A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

05/08/2014

A Maior Fábrica de Campeões (V)

05/08/2014 + 4 Comentários API
POR CIMA DA CATEDRAL BRILHAM 41 ESTRELAS


Entre 1919/20 e 1987/88 são 142 os futebolistas que por envergarem o "Manto Sagrado" conseguiram a imortalidade como Vencedores da Taça de Honra de Lisboa num Clube Eterno como o "Glorioso". Entre todos recordo os 41 que brilham no Quarto Anel.

142 FUTEBOLISTAS VENCEDORES DA TAÇA DE HONRA DE LISBOA COM O MANTO SAGRADO


Alberto Miguéns
4 comentários
comentários
  1. O Benfica vai apresentar no domingo uma equipa titular quase igual ao da epoca anterior - http://thesoccerprophet.blogspot.pt/2014/08/benfica-starting-lineup-will-be-much.html

    ResponderEliminar
  2. por mera curiosidade o Vasco Maia, filho de um dirigente do clube no tempo do presidente Fernando Martins e que chegou a ser delegado ao jogo da equipa principal, tem mais jogos feitos na equipa principal ou foi esse? nas reservas sei que jogou para alem das camadas jovens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Carlos

      Apenas nesse jogo e nove minutos, pois entrou aos 81 minutos por troca com Resende. Esta equipa - que o Benfica denominava B e era constituída por ex-juniores e jovens esperanças contratados - foi orientada por Jesualdo Ferreira, pois a equipa "principal" treinada por Ebbe Skovdhal encontrava-se em Huelva a disputar o Torneio do "Troféu Colombino".

      Não sabia dessa ligação familiar.

      Gloriosas Saudações Benfiquistas

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  3. Anónimo6/8/14 22:35

    Amigo Alberto
    Parabéns! Mais um excelente trabalho.
    Grande Nené o maior conquistador desta prova. Merecia mais reconhecimento do clube pela longa carreira de futebolista sempre de águia ao peito, por tudo o que ajudou a conquistar, por todas as alegrias que nos deu.
    Num livro, que se encontra à venda, são atribuídas a Eusébio muito mais que 5 conquistas da Taça de Honra. Sem esquecer o Historial da prova errado na AFL e nalguma imprensa… perante tanta falta de rigor o que nos resta? Chorar, rezar, continuar a bater nos “ceguinhos”?…
    Não será possível, por favor, publicar a lista dos futebolistas do Benfica vencedores da Taça Ribeiro dos Reis e um pouco da história dessa competição. É a última prova nacional que me falta saber os jogadores vencedores pelo nosso clube.
    Saudações Benfiquistas
    Jorge Gomes

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail