez que discordo em parte com um post do Alberto Miguéns.
    Primeiro que tudo tenho que concordar ao elogio ao "último dos moicanos", o Senhor Jorge de Brito. Estive naquela tarde no antigo estádio das antas em que houve de tudo menos "tirar olhos". Enfim, a convergência que presenciamos actualmente é uma ofensa para a Instituição Sport Lisboa e Benfica.
    Mas vamos ao menino Paulo Sousa que conheci quando dormia por baixo das bancadas da velha catedral.
    Cresceu, posição aqui extremo direito acolá ( com o Queiroz nos jovens), Sven apostou na sua capacidade de estratega e criou cá para mim um Jogador de Top Mundial...
    Veio humilde de Viseu sozinho. Desenvolveu as suas capacidades na família Benfiquista, lembrar a importância do Senhor Peres Bandeira naquelas gerações.
    As ambições de todas as idades jovens tiveram naquela época a introdução do agente desportivo. O rapaz da casa tripeira no Luxemburgo tomava as rédeas do negócio com os aliados que ainda hoje constituem o sistema.
    O veiga aliciando através do aldrabão do sintra jogadores ao Benfica, destruía o melhor Plantel dos últimos 35 anos.
    Analisar a segunda-feira a seguir à final da taça de Portugal com o resultado de 5-2 a nosso favor é bombástico.
    1º O banco não tinha lá o devido
    2º O Senhor Jorge de Brito foi "atado" na gestão da sua conta pessoal...
    3º O Futre tinha entrado no Sport Lisboa muito pelo melhor contrato que um administrador da RTP (dinheiro público) efectuou, mas foi despedido!! E analisar que ficou lá o moniz para aconchegar o império olibeirnha durante anos de concurso. O Paulinho acabou por sair embrulhado neste anterior negócio, mas saiu.
    4º Veiga aliciou 3 jogadores, JVP, P. Sousa e o algarvio Pacheco. Ficou mais uns anos o João devido à palavra pessoal do Senhor Brito e com o grande contributo do Benfiquista Henrique Freitas... o aliciamento por desgaste é efectuado durante a época, sabendo das dificuldades de tesouraria... a facada foi naquela segunda feira o atraso prometido não estar solucionado
    5º Como é fácil comprovar hoje, solução foi o contrato nefasto com a olivedesportos efectuado pelo damásio que fingia ter fortuna, após comissão administrativa de 3 Benfiquistas durante o inicio da nova época.

    Não era fácil o momento. Tal como hoje, todos procuram a "melhor qualidade de vida". O miúdo humilde de Viseu cedeu ao aceno do dinheiro vivo. Cansou-se das falsas promessas e foi levado pela ambição. Mais tarde quando decidiu ir para o futebol alemão, impôs o clube ao mesmo agente desportivo e continuou sua carreira por ideias próprias.
    Como é óbvio custou a engolir a saída do melhor cabeça de área do futebol moderno. Fui acordado a meio da noite com a informação que ele estava com o veiga na vela latina ali ao pé da torre de Belém. Traiu o Benfica para libertar-se para uma carreira internacional principalmente ajudar a sua família humilde. A sua saída marca a grande investida do actual sistema e os seus processos de fazerem negócios.
    Mais tarde o mesmo agente mandou mais areia para os olhos com o lagartinho do Simão para entrar mais visível nesta nossa Instituição;)
    Como analisar os aliados desta facada. Principalmente o veiga e o olibeirinha, já para não do moniz. Todos de braço andaram de braço dada com o actual presidente. Será a ingratidão do menino Paulo Sousa perdoada analisando a rivalidade com os lagartos?? Não !!
    Será perdoada observando a evolução dos agentes desportivos e a corrupção desportiva no nosso panorama desportivo?? Sim!!

    nota: Profissionalmente o Paulo cumpre e exige. Penso que a sua participação na LC teve êxito, muito pela mentalidade que apresentou quando foi goleado pelo Real. Com outro presidente era Treinador para o Benfica. Podia ensinar muito a pedagogia que nos falta.

    Glorioso abraço, Alberto Mingués

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís

      Mas o Benfica tinha razão. Ele não tinha motivos para rescindir. O Benfica recebeu pela transferência. O meu desgosto foi pelo facto de Jorge de Brito já não estar no Benfica quando isso ocorreu. Mas foi o seu Benfica que recebeu. Fez-se justiça.

      Sempre que não concordar tem o "blogue aberto" para o fazer!

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Obrigado Alberto Miguéns.
      Era claro como a água que a Instituição tinha razão. Todos sabiam. Por postas e travessas destruíram um Plantel que tinha ilusões na Europa dos Campeões.

      BTT

      Eliminar
    3. Excelente, é por causa disto que vale a pena aqui vir.

      Realmente, o caso do Paulo Sousa tem muitas interpretações mas a mais agregadora é a de enfraquecer o Benfica.

      O Benfica com Sousa e Futre ainda no seu plantel, só foi capaz de conquistar a taça de Portugal.
      Apanhou a Juventus na uefa e foi eliminado de maneira atípica: 3-0 com, se não estou engando, alguns casos como a lesão do Silvino logo a abrir a partida.
      Ficou em segundo no campeonato após umas derrotas estranhas e umas vitórias mais estranhas do porto.

      Nessa época ficou um sabor estranho. Eu ainda era novo mas fiquei confuso ao ver tanta estrela e tão pouco ganho... Tinha vinte aninhos e comecei a aprender como se movia o futebol.

      Eliminar
    4. Também partilho muitas das ideias do comentador luis. Este indivíduo foi traidor e é certamente da raça peseteira do Figo mas naquela idade foi levado por más influências. Já foi há tanto tempo já é altura de deixarmos para trás essas mágoas e centrar-nos no profissional que ele é no presente. Não digo com isto que fosse treinador para o Glorioso mas temos de reconhecer que está a construir uma carreira em ascensão. O outro lado que é a minha opinião pessoal é de que serei sempre apoiante de clubes que joguem contra os riquinhos inconcebíveis do futebol europeu. Aos Man.City, Chelskys, Zenits, PSG, Monacos, Valencias, que do nada aparecem com milhões (de lavagens de dinheiro e negócios pouco claros), a contratar tudo o que mexe (sendo ao Benfica ou não), fazendo equipas do pé para mão e fazendo a cabeça de jogadores de outras equipas, só posso desejar que percam sempre. O Liverpool apesar de ter muito respeito pela sua grandeza, depois da grande época que fez, em que sinceramente torcia por eles, também entrou nesse desvario de contratações à maluca (o Barcelona também está a querer copiar), inclusive tenho de reconhecer que estão-me atravessados por causa também do Markovic. A esses só lhes desejo que percam sempre. E como o Basileia era a equipa que lhes podia fazer frente, com a humildade e modéstia de clube sem possibilidades de competir contra orçamentos alarves, deixou-me extremamente satisfeito a sua participação e apuramento. O facto de ser o Paulo Sousa o treinador é apenas um extra.

      Já agora não confundir estes clubes ricos da treta, sem história e que de repente contratam planteis por atacado, com os históricos também ricos mas que sabem construir equipas e não andam à caça de tudo o que mexe. Bayern e R.Madrid além de serem clubes que aprecio têm consideração que uma grande equipa não é só contratar estrelas.

      O Benfica se tivesse o orçamento do Liverpool estava a lutar todos os anos por chegar à final da Champions, com Garay, David Luiz, F.Coentrão, Matic, Witsel, Ramires, Di Maria, Markovic, com os que ainda cá estão era equipa para lutar de igual para igual com esses riquinhos.

      Saudações gloriosas e força no estádio do Ladrão.

      Eliminar
  5. Não posso deixar de concordar, com o que alguns Benfiquistas disseram. Não entendo como é que o Pacheco aparece na BTV ? Seja durante o intervalo de jogos ou no Vitórias e Património ...

    De resto mais um bom post!

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite Luis,

    Li bem o que escreveu, Gostei bastante dos seus comentários.
    Gostava de saber mais sobre o que sabe deste episódio, seria possível fazermos uma chamada?
    Aqui tem o meu número +351 912466499

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: