SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

20 novembro 2014

A Batalha das Camélias. Off Manchester

20 novembro 2014 1 Comentários
AINDA CONSIGO ENTENDER JOGOS DE SELECÇÕES COMO JOGOS ENTRE FUTEBOLISTAS DE ELITE. VÊ-LAS COMO ACÇÕES PATRIÓTICAS ACHO PINDÉRICO.


A anunciada "Batalha do Século" pariu, ao contrário da Montanha, dois ratolas. Esta(s) tentativa(s) da FIFA/UEFA em fazerem de um jogo colectivo uma passagem de modelos vestidos de futebolistas não passam de jogos mediáticos. Os "modelos" como são os «assalariados mais capitalistas do Mundo» guardam-se, resguardam-se, para as "passareles" que dão dinheiro: Ma$$a, bago; grão; milho; carcanhoi$; carcanhol; graveto; granfo; patacão; pilim; cheta; vil metal; ma$$aroca; pa$tel; pa$ta; guito; ou guita.



Pela Pátria lutar
Estes jogos estimulam os patrioteiros que vêem no desporto um sucedâneo limpo, politicamente correcto, das antigas batalhas com que sonham e recordam com intensidade se bem que nunca as tenham visto e principalmente vivido. Neste caso muitos, provavelmente, desertavam... A UEFA e a FIFA andam a brincar com o fogo!


Trazer metade da população para o futebol
Esta política de valorizar os jogos das selecções - contam todos para o currículo, particulares o oficiais, sem distinções - que existe exacerbadamente desde há cerca de duas décadas (alargamento das presenças nas fases finais dos Mundiais e Europeus) visou, essencialmente, interessar pelo futebol mais de metade da população mundial (clicar): as mulheres. No Ocidente poderosas e ricas. Trocar montras de roupas, sapatos, fitas, fitinhas e malas pelos gritos aos ídolos foi uma jogada de muita ma$$a. Valor.

Vender mais uns jornais
A Imprensa (papel, rádio e televisões) também lucra dos dias imediatamente anteriores. No dia seguinte tudo é passado. Já foi! Já está esquecido. Venham mais... Em tempo de crise (clicar).

Visão pessoal
Para mim os países devem defrontar-se nas condições de vida que os governantes escolhidos pela população, através de eleições, conseguem proporcionar aos seus habitantes. Aí, sim, é de valor. Aqui, sim, é que se vê quem "ganha"! (clicar)



Viva o Benfica!

Alberto Miguéns



Dinheiro, Dinheiro, Dinheiro

Eu trabalho a noite toda, eu trabalho o dia todo, para pagar as contas que tenho de pagar
Não é triste?
E ainda parece não sobrar um único centavo para mim
Isso é muito ruim
Nos meus sonhos eu tenho um plano
Se eu encontrasse um homem rico
Eu não teria que trabalhar, ficaria à toa e daria um baile

Dinheiro, dinheiro, dinheiro
Deve ser engraçado
No mundo dos ricos
Dinheiro, dinheiro, dinheiro
É sempre ensolarado
No mundo dos ricos
Aha-ahaaa
Todas as coisas que eu poderia fazer
Se eu tivesse um pouco de dinheiro
É um mundo de gente rica

Um homem como este é difícil de encontrar, mas não posso tirá-lo da minha mente
Não é triste?
E se acontecer de encontrar um solteiro eu aposto que ele não vai me agradar
Isso é muito ruim
Então tenho de ir embora, vou ter de ir
Para Las Vegas ou Mônaco
E ganhar uma fortuna em um jogo, minha vida nunca mais será a mesma

Dinheiro, dinheiro, dinheiro
Deve ser engraçado
No mundo dos ricos
Dinheiro, dinheiro, dinheiro
É sempre ensolarado
No mundo dos ricos
Aha-ahaaa
Todas as coisas que eu poderia fazer
Se eu tivesse um pouco de dinheiro
É um mundo de gente rica

Dinheiro, dinheiro, dinheiro
Deve ser engraçado
No mundo dos ricos
Dinheiro, dinheiro, dinheiro
É sempre ensolarado
No mundo dos ricos
Aha-ahaaa
Todas as coisas que eu poderia fazer
Se eu tivesse um pouco de dinheiro
É um mundo de gente rica

É um mundo de gente rica



Money, Money, Money

I work all night, I work all day, to pay the bills I have to pay
Ain't it sad
And still there never seems to be a single penny left for me
That's too bad
In my dreams I have a plan
If I got me a wealthy man
I wouldn't have to work at all, I'd fool around and have a ball

Money, money, money
Must be funny
In the rich man's world
Money, money, money
Always sunny
In the rich man's world
Aha-ahaaa
All the things I could do
If I had a little money
It's a rich man's world

A man like that is hard to find but I can't get him off my mind
Ain't it sad
And if he happens to be free I bet he wouldn't fancy me
That's too bad
So I must leave, I'll have to go
To Las Vegas or Monaco
And win a fortune in a game, my life will never be the same

Money, money, money
Must be funny
In the rich man's world
Money, money, money
Always sunny
In the rich man's world
Aha-ahaaa
All the things I could do
If I had a little money
It's a rich man's world

Money, money, money
Must be funny
In the rich man's world
Money, money, money
Always sunny
In the rich man's world
Aha-ahaaa
All the things I could do
If I had a little money
It's a rich man's world

It's a rich man's world


1 comentários
  1. ADOREI!!! É uma visão que partilho a 200% seja pela questão capitalista, mercantilista abominável dos nossos tempos, seja pela questão patriótica bacoca. Ambas (dinheiro e pátrias) são "instituições" obsoletas e castradoras de evolução social, para bem das pessoas e do próprio planeta.

    Sem ser sobre a defesa do nosso glorioso é um tema sempre importante a discutir já que estamos em plena decadência de um paradigma falhado.

    http://youtu.be/OR7jC7H10UE?list=PL6213BA1180EBFD65

    Entretenham-se e saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: